Congresso UFCSPA: conectando saúde e sociedade

Congresso UFCSPA: conectando saúde e sociedade

presencial Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil

O evento já encerrou

Separamos alguns eventos que você irá gostar

Evento online

III Congresso Brasileiro Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia

29 de Agosto de 2022

XII Fórum Nacional dos Mestrados e Doutorados Profissionais em Enfermagem

7 de Novembro de 2022
São Paulo
Evento online

IV SUSTENTARE e VII WIPIS

16 de Novembro de 2022

XVIII Brazilian Congress of Plant Physiology and I Ibero-latinoamerican Congress of Plant Biology

6 de Setembro de 2022
Porto Alegre




Congresso UFCSPA - conectando saúde e sociedade objetiva disseminar o conhecimento sobre saúde, integrar e aproximar a comunidade externa, além de promover a reflexão sobre o papel do ensino, da pesquisa e da extensão no contexto socioeconômico.

O congresso compreende a V Mostra de Trabalhos de Ensino, Pesquisa e Extensão e o II Seminário de Internacionalização. Integram sua programação palestras com importantes nomes da área da Saúde, seminários de pesquisa, oficinas temáticas, atividades culturais e feira de oportunidades internacionais.

Podem participar do Congresso UFCSPA, estudantes e professores de graduação, de pós-graduação e pesquisadores de diferentes instituições. Essa participação inclui o envio de resumo com apresentação e publicação gratuita do trabalho nos anais do evento.

Todas as atividades do Congresso são abertas à comunidade.

Inscrições gratuitas.

Anais

Acesse os anais do Congresso UFCSPA neste link.

Programação geral

Baixe a imagem com a programação geral aqui

Palestrantes


Oficinas

Confira a programação de oficinas em alta resolução clicando aqui




Normas para apresentação oral dos trabalhos e para elaboração de pôster eletrônico

1. NORMAS PARA APRESENTAÇÃO ORAL DE TRABALHOS


  1. As apresentações orais devem ser elaboradas seguindo as normas abaixo:

  • Usar o formato PowerPoint, conforme modelo disponibilizado; com orientação da página: Paisagem;

  • Os arquivos devem ser salvos em ppt ou pptx;

  • Incluir slide inicial contendo o logotipo do evento, o título do trabalho, seguidos do(s) nome(s) do(s) autor(es), orientador e instituição de origem do trabalho; (modelo anexo)

  • Utilizar tipo de fonte (Arial ou similar) e tamanho de letra (mínimo 14) adequada para visualização em salas de porte médio;

  • É recomendável a utilização de imagens e gráficos.

  1. Os apresentadores deverão comparecer à sala programada com antecedência mínima de 20 minutos, se identificar junto ao monitor de sala e entregar os arquivos da apresentação;

  2. Em todas as salas estará disponível para as apresentações projetor multimídia (data show) com microcomputador e, por segurança, não será permitida a utilização de equipamentos pessoais.

  3. O tempo máximo de apresentação de cada trabalho é de 10 minutos. Nas sessões de Extensão e Integração Ensino-Saúde e de Ensino, os avaliadores terão 10 minutos para as perguntas. Nas sessões de Iniciação Científica e Pesquisa em Pós-graduação, os avaliadores terão 5 minutos para perguntas. Em todas as sessões, não haverá intervalo entre um trabalho e outro. 

  4. O tempo estipulado para cada trabalho deverá ser rigorosamente obedecido, tanto para início quanto para término de cada apresentação. 

  5. Os trabalhos aprovados e não apresentados no Congresso não serão incluídos nos anais do evento e não receberão certificação.  


  1. NORMAS PARA ELABORAÇÃO DE PÔSTER ELETRÔNICO (OPCIONAL):


  1. A critério dos autores dos resumos aceitos, o trabalho poderá ser enviado no formato de pôster virtual que estará disponível em totens eletrônicos durante todo o evento, com o objetivo de ampliar a divulgação do trabalho (conforme modelo disponibilizado).

  2. Dimensões: o pôster deverá apresentar as seguintes medidas: 

    1. Dimensões em centímetros: 20,32cm x 26,46cm em 96dpi.

    2. Dimensões em pixel: 768px X 1000px em 96dpi. 

    3. O tamanho mínimo para títulos é 13p  e os textos em 9p.

  3. Título: em Fonte Arial e em letras maiúsculas e deverá ser o mesmo título utilizado no momento da inscrição do trabalho. Abaixo do título e com fonte menor, devem constar os nomes do apresentador, orientador e coautores, do curso, da instituição, da cidade, do estado e o e-mail do apresentador. 

