EDITAL DO PARTICIPANTE Nº 4/2024
A Bio10 Digital Cursos (CNPJ: 37.612.857/0001-72 - www.bio10digital.com.br),
com apoio científico da Wissen Editora (www.editorawissen.com.br),
revista Journal of Education, Science and Health – JESH (www.journaljesh.com.br)
e Revista Ensinar (https://bio10publicacao.com.br/)
torna pública a abertura de inscrições e estabelece normas relativas à
participação no I Congresso Nacional de Educação e Formação de Professores
On-line (I CONEPROF) (www.even3.com.br/coneprof2024),
que ocorrerá no período de 15 a 17 de maio de 2024.
1.
DO OBJETIVO E PÚBLICO
ALVO
1.1 Promover a participação e
integração da comunidade acadêmica, para discutir temas relacionados à educação
e formação de professores.
1.2 Oferecer evento nacional a
preço acessível, com a submissão e apresentação de trabalhos, onde os inscritos
participam de onde estiver.
1.3 Oportunizar a participação
de graduandos, pós-graduandos, profissionais e pesquisadores na área de Educação.
1.4 Abrir espaço para a
participação de pesquisadores jovens, mestres e doutorandos ministrarem
palestras com temáticas da sua pesquisa.
2. DA INSCRIÇÃO
2.1 As inscrições serão
realizadas no período de 24/02/2024 a 17/05/2024, de acordo com horário de
Brasília, por meio do site: www.even3.com.br/coneprof2024,
conforme valores e períodos de inscrição descritos na tabela abaixo:
LOTES
DE INSCRIÇÕES
|
|
Lote promocional
|
1º
Lote
|
2º
Lote
|
3º
Lote
|
Categorias
|
25/02/2024
a
15/03/2024
|
16/03/2024
a
05/04/2024
|
06/04/2024
a
26/04/2024
|
26/04/2024
a
17/05/2024
|
Graduando
|
R$ 25,00
Lote
Promocional
|
R$
30,00
|
R$
35,00
|
R$
40,00
|
Pós-graduando
|
R$
40,00
|
R$ 45,00
|
R$
50,00
|
Profissional
|
R$
45,00
|
R$
50,00
|
R$
55,00
|
Minicursos/Oficina
|
R$ 10,00 (quando for o caso)
|
Formas de pagamento
|
|
Boleto, cartão de crédito ou PIX
|
2.2 O
preenchimento das informações referentes aos dados pessoais (nomes, e-mails, títulos e/ou anexações dos
trabalhos e entre outros.) e dos
trabalhos submetidos é de inteira responsabilidade do participante. A organizadora não se responsabiliza por erros destas
informações no sistema.
Obs.: Evitar o uso de e-mail institucional
para cadastro, devido possíveis problemas na identificação do pagamento. Tenha
bastante atenção no preenchimento dos dados no sistema, pois é com eles que
serão gerados os certificados. Portanto, o participante deve atentar-se
para as letras minúsculas e maiúsculas e/ou os erros de digitação. Correções
serão feitas mediante pagamento de taxa no valor de R$ 20,00
2.3 A inscrição pode ser
realizada por grupos de trabalhos com desconto a consultar a Comissão
Organizadora do evento, através do e-mail: coneprofbio10@gmail.com
2.4 A inscrição só será
efetivada mediante a confirmação do pagamento. Pagamento por meio de boleto
bancário dura cerca de 72 h úteis para ocorrer à compensação, até 24 h para
pagamento no crédito e imediato para PIX.
2.5 A efetivação da inscrição
realizada conforme a tabela do item 2.3, dará ao inscrito o direito de
participar das palestras, exposição e apresentação de trabalhos.
2.6 A participação em
minicurso fica condicionada ao pagamento da taxa extra de R$ 10,00, quando for
o caso.
3. DAS FORMAS DOS PAGAMENTOS
3.1 Os pagamentos poderão ser
realizados por:
3.1.1 Boleto (pode ser
compensado em até 72 horas úteis);
3.1.2 Cartão de Crédito (até
24 h);
3.1.3 PIX (imediato).
4. DO REEMBOLSO
4.1 O reembolso só será realizado pelo site
do evento e de acordo com o Art. 49 da Lei 8.078/09 do Código de Defesa do
Consumidor, com o prazo legal de até 7
(sete) dias após a compra para solicitar o estorno de pagamento.
