II Congresso Nacional de Engenharia Florestal On-line (II CONAFLOR)

II Congresso Nacional de Engenharia Florestal On-line (II CONAFLOR)

online Este é um evento online

Sobre o evento

Venha participar do II CONAFLOR!

Estudantes, pesquisadores e profissionais da área de Engenharia Florestal e Ciências Ambientais, convidamos todos a participarem do II Congresso Nacional de Engenharia Florestal On-line (II CONAFLOR), que será realizado de 24 a 26 de abril de 2026, em formato 100% virtual, por meio da plataforma Even3.

O evento contará com uma programação diversificada, incluindo palestras, minicursos e apresentações de trabalhos científicos, totalizando 40 horas de atividades acadêmicas.
Será uma excelente oportunidade para atualização profissional, troca de experiências e divulgação de pesquisas, acessível a participantes de todas as regiões do país.

O congresso é promovido pela revista Journal of Education, Science and Health – JESH (https://bio10publicacao.com.br/jesh), com apoio científico da Wissen Editora e colaboração das revistas Journal of Research in Medicine and Health – JORMED e Base Científica – RBC.

Nosso objetivo é criar um espaço qualificado de discussão e compartilhamento de saberes nas diversas áreas da Engenharia Florestal, abordando temas como silvicultura, manejo florestal, biotecnologia, dendrometria, recuperação ambiental e sustentabilidade.

Durante o evento, será possível submeter e apresentar resumos simples, capítulos de livros e artigos científicos, além de concorrer à premiação dos melhores trabalhos apresentados.

Esperamos por você em mais uma edição dedicada à ciência, sustentabilidade e ao fortalecimento da Engenharia Florestal no Brasil!

Confira o edital completo com todas as informações sobre inscrições, submissões, prazos e normas: Acesse o Edital

Publicações

Resumos simples: até 400 palavras, publicados nos Anais do Congresso

Submissão e publicação gratuitas

Capítulo de livro: 08 a 12 páginas, publicados em E-book pela Wissen Editora
Submissão gratuita | Taxa de publicação: R$ 149,00

Artigos científicos: 10 a 15 páginas, avaliados para publicação nas revistas JESH, JORMED ou RBC
Submissão gratuita | Taxa de publicação: R$ 149,00

Atenção: Para capítulos de livro e artigos científicos, o envio do comprovante da taxa é necessário no momento da submissão. Em caso de reprovação, o valor será reembolsado após o evento mediante solicitação via e-mail: bio10digitaleventos@gmail.com


 Venha ser palestrante inscrevanedo-se no link: https://forms.gle/SLypWcHp3R3h8QGP9 

Quer ser avalidor, preencha o formulário: https://forms.gle/kEpZ4NUovjaiq1AJ9

WhatsApp para dúvidashttps://wa.me/557581974872 


Período de submissões: De 20 de novembro de 2025 a 20 de dezembro de 2025.

 

DATAS IMPORTANTES

ATIVIDADE

PERÍODO

Inscrição pelo site:https://www.even3.com.br/conaflor-650698/

04/11 a 26/04 de 2026

Submissão de trabalhos pelo site: https://www.even3.com.br/conaflor-650698/

20/11 a 20/12 de 2025

Divulgação dos pareceres dos trabalhos

A partir de 30/11/2025

Envio dos vídeo-pôsteres pelos autores

Até 22/04/2026

Apresentação vídeo-pôster

05/04/2026

Realização do II CONAFLOR

24 a 26/04/2026

Liberação dos certificados

7 a 30 dias após o evento

Publicação dos Anais

Até 60 dias após o evento

Publicação do E-book

Até 90 dias após o evento


 

 

 

 

LOTES DE INSCRIÇÃO 

 

Lote promocional

1º Lote

2º Lote

3º Lote

Categorias

04/11/2025 a

04/12/2025

05/12/2025 a

05/02/2026

06/02/2026

 a 06/03/2026

07/03/2026 a

 26/04/2026

Graduando

R$ 30,00

R$ 30,00

R$ 30,00

R$ 35,00

R$ 40,00

R$ 45,00

Pós-graduando

R$ 45,00

R$ 50,00

R$ 55,00

Profissional

R$ 55,00

R$ 60,00

R$ 65,00

Minicursos/Oficina

R$ 10,00 (quando for o caso)

 

Formas de pagamento

 

 

Boleto, cartão de crédito ou PIX

 


Em caso de dúvidas entre em contato conosco pelo e-mail: bio10digitalevento@gmail.com, WhatsApp: https://wa.me/557581974872, ou pelo nosso Instagram: https://www.instagram.com/conaflor.bio10/  

Inscrições

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Atividades

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Apresentação de trabalhos

Orientações para apresentação de trabalhos em vídeo poster

Todos os trabalhos aprovados (resumos simples, capítulos de livros e artigos científicos) serão apresentados na modalidade vídeo pôster e estrão concorrendo as seguintes premiações:

1º lugar: Pix de R$ 150,00

2º lugar: Pix de R$ 100,00

3º lugar: Inscrição gratuita de todos os autores no próximo conaflor ou em outro evento da BIO10.

Prazo de envio: até as 23:59 do dia 22 de abril de 2026. Trabalhos enviados após esse prazo não concorrerão as premiações nem receberão a certificação de apresentação de trabalho.


Modelo de slide de VÍDEO-PÔSTER - Disponível em breