CONGRESSO DE ENSINO, PESQUISA, EXTENSÃO E INOVAÇÃO TECNOLÓGICA EM SAÚDE DO HU-UFGD

CONGRESSO DE ENSINO, PESQUISA, EXTENSÃO E INOVAÇÃO TECNOLÓGICA EM SAÚDE DO HU-UFGD

presencial Hospital Universitário da UFGD - Dourados - Mato Grosso do Sul - Brasil

O evento já encerrou

finalizado

{{'Receba_os_melhores_eventos_da_sua_area' | translate}}

{{'Receber_eventos' | translate}}

Sobre o evento

De 24 a 27 de outubro de 2022, a Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP) realiza o IV Congresso de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação Tecnológica em Saúde do HU-UFGD (COENPE) do Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD), filial Ebserh.

Destinado a estudantes de graduação e de pós-graduação, pesquisadores, residentes e profissionais interessados em atualização e divulgação de assuntos em saúde.

Atividades

{{item.titulo}}
{{item.horaInicio}}-{{item.horaFim}}
Calendar

Inscrições

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

Palestrantes

{{item.nome}}

{{item.nome}}



Submissões - Trabalhos Científicos

Trabalhos Científicos

 

Data limite para recebimento de resumos: 12/10/2022
Divulgação do resultado da avaliação: 17/10/2022

As respostas dos resumos expandidos foram enviadas por e-mail. Dúvidas enviar para ugpesq.hu-ufgd@ebserh.gov.br

I - Instruções para submissão de resumos

II - Informações importantes

III - Instruções para preparação de resumos

IV – Temas

V - Instruções aos trabalhos aprovados

VI - Premiação

VII - Publicação

VIII - Certificados

 

I - Instruções para Submissão de Resumos

 

Para submeter um resumo, proceda da seguinte maneira:

1) Para submeter os trabalhos é necessário que o autor responsável pela submissão do resumo esteja inscrito no evento. Os demais autores que se inscreverem no congresso não deverão reenviar o resumo já inscrito;

2) O envio do resumo (salvo no Word) será exclusivamente via e-mail: ugpesq.hu-ufgd@ebserh.gov.br. No máximo em 48 horas você receberá a confirmação do recebimento.  

3) Antes de submeter o resumo, revise, com atenção. Após o envio alterações eventuais não serão permitidas.

 

II - Informações Importantes

 

• O resumo deve ser enviado apenas em português e gramaticalmente correto, caso contrário, poderá ser motivo de recusa.

• O limite de trabalhos por autor será de 6 (seis) autores por trabalho. Insira os autores na ordem desejada e o apresentador deve se incluir na lista de autores.

• Os certificados de trabalhos serão disponibilizados eletronicamente, seguindo a ordem cadastrada de autores.

• Atenção: todos os materiais produzidos sobre os resumos (anais, certificado, dentre outros) serão reprodução fiel das informações submetidas pelo autor. Portanto, não é possível proceder a alterações quanto à grafia do título, resumo ou autores após o envio.

• Ao submeter os trabalhos, os autores assumem o cumprimento das legislações e normas éticas que regem a pesquisa com seres humanos e animais, incluindo-se a aprovação pelos Comitês de Ética em Pesquisa e de Ética Clínica em Pesquisa em Animais.

  A avaliação dos resumos expandidos será realizada pela Comissão Científica.

• A Comissão Científica reserva-se ao direito de recusar resumos, sem informar os motivos da recusa.

• A decisão final da comissão científica é considerada suprema, irrevogável e inapelável, a qual não será revista.

• O envio do resumo representa um compromisso do (s) autor (es) de apresentar o trabalho, se aceito, durante o evento.

• A Comissão Organizadora não se responsabiliza pelos custos de transporte, hospedagem ou quaisquer outros relacionados com a apresentação dos trabalhos.

 

III - Instruções para Preparação de Resumo Expandido

 

O trabalho deverá ser redigido em Times New Roman 12, espaço 1,5 entre linhas, justificado, com margem: Superior 3cm, Inferior 2 cm, Esquerda 3 cm, Direita 2 cm. O resumo expandido deverá conter de 500 a 800 palavras, conter os tópicos descritivos explícitos em negrito: Introdução, Objetivo, Métodos, Resultados e a Conclusão. Após o resumo deverão ser indicadas, de 3 a 6 palavras-chave.

O resumo deverá conter:

a) O título do trabalho deve ser redigido em Português, caixa alta e negrito (Times New Roman 12/Negrito), devendo ser conciso.

b) Nome, sobrenome do autor (Times New Roman 12) e instituição a qual pertence o autor (SOBRENOME, Nome1);

c) Endereço eletrônico para contato do pesquisador principal.

Não será permitida a utilização de gráfico ou tabela na submissão dos resumos.

Após as palavras chaves o autor deverá incluir as referências bibliográficas utilizadas no resumo. Limite 10 referências, conforme as normas da ABNT.

Sugere-se que os autores se abstenham do uso de abreviaturas.

Nomes comerciais não são permitidos, apenas os nomes genéricos das drogas, escritos em letras minúsculas.