4.2 Não será feito em
hipótese alguma o reembolso para inscrito que porventura não consiga participar
do evento, devido a incompatibilidade de agenda.
5. DA PROGRAMAÇÃO
5.1 Após a confirmação da
inscrição no evento, o participante deverá se inscrever em todas as atividades
do evento, bastando seguir o passo a passo que ficará disponível no link: CLIQUE AQUI
5.2 A transmissão das
palestras ocorrerá nos dias 15 a 17 de maio de 2024.
Obs.: As inscrições, os pagamentos
e as transmissões das palestras, seguirão o horário de Brasília.
5.3 A programação do evento
pode sofrer ajustes, dependendo da necessidade.
5.4 As palestras gravadas
ficarão disponíveis no site do evento para acesso pelos inscritos por 15 dias.
Obs.: Ajustes na programação serão enviadas via e-mail (Even3) e
no grupo do evento no WhatsApp:
https://chat.whatsapp.com/FYAQ3JLQyqo8Zna4wCZjYF
Obs.: As gravações poderão ser
disponibilizadas no YouTube e terão acesso livre, mas não garante o direito ao
certificado de participação, apenas para os inscritos.
6. DAS SUBMISSÕES DOS
TRABALHOS
6.1 As submissões na forma de resumo simples, capítulo
de livro e artigo científico, serão realizadas no período de 01/03 a 14/05/2024, gratuito, podendo esse ser prorrogada.
6.2 Os trabalhos devem ser inéditos, provenientes de trabalhos
originais, relato de caso ou de experiência, pesquisa de campo ou revisão da
literatura. Ao submeter o resumo, o autor deverá obrigatoriamente adotar
o template padrão disponível no site do evento www.even3.com.br/coneprof2024, seguir
as normas e orientações de formatação e escolher uma das Áreas Temáticas
(ATs), especificadas a seguir:
Áreas Temáticas (ATs):
AT01: Formação de professores
AT02: Didática e Currículo
AT03: História da educação
AT04: Fundamentos da educação
AT05: Movimentos
sociais, sujeitos e processos educativos
AT06: Educação e relações étnico-raciais
AT07: Gênero, sexualidade e educação
AT08: Linguagens, letramento e alfabetização
AT09: Educação infantil
AT10: Educação especial
AT11: Inclusão, direitos humanos e interculturalidade
AT12: Educação de pessoas jovens, adultas e idosas
AT13: Educação matemática
AT14: Educação ambiental
AT15: Ensino de línguas
AT16: Ensino de ciências
AT17: Ensino e suas intersecções
AT18: Educação emocional
AT19: Tecnologias e educação
AT20: Educação profissional e tecnológica
AT21: Políticas públicas de educação
Obs.: Todos os trabalhos devem
obrigatoriamente abordar assunto contido em uma das Áreas Temáticas listadas
acima.
6.3 O limite máximo é de 10 autores por trabalho, e três submissões por autor.
6.4 Todos os autores devem se inscrever no evento para receber o
certificado de apresentação de trabalho.
6.5 No ato da submissão
todos os autores deverão ser inseridos (por quem faz a submissão) no sistema.
Caso contrário, automaticamente não terão seus nomes incluídos no certificado.
6.6 Dois autores devem ser marcados como apresentadores, sendo
que um deles deve fazer a apresentação, caso o primeiro não possa, o segundo
deve realizar. O certificado de apresentação do trabalho ficará disponível para
os autores que foram marcados como apresentadores.
Obs.: Quando solicitado
posteriormente, a correção ou inclusão do nome de autor, que porventura não
tenha sido cadastrado e de autor(es) como apresentador(es) de trabalho, gera-se
uma taxa de R$ 20,00 por autor, a ser paga via Pix: bio10digital@gmail.com.
6.7 É recomendada, mas não obrigatória, a presença de um autor com título mínimo de graduado, cujo nome
deverá ser o último dos autores.
6.8 A organização do I CONEPROF não se responsabiliza por problemas éticos
entre os autores. Portanto havendo conflitos de interesses, após a aprovação do
trabalho para apresentação, ele não será retirado da listagem e havendo
necessidade de incluir o nome de autor extra, será cobrada uma taxa no valor de
R$ 20,00 por cada autor a ser inserido, a ser paga via Pix: bio10digital@gmail.com.
