O CONNEABs e as Políticas de Ações Afirmativas (2022-2032)

O CONNEABs e as Políticas de Ações Afirmativas (2022-2032)

online Este é um evento online

O evento já encerrou

Separamos alguns eventos que você irá gostar

I CINALC e V Colóquio Raça e Interseccionalidades

Terça-Feira, 25 de Junho

Rio de Janeiro, RJ

Hollo Afteverse

Domingo, 23 de Junho

São Paulo, SP

1º Congresso Multidisciplinar de Saúde e Bem-Estar

Quarta-Feira, 28 de Agosto

São Luís, MA

Congresso Nursing

Quarta-Feira, 28 de Agosto

Fortaleza, CE

{{'Receba_os_melhores_eventos_da_sua_area' | translate}}

{{'Receber_eventos' | translate}}

Sobre o evento

Consórcio de NEABs, NEABIs e Grupos Correlatos (CONNEABs)  foi criado em 2004, durante o III COPENE, realizado na Universidade Federal do Maranhão, uma após a aprovação da Lei 10.639/2003 com o objetivo de acompanhar e avaliar, subsidiar e estimular de forma multidisciplinar e interinstitucional as diretrizes nacionais para implementação da educação das relações étnico-raciais e para o ensino de história e cultura afro-brasileira e africana. Desde então, as políticas de ações afirmativas e das políticas de igualdade definiram um novo panorama para a educação e desenvolvimento científico no país. Com efeito, para além das universidades, surgiram outros NEABs e grupos correlatos e, hoje, já são notórias realidades nas instituições de ensino básico, técnico e tecnológico do país. Aos NEABs, NEABIs e Grupos Correlatos surgiram também outras demandas acadêmicas e políticas, dentre os quais, podemos citar: o acesso e a permanência da população negra estudantil nas universidades; maior presença de negrxs em cursos de pós-graduação; a consolidação da área de estudos afro-brasileiros e africanos em suas múltiplas definições e existências na forma de disciplinas obrigatórias, eletivas e optativas em cursos de graduação e, no caso da pós-graduação, na forma de linhas de pesquisa ou programas específicos; e não se pode deixar de mencionar a importância da instalação das comissões de heteroidentificação nos processos seletivos das instituições públicas de ensino. É preciso lembrar que os primeiros NEAB’s foram constituídos em um momento de luta por políticas de igualdade racial, as quais, paulatinamente, se consolidaram em normas que legislam sobre a educação nacional. Muitos NEAB’s surgiram depois, já em sincronia com os efeitos das históricas lutas do movimento negro que resultaram em uma presença maior da população negra no mundo acadêmico, seja na condição de docentes ou de estudantes de graduação e pós-graduação, considerando o exposto o objetivo deste ciclo é utilizar os saberes elaborados no decorrer dessa jornada  para  construir ações e estratégias de formação antirracista para discentes, docentes e integrantes dos NEABs, NEABIs e grupos correlatos pertencentes ao  CONNEABs.

ORIENTAÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO

Ciclo de webconferências do CONNEABs


Indicamos, a seguir, alguns pontos que devem ser observados para o melhor funcionamento do nosso evento:


  1. O número de participantes depende da capacidade do Google Meet, então limitamos as nossas vagas a 250 participantes, às pessoas inscritas na plataforma Even3. Não serão aceitas outras formas de inscrição.

  2. O link para acesso à sala virtual do Google Meet será enviado 30 minutos antes do início da reunião para o e-mail cadastrado no Even3. Só será permitida a entrada das pessoas que estiverem inscritas nesta plataforma. 

  3. Se você precisar sair da sala por qualquer motivo, ou a sua conexão falhar, as entradas posteriores serão automáticas, sem necessidade de aprovação.

  4. Certifique-se de que o usuário do e-mail que você utilizará para acessar a sala contenha o seu nome e pelo menos um sobrenome grafados corretamente, pois o acesso à reunião será garantido pela compatibilidade desse dado com o nome que consta no seu perfil do Even3.

  5. O uso da câmera é opcional. 

  6. Desative seu microfone antes de entrar na sala, para não gerar ruídos ou microfonia, e somente o ative quando a sua fala for autorizada. Saudações, comentários e perguntas são bem-vindas, mas devem ser realizadas exclusivamente pelo chat. 

  7. Se possível, fique atento ao chat, uma vez que orientações e alguns encaminhamentos poderão ser feitos por meio dele, no decorrer da conferência.

  8. Realizaremos inscrições via chat para participação direta. Você pode solicitar o uso do microfone para fazer seu questionamento ou comentário, e/ou enviar a sua pergunta pelo chat para que a direcionemos ao mediador da conferência. Para que o maior número possível de pessoas possa participar, recomendamos que você seja objetivo na(s) sua(s) intervenção(ões).

  9. Os certificados de participação serão disponibilizados na página do evento, na plataforma Even3, a todos os participantes da atividade.

Atividades

{{item.titulo}}
{{item.horaInicio}}-{{item.horaFim}}
Calendar

Inscrições

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}