O Congresso Cearense de Gestão do
Esporte é uma ação formativa do Projeto Universidade do Esporte Cearense,
desenvolvido pelo Instituto Federal do Ceará (IFCE) em parceria com a
Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte). O evento tem como objetivo
contribuir com a formação de profissionais e estudantes do campo da gestão do
esporte e relacionados, além de difundir conhecimentos científicos e aplicados
na área.