6.9 Em nenhum momento será
permitido a exclusão de um trabalho após a exposição/apresentação.
6.10. Deve-se enviar um arquivo do trabalho, identificado e outro
não identificado, juntamente com o comprovante da taxa de publicação (R$ 149,00
capítulo; R$ 150,00 artigo científico). O valor será devolvido após o evento,
caso o trabalho seja recusado.
Obs. Para submeter um trabalho,
acesse o passo a passo disponível no link: https://ajuda.even3.com.br/hc/pt-br/articles/212882026-Submeter-meu-trabalho-em-um-evento
7. FORMATO DOS
TRABALHOS
7.1 Podem ser
submetidos, trabalho nas modalidades
de resumo simples, capítulo de livro e artigo científico, redigidos
na língua portuguesa, utilizando os templates disponíveis no
site do I CONEPROF: www.even3.com.br/coneprof2024
7.2 O resumo
simples em
texto corrido justificado,
deve conter 200 a 300 palavras, exceto título, autores, filiação e
palavras-chaves, usando o template disponível no site: www.even3.com.br/coneprof2024
e formatados de acordo com as normas do
evento.
7.3 O capítulo de livro deve ter de 06
a 12 páginas, com as seguintes informações: Título; Nome dos autores;
Afiliação dos autores; Área Temática (AT); Resumo em português; Palavras-chave;
Introdução com objetivo; Métodos ou metodologia; Resultados e discussão;
Conclusão ou considerações finais; Referências e Agradecimentos (opcional), conforme o template disponível no site: www.even3.com.br/coneprof2024
7.3.1 Todos os capítulos aprovados, serão
publicados no e-book: “Pesquisas em Educação e Formação de Professores:
Aspectos Gerais e Avanços”, pela Wissen Editora, com pagamento de taxa de
R$ 149,00 (cento e quarenta e nove reais), em até 90 dias. E seus resumos
simples serão incluídos nos Anais do I CONEPROF.
7.4 Os artigos científicos
deverão ser originais (não serão aceitos artigos de revisão), inéditos e
conter 06 a 12 páginas, formatados conforme normas da Revista Ensinar
(onde serão publicados após o evento), de acordo com o template disponível no
site: www.even3.com.br/coneprof2024.
7.5 No momento da submissão, o trabalho deve ter duas versões: uma com a identificação dos autores e
outra não identificada, além do comprovante de pagamento da
taxa de publicação de R$ 149,00, quando for resumo capítulo de livro e
R$ 150,00, quando for artigo científico.
7.6 Na versão identificada, colocar abaixo do título, nome completo dos
autores, formação, vínculo institucional, e-mail do autor correspondente,
que pode ser o primeiro autor ou o orientador, deve-se indicar obrigatoriamente
a Área Temática (segundos as
descritas no item 6.2), cujo trabalho está relacionado.
7.7 Serão aceitos apenas
trabalhos inéditos, que nunca foram publicados em outro evento, livro ou
revista.
7.8 A comissão avaliadora
utilizará software detector de plágio para análise do percentual de
similaridade.
Obs.: É importante atentar-se à
formatação do seu trabalho e avaliá-lo em programa antiplágio, para aumentar as
chances de aprovação.
Obs.: Trabalhos não formatados
conforme normas do template ou que apresentarem alto percentual de plágio, não
serão aprovados.
8. AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS
8.1 O período de avaliação dos trabalhos será o mesmo
período de submissão.
8.2 A avaliação será dupla
cega, por dois avaliadores.
8.3 Após a apreciação, os
avaliadores emitirão um parecer, que poderá ser: APROVADO, APROVADO COM
RESSALVAS ou NÃO APROVADO (INDEFERIDO).
8.4 São critérios de aprovação
com ressalvas:
8.4.1 Não
utiliza o template e/ou normas de formatação do evento;
8.4.2 Ultrapassou o limite de
300 palavras para resumo simples ou menos de 06 e mais de 08 páginas para
resumo expandido;
8.4.3 Erros gramaticais, de
digitação, de dados científicos e/ou matemáticos;
8.4.4 Falta de coerência e
coesão textual;
8.4.5 Não atende normas de
formatação para citação e referências.
