O ConectaBio: A Ciência que Transforma é um evento promovido pelo curso de Ciências Biológicas da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), que tem como objetivo aproximar a universidade da comunidade, especialmente estudantes da rede pública de ensino.
Com o tema “A universidade de portas abertas para a vida”, o evento propõe uma experiência científica imersiva, dinâmica e interativa, apresentando a Biologia como uma ciência viva, acessível e essencial para a compreensão do mundo.
Durante os dois dias de programação, os participantes terão a oportunidade de vivenciar atividades práticas, visitar laboratórios, participar de minicursos e explorar salas temáticas que integram o mundo macroscópico e microscópico da ciência.
O evento busca despertar o interesse científico, incentivar a formação acadêmica e promover a democratização do conhecimento, fortalecendo o papel social da universidade pública.