 

Modelo:

 

TÍTULO DO TRABALHO EM PORTUGUÊS

 

 

CABRAL, Pedro Alvares1; VESPUCIO, Américo2 ; ALENCAR, José3

 

 

1 Discente do curso de XXXXXX (Nome do Curso) da XXXXX (Nome da Instituição)

2 Residente do Programa de Pós Graduação XXXXXX (Nome do Programa) da XXXXX (Nome da Instituição)

3 Docente do curso de XXXX (Nome do Curso) da XXXXX (Nome da Instituição)

 

E-mail do pesquisador principal: cabral@uol.com.br

 

Resumo

 

A página deve conter um resumo (500 a 800 palavras). O resumo deve conter a intenção do estudo ou da investigação; os procedimentos básicos (seleção dos materiais do estudo ou animais de laboratórios; métodos de observação e análise); as descobertas principais (fornecer os dados específicos e o seu significado estatístico, se possível), e as conclusões principais, devem ser devidamente mencionadas os dados mais importantes do estudo ou observações todos os itens descritos nos seguintes tópicos (Introdução, Objetivo, Método, Resultados e a Conclusão). Após o resumo fornecer e identificar como tal, no mínimo três e no máximo seis palavras-chave curtas que ajudarão a organizar os índices, ou a fazer índices cruzados do artigo que poderão ser publicados com o resumo.

 

Palavras-chave: Navegação; antropologia; descobrimento.

Referências Bibliográficas

 

LIMA, M.C.P.; KERR-CÔRREA,F.; REHM,J. Consumo de álcool e risco para doença coronariana na região metropolitana de São Paulo: uma análise do Projeto GENACIS. Revista Brasileira de Epidemiologia. São Paulo v.16, n.1, p.49-57, 2013. Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/rbepid/v16n1/1415-790X-rbepid-16-01-0049.pdf . Acesso em 28 agos. 2020.

 

MAHAN, L. K.; ESCOTT-STUMP, S. Krause: alimentos, nutrição e dietoterapia. 10 ed. São Paulo: Roca, 2002. 1157 p.

 

 

IV – Temas

 

O conteúdo do resumo deve estar relacionado com o tema escolhido, podendo ser:

         Cuidados Paliativos

         Emergências Clínicas

         Ética, Cultura, Sociedade e Relações de Trabalho

         Promoção do Cuidado e Atenção Integral

         Tecnologia em Saúde

 

V - Instruções para apresentação dos trabalhos aprovados

 

1 - A apresentação deverá ser feita por aquele indicado quando da submissão do trabalho.

2 – Os trabalhos serão apresentados na forma de pôster. Dimensão do banner: Largura: 90cm. Altura: 120cm

3 - Fonte: Arial ou Times New Roman em tamanho que permita a leitura a 1 metro de distância (tamanho da letra a partir de 30).

4 – O banner deve constar o título e logo de Identificação do Evento. Em seguida deve constar o título do artigo, o(s) nome(s) do(s) autor (es), conforme as informações que constam no artigo.

5 - Os banners poderão, preferencialmente, ser em papel firme, de boa gramatura, podendo ser fosco ou glossy, ou em lona. Devem ser utilizadas canaletas nas bordas superior e inferior, permitindo a fixação nos expositores e fácil colocação e remoção dos mesmos.

6 - A cor do plano de fundo dos banners será de livre escolha dos autores.

7- Procure usar o máximo a sua criatividade tornando assim seu banner mais atrativo e comunicativo (texto conciso, tabelas, gráficos, esquemas) observando, no entanto, as normas técnicas e o rigor científico.

8 – O banner deverá ser afixado as 8 horas da manhã no dia da apresentação e retirado após a conclusão. A retirada dos banners no final da sessão de exposição ficará a cargo do responsável, isentando-se a Comissão Organizadora da guarda dos mesmos após o término do evento.

9- No horário estabelecido para apresentação, o autor deverá permanecer ao lado do banner para aguardar avaliação.

10- Informações sobre dia e horário da apresentação serão disponibilizados após a publicação dos trabalhos aprovados no site do evento.

 

VI – Premiação

 

A premiação dos trabalhos apresentados na forma de pôster será o melhor avaliado por tema escolhido: Cuidados Paliativos; Emergências Clínicas; Ética, Cultura, Sociedade e Relações de Trabalho; Promoção do Cuidado e Atenção Integral; Tecnologia em Saúde

 

VII – Publicação

 

Todos os trabalhos aprovados serão publicados no Anais do IV Congresso de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação Tecnológicas em Saúde que estará disponível da Revista INTERBIO do Centro Universitário da Grande Dourados- UNIGRAN https://www.unigran.br/dourados/interbio/

 

VIII - Certificados

 

Após o congresso, o certificado eletrônico do trabalho aprovado será disponibilizado ao autor responsável pela submissão do trabalho.

Será emitido um certificado com o título do trabalho, forma de apresentação e o nome de todos os autores cadastrados no momento da submissão.

Local do Evento

Hospital Universitário da UFGD

{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}