8.5 São critérios de
indeferimentos direto:
8.5.1 O trabalho não atende a
estrutura e/ou normas de formatação do evento;
8.5.2 O trabalho não se
encaixa nas Áreas Temáticas do evento;
8.5.3 O trabalho extrapolou o
limite de 20% de plágio, pelo detector de plágio.
Obs.: Após indeferimento do
trabalho não caberá recurso, tão pouco será permitida a substituição do
trabalho por outro.
Obs.: Em caso de dúvidas sobre
avaliação, entrar em contato pelo e-mail: coneprofbio10@gmail.com
9. APRESENTAÇÃO DOS
TRABALHOS
9.1 Artigos e Capítulos de livro originais aprovados, serão apresentados na forma de Apresentação
Oral, podendo ser selecionado até 12 trabalhos, caso haja um número maior de
submissões nesse formato.
Todos os resumos simples, artigos e capítulos (revisão) aprovados serão apresentados na forma de
vídeo-pôster.
9.2 A
apresentação será gravada por um dos autores e disponibilizado, em um Canal pessoal
do YouTube, o link do vídeo deve ser enviado para a organização do evento para
o e-mail: coneprofbio10@gmail.com, conforme
prazo estabelecido no anexo I;
9.3 No e-mail enviado com a apresentação do
trabalho, colocar no título da mensagem: Apresentação Oral/Vídeo-pôster I
CONEPROF. No texto da mensagem, coloque: o título completo do trabalho;
link do vídeo no canal; nome do autor apresentador; modalidade de apresentação;
nome dos demais autores.
9.4 Os trabalhos devem adotar o modelo do template da
apresentação disponibilizado pela comissão organizadora, seguindo as normas para
gravação do vídeo com boa iluminação e qualidade audiovisual.
9.5 Normas para apresentação: Um dos autores deve gravar o
vídeo de apresentação do trabalho; o tempo de apresentação deve ser até 4 minutos de duração para vídeo-pôster e até 06 minutos para Apresentação Oral,
durante toda a apresentação é obrigatório o apresentador aparecer em um dos
cantos da tela da gravação.
Obs.:
Trabalhos fora do template e das normas de apresentação não serão considerados
para apresentação e desclassificados para premiação de menção honrosa.
9.6 A apresentação dos
trabalhos aprovados ocorrerá nos dias 15 a 17/05/2024, conforme programação disponível no site: www.even3.com.br/coneprof2024.
Obs.: A apresentação dos trabalhos
é uma ATIVIDADE, tal como as palestras e requer participação.
9.4 As apresentações de vídeo-pôster serão disponibilizadas
aos participantes, para apreciação;
9.5 As
apresentações em vídeo-pôster serão avaliadas por um avaliador;
9.6 Até cinco
trabalhos receberão o reconhecimento de honra ao mérito.
10. DOS CERTIFICADOS
10.1 Para ter acesso à página
dos certificados, o participante deverá responder a avaliação do I CONEPROF no seu perfil.
10.2 Apenas os
inscritos terão direito ao certificado
de participação, bem como o de apresentação
de trabalho aprovado, caso tenha sido incluído no sistema de submissão.
10.3 Os certificados
serão disponibilizados na área do inscrito, no site: www.even3.com.br/coneprof2024.
10.4 Os certificados serão gerados pelos dados fornecidos pelo participante ao realizar sua inscrição.
Erros nos dados gera certificado com informações incorretas. É
cobrada uma taxa adicional de R$ 20,00 para correção.
10.5 Haverá certificados para as seguintes modalidades:
I.
Certificado de participante, com carga horária de 30 horas.
II.
Certificado de participação em minicurso com carga horária de 6 horas, quando for o caso.
III.
Certificado de apresentação de trabalho para autores
inscritos, para fins de atividades
complementares é atribuído conforme cada Instituições de Ensino Superior. Neste certificado sairá apenas o nome dos
autores escolhidos como apresentadores no ato da submissão.
Obs.: Somente autores inscritos e
marcados como apresentadores têm acesso ao certificado de apresentação.
IV.
Certificado de Menção Honrosa para os trabalhos vencedores.
Obs.: Após o término do evento os
certificados estarão disponíveis em até 30 dias, podendo esse prazo ser
prorrogado por igual período mediante necessidade.
