Trabalhos
Científicos
Data
limite para recebimento de resumos: 12/10/2022
Divulgação do resultado da avaliação: 17/10/2022
|
As respostas dos resumos expandidos foram enviadas por e-mail. Dúvidas enviar para ugpesq.hu-ufgd@ebserh.gov.br
I - Instruções para submissão de
resumos
II - Informações importantes
III - Instruções para preparação
de resumos
IV – Temas
V - Instruções aos trabalhos
aprovados
VI - Premiação
VII - Publicação
VIII - Certificados
I - Instruções para Submissão de Resumos
Para
submeter um resumo, proceda da seguinte maneira:
1) Para
submeter os trabalhos é necessário que o autor responsável pela submissão do
resumo esteja inscrito no evento. Os demais autores que se inscreverem no
congresso não deverão reenviar o resumo já inscrito;
2) O envio do resumo (salvo no Word) será exclusivamente via e-mail: ugpesq.hu-ufgd@ebserh.gov.br. No
máximo em 48 horas você receberá a confirmação do recebimento.
3) Antes
de submeter o resumo, revise, com atenção. Após o envio alterações eventuais
não serão permitidas.
II - Informações Importantes
• O
resumo deve ser enviado apenas em português e gramaticalmente correto, caso
contrário, poderá ser motivo de recusa.
• O limite
de trabalhos por autor será de 6 (seis) autores por trabalho. Insira os autores
na ordem desejada e o apresentador deve se incluir na lista de autores.
• Os
certificados de trabalhos serão disponibilizados eletronicamente, seguindo a
ordem cadastrada de autores.
• Atenção:
todos os materiais produzidos sobre os resumos (anais, certificado, dentre
outros) serão reprodução fiel das informações submetidas pelo autor. Portanto,
não é possível proceder a alterações quanto à grafia do título, resumo ou
autores após o envio.
• Ao
submeter os trabalhos, os autores assumem o cumprimento das legislações e
normas éticas que regem a pesquisa com seres humanos e animais, incluindo-se a
aprovação pelos Comitês de Ética em Pesquisa e de Ética Clínica em Pesquisa em
Animais.
• A
avaliação dos resumos expandidos será realizada pela Comissão Científica.
• A
Comissão Científica reserva-se ao direito de recusar resumos, sem informar os
motivos da recusa.
• A
decisão final da comissão científica é considerada suprema, irrevogável e
inapelável, a qual não será revista.
• O envio
do resumo representa um compromisso do (s) autor (es) de apresentar o trabalho,
se aceito, durante o evento.
• A
Comissão Organizadora não se responsabiliza pelos custos de transporte,
hospedagem ou quaisquer outros relacionados com a apresentação dos trabalhos.
III - Instruções para Preparação de Resumo Expandido
O trabalho deverá ser redigido em Times
New Roman 12, espaço 1,5 entre linhas, justificado, com margem: Superior 3cm,
Inferior 2 cm, Esquerda 3 cm,
Direita 2 cm. O resumo expandido deverá conter de 500 a 800 palavras, conter os
tópicos descritivos explícitos
em negrito: Introdução, Objetivo, Métodos, Resultados e a Conclusão. Após o resumo deverão
ser indicadas, de 3 a 6 palavras-chave.
O resumo deverá conter:
a) O título do trabalho deve ser redigido
em Português, caixa alta e negrito (Times New Roman 12/Negrito), devendo ser
conciso.
b) Nome, sobrenome do autor (Times New
Roman 12) e instituição a qual pertence o autor (SOBRENOME, Nome1);
c) Endereço eletrônico para contato do
pesquisador principal.
Não será permitida a utilização de gráfico ou
tabela na submissão dos resumos.
Após as palavras chaves o autor deverá incluir as
referências bibliográficas utilizadas no resumo. Limite 10 referências,
conforme as normas da ABNT.
Sugere-se que os autores se abstenham do uso de
abreviaturas.
Nomes comerciais não são permitidos, apenas os
nomes genéricos das drogas, escritos em letras minúsculas.
Modelo:
TÍTULO DO TRABALHO
EM PORTUGUÊS
CABRAL, Pedro
Alvares1; VESPUCIO, Américo2 ;
ALENCAR, José3
3 Docente do curso
de XXXX (Nome do Curso) da XXXXX (Nome da Instituição)
E-mail do
pesquisador principal: cabral@uol.com.br
Resumo
A
página deve conter um resumo (500 a 800 palavras). O resumo deve conter a
intenção do estudo ou da investigação; os procedimentos básicos (seleção dos materiais
do estudo ou animais de laboratórios; métodos de observação e análise); as
descobertas principais (fornecer os dados específicos e o seu significado
estatístico, se possível), e as conclusões principais, devem ser devidamente
mencionadas os dados mais importantes do estudo ou observações todos os itens
descritos nos seguintes tópicos (Introdução,
Objetivo, Método, Resultados e a Conclusão). Após o resumo fornecer e
identificar como tal, no mínimo três e no máximo seis palavras-chave curtas que
ajudarão a organizar os índices, ou a fazer índices cruzados do artigo que
poderão ser publicados com o resumo.
Palavras-chave:
Navegação; antropologia; descobrimento.
Referências Bibliográficas
LIMA, M.C.P.;
KERR-CÔRREA,F.; REHM,J. Consumo de álcool e risco para doença coronariana na
região metropolitana de São Paulo: uma análise do Projeto GENACIS. Revista Brasileira de Epidemiologia.
São Paulo v.16, n.1, p.49-57, 2013. Disponível em:
http://www.scielo.br/pdf/rbepid/v16n1/1415-790X-rbepid-16-01-0049.pdf . Acesso
em 28 agos. 2020.
MAHAN, L. K.;
ESCOTT-STUMP, S. Krause: alimentos, nutrição e dietoterapia. 10
ed. São Paulo: Roca, 2002. 1157 p.
IV – Temas
O conteúdo do resumo deve estar relacionado com o
tema escolhido, podendo ser:
•
Cuidados Paliativos
•
Emergências Clínicas
•
Ética, Cultura, Sociedade e Relações de Trabalho
•
Promoção do Cuidado e Atenção Integral
•
Tecnologia em Saúde
V - Instruções para apresentação dos trabalhos
aprovados
1
- A
apresentação deverá ser feita por aquele indicado quando da submissão do
trabalho.
2
– Os trabalhos serão apresentados na forma de pôster. Dimensão do banner:
Largura: 90cm. Altura: 120cm
3
- Fonte: Arial ou Times New Roman em tamanho que permita a leitura a 1 metro de
distância (tamanho da letra a partir de 30).
4
– O banner deve constar o título e logo de Identificação do Evento. Em seguida
deve constar o título do artigo, o(s) nome(s) do(s) autor (es), conforme as
informações que constam no artigo.
5
- Os banners poderão, preferencialmente, ser em papel firme, de boa gramatura,
podendo ser fosco ou glossy, ou em lona. Devem ser utilizadas canaletas nas
bordas superior e inferior, permitindo a fixação nos expositores e fácil
colocação e remoção dos mesmos.
6
- A cor do plano de fundo dos banners será de livre escolha dos autores.
7-
Procure usar o máximo a sua criatividade tornando assim seu banner mais
atrativo e comunicativo (texto conciso, tabelas, gráficos, esquemas)
observando, no entanto, as normas técnicas e o rigor científico.
8
– O banner deverá ser afixado as 8 horas da manhã no dia da apresentação e
retirado após a conclusão. A retirada dos banners no final da sessão de
exposição ficará a cargo do responsável, isentando-se a Comissão Organizadora
da guarda dos mesmos após o término do evento.
9-
No horário estabelecido para apresentação, o autor deverá permanecer ao lado do
banner para aguardar avaliação.
10-
Informações sobre dia e horário da apresentação serão disponibilizados após a
publicação dos trabalhos aprovados no site do evento.
VI – Premiação
A premiação dos trabalhos
apresentados na forma de pôster será o melhor avaliado por tema escolhido: Cuidados
Paliativos; Emergências Clínicas; Ética, Cultura, Sociedade e Relações de
Trabalho; Promoção do Cuidado e Atenção Integral; Tecnologia em Saúde
VII – Publicação
Todos os trabalhos aprovados serão publicados no Anais
do IV Congresso de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação Tecnológicas em Saúde que
estará disponível da Revista INTERBIO do Centro Universitário da Grande
Dourados- UNIGRAN https://www.unigran.br/dourados/interbio/
VIII - Certificados
Após o congresso, o certificado eletrônico do
trabalho aprovado será disponibilizado ao
autor responsável pela submissão do trabalho.
Será emitido um certificado com o título do
trabalho, forma de apresentação e o nome de todos os autores cadastrados no
momento da submissão.