  4. Corpo do pôster: deverá ser autoexplicativo, de preferência com o máximo de ilustrações (figuras, diagramas e tabelas). Deve conter: introdução, objetivo (proposição), metodologia, resultados, conclusões. 

  5. O tamanho máximo do arquivo não poderá ultrapassar 5MB (evite imagens muito pesadas)

  6. O e-pôster deverá ser enviado exclusivamente no formato PDF e somente através do e-mail congressoufcspa@ufcspa.edu.br até 24/09/2019.

  7. A entrega em prazo hábil para apresentação é de responsabilidade do apresentador (autor ou co-autor). A organização do Congresso não se responsabiliza por trabalhos entregues fora do prazo estabelecido (data, local e forma de envio). 



Normas gerais para inscrição e submissão dos trabalhos

1. As inscrições para o Congresso UFCSPA estão abertas até 01/10/19, devendo ser realizadas exclusivamente pelo site do evento: www.ufcspa.edu.br/congresso

2. A submissão de resumos deve ser realizada de 05/07/19 até 20/08/19, pelo sistema online, conforme as Instruções de Elaboração de Resumo, disponíveis no site do evento.

3. Podem ser inscritos trabalhos desenvolvidos nas áreas temáticas de Ensino; Extensão e Integração Ensino-Serviço; Iniciação Científica; e Pesquisa em Pós-graduação. Acesse as descrições de cada área temática para inscrição.

4. Todos os trabalhos devem ser inéditos e estar adequados às áreas temáticas inscritas, tanto no que se refere à forma, quanto ao conteúdo e metodologia utilizada.

5. O envio de trabalhos para o Congresso UFCSPA está condicionado a prévia inscrição do apresentador.

6. O 1º autor deverá ser o apresentador do trabalho (máximo 2 trabalhos como 1º autor, podendo ser de áreas temáticas diferentes). Não há limite de participações  como coautor.

7. O apresentador deverá indicar, no momento da inscrição do trabalho, nome completo e e-mail de todos os coautores do trabalho e só estes, juntamente com o 1º autor, constarão nos certificados.

8. Caso o apresentador inscrito estiver impossibilitado de comparecer na sessão de apresentação do trabalho, deverá indicar coautor inscrito para substituí-lo.

9. Os resumos enviados serão avaliados pela Comissão Científica do Congresso e o aceite dos trabalhos estará disponível no sistema até 15/09/19.

10. No momento da submissão do resumo, o autor poderá assinalar a opção “Quero concorrer ao Prêmio Divulgação Acadêmica”, que tem como objetivo estimular a divulgação dos trabalhos desenvolvidos na Universidade, demonstrando sua relevância para a sociedade. Para tanto os autores selecionados, além da apresentação nas sessões orais específicas do Congresso, deverão reapresentar o seu trabalho em um formato mais acessível, com o objetivo de atingir o público em geral. Os trabalhos inscritos serão pré-selecionados pela Comissão Científica do Congresso e os autores receberão uma mensagem por e-mail confirmando sua seleção. Os trabalhos selecionados deverão ser apresentados para uma banca especializada, composta por membros externos à comunidade acadêmica, incluindo profissionais da imprensa, no dia 04/10/19, sexta-feira, das 8:30 às 12:30h. A premiação será divulgada na sessão de encerramento do Congresso.

11. Será emitido um único certificado por trabalho apresentado onde constará o nome de todos os autores cadastrados no momento da inscrição e um certificado para o apresentador do trabalho.

12. O autor de trabalho aceito para apresentação no congresso estará outorgando à UFCSPA o direito a sua reprodução nos anais do evento.

13. É obrigatória a inscrição e apresentação de trabalhos por todos os alunos participantes dos seguintes programas da UFCSPA: Iniciação Científica (PROBIC, PIBIC e PIC, vigência 2018-2019), Extensão (PROBEXT, PROEXT e PROVEXT) e Ensino (PID 2019 e PIDV 2019). Dúvidas em relação à obrigatoriedade de apresentação consultar o órgão da UFCSPA que administra o programa no qual o aluno está inserido.

14. Leia as instruções de elaboração de resumos e apresentação de trabalhos antes de enviar seus trabalhos.

 

UFCSPA

{{areaSiteEvento.titulo}}

{{areaSiteEvento.subtitulo}}

{{viewModel.evento.dataInicio}} {{viewModel.evento.dataFim}}
{{viewModel.evento.local}}
{{'Label_ObterDirecoes' | translate}}

Inscrições

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}


Confira em alta resolução clicando aqui



{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}