Para saber mais sobre como
acessar seus certificados, acesse o link: https://ajuda.even3.com.br/hc/pt-br/articles/360024002051-Acessar-meus-certificados
11. ANAIS E PUBLICAÇÃO
DOS TRABALHOS
11.1 Os Anais do I CONEPROF 2024 serão publicados
com DOI geral, Ficha Catalográfica e ISBN, pela Wissen Editora (www.editorawissen.com.br), em até 90
dias após o término do evento.
11.2 Os resumos expandidos
aprovados no evento serão publicados como capítulo de livro na Wissen Editora,
com taxa adicional de R$ 149,90.
11.3 Os trabalhos
originais serão avaliados pelo Conselho
Editorial da revista Journal of
Education, Science and Health – JESH
(www.jeshjournal.com.br) e Revista Ensinar, caso
apresentem mérito científico, os autores serão orientados a submeter na
revista, realizando adequações requisitadas
e pagamento de taxa adicional de R$ 150,00.
11.4 O
resumo dos resumos expandidos, serão publicados nos Anais do I CONEPROF, sem custo adicional, exceto quando os autores solicitarem a inclusão do registro DOI em seu
trabalho, que será cobrada uma taxa no valor de R$ 50,00. A requisição pode ser
realizada pelo e-mail: bio10digital@gmail.com,informando o título do trabalho.
Obs. Recomenda-se realizar alguma modificação no título do capítulo ou do
artigo científico, para não ficar igual ao resumo dos Anais.
12. DA ORGANIZADORA E
EQUIPE
12.1 A Bio10 Digital Cursos cadastrada sob CNPJ: 37.612.857/0001-72, microempresa
organizadora do I CONEPROF 2024, com o apoio científico da Wissen Editora, da revista JESH, Revista Ensinar e demais parceiros, se comprometem
em oferecer todo o suporte necessário aos participantes, no quesito
esclarecimentos de dúvidas, bem como da entrega do serviço ofertado, não se
responsabilizando por erros e equívocos por parte do participante.
12.2 O I CONEPROF cobra
as taxas descritas no item 2.3, destinadas a custear despesas do evento
(divulgação, hospedagem do site, percentual da taxa de cada inscrito), edição e
publicação dos Anais eletrônicos. Uma parte é destinada aos serviços prestados
pelos membros da Comissão Organizadora, composta por graduandos e
pós-graduandos.
Todos os envolvidos na Comissão Organizadora do evento recebem
certificado de membro da Comissão Organizadora, que podem ser utilizados como
atividades complementares.
13. DISPOSIÇÕES GERAIS
Os organizadores não se
responsabilizam pelas conexões de internet nos dias e horários das atividades
do evento ou por eventuais falhas no fornecimento de energia no local de
moradia do participante. Mas informamos que todas as atividades podem ser
acessadas pelo prazo de 07 dias, com direito a emissão de certificado pela
participação ao término. Sendo uma possibilidade para aqueles estudantes que
residem em local de baixa cobertura de internet.
Os autores devem tomar conhecimento dos prazos e datas importantes,
conforme Anexo I.
Obs.: Em caso de falta de energia
e queda de internet, em nossa empresa, sanaremos as questões relacionadas a
transmissão e exposição dos trabalhos, de uma forma que não haja prejuízo a
nenhum participante.
A Comissão Organizadora do evento tem até 72
horas para responder às dúvidas e questionamentos enviados ao e-mail: www.even3.com.br/coneprof2024 podendo o prazo ser maior, dependendo do volume de
mensagens a serem respondidas.
Teresina – PI, 25 de fevereiro
de 2024.
“O educador se eterniza em cada ser que educa.”
Paulo Freire
ORIENTAÇÕES DE APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS
ORIENTAÇÕES DE GRAVAÇÃO E ENVIO DA APRESENTAÇÃO ORAL
ATENÇÃO! Resumos expandidos originais aprovados, serão apresentados na forma de Apresentação Oral, podendo ser selecionado até 12 trabalhos, caso haja um número maior de submissões nesse formato.
Modelo de slide de COMUNICAÇÃO ORAL - BAIXE AQUI (baixar o arquivo e fazer a edição no seu computador pessoal), crie sua apresentação. O arquivo não pode ser editado virtualmente.
• Um dos autores deve gravar o vídeo de apresentação do trabalho;
• Tempo de apresentação: até 6 minutos;
• Boa qualidade audiovisual, verificar principalmente o áudio, evitando muitas interferências, recomenda usar fone de ouvido com microfone;
• Boa iluminação, ao gravar procure ficar a favor da fonte de luz (janela, porta ou abajur ligado);
• Faça uma fala breve apresentando-se (nome, título do trabalho, instituição de origem e área temática);
• Durante a apresentação é obrigatório aparecer em um dos cantos da tela da gravação;
• Ao finalizar a gravação, salve o vídeo em MP4;
• Suba o vídeo para um canal pessoal do YouTube (todas as contas Gmail têm um canal. Veja como criar um canal no YouTube AQUI; Veja como postar um vídeo no canal do YouTube AQUI);
• No YouTube, após upload, coloque no título do vídeo, o título do trabalho, na descrição, o autor apresentador;
• Conferir se o vídeo está completo, sem cortes ou falhas;
• Enviar o link do vídeo disponível no YouTube para: eventosbio10@gmail.com. No título da mensagem colocar: título completo do trabalho_Com. Oral. No texto da mensagem, coloque: o título completo do trabalho; link do vídeo no canal; nome do autor apresentador; modalidade de apresentação; nome dos autores.
SUGESTÕES DE PROGRAMAS PARA GRAVAÇÃO:
• PowerPoint, versão 365, grava tela e câmera (Link: https://www.youtube.com/watch?v=DGYoByvDkxQ);
• Zoom (versão free) observar se não houve falhas na gravação, há muitos cortes (Link: https://www.youtube.com/watch?v=QNeuuaxF22Q);
• Active Presenter (Link: https://www.youtube.com/watch?v=G8xtRLsNJz0&t=493s).
· Outros programas de gravação podem ser usados, desde que atenda as normas.
· Vídeos com som baixo podem comprometer o entendimento e interferir negativamente na avaliação.
ATENÇÃO! É obrigatória a participação de pelo menos um autor de cada trabalho, que possa responder às perguntas dos avaliadores. A ausência de todos os avaliadores desclassifica o trabalho para recebimento de certificado e participação para ser reconhecido com Honra ao Mérito.
ORIENTAÇÕES DE GRAVAÇÃO E ENVIO DA APRESENTAÇÃO EM VÍDEO-POSTER
Todos os resumos simples e resumos expandidos resultantes de revisão bibliográfica serão apresentados em vídeo-pôster.
Modelo de slide de E-PÔSTER - BAIXE AQUI (baixar o arquivo e fazer a edição no seu computador pessoal);
• Um dos autores deve gravar o vídeo de apresentação do trabalho;
• Tempo de apresentação: até 4 minutos de duração;
• Boa qualidade audiovisual, verificar principalmente o áudio, evitando muitas interferências, recomenda usar fone de ouvido com microfone;
• Boa iluminação, ao gravar procure ficar a favor da fonte de luz (janela, porta ou abajur ligado);
• Faça uma fala breve apresentando-se (nome, título do trabalho, instituição de origem e área temática);
• Durante a apresentação é obrigatório aparecer em um dos cantos da tela da gravação;
• Ao finalizar a gravação, salve o vídeo em MP4;
• Suba o vídeo para um canal pessoal do YouTube (todas as contas Gmail têm um canal. Veja como criar um canal no YouTube AQUI; Veja como postar um vídeo no canal do YouTube AQUI);
• No YouTube, após upload, coloque no título do vídeo, o título do trabalho, na descrição, o autor apresentador;
• Conferir se o vídeo está completo, sem cortes ou falhas;
• Enviar o link do vídeo disponível no YouTube para: eventosbio10@gmail.com. No título da mensagem colocar: título completo do trabalho_E-poster. No texto da mensagem, coloque: o título completo do trabalho; link do vídeo no canal; nome do autor apresentador; modalidade de apresentação; nome dos autores.
O envio será informado posteriormente.
SUGESTÕES DE PROGRAMAS PARA GRAVAÇÃO DAS APRESENTAÇÕES:
• PowerPoint, versão 365, grava tela e câmera (Link: https://www.youtube.com/watch?v=DGYoByvDkxQ);
• Zoom (versão free) observar se não houve falhas na gravação, há muitos cortes (Link: https://www.youtube.com/watch?v=QNeuuaxF22Q);
• Active Presenter (Link: https://www.youtube.com/watch?v=G8xtRLsNJz0&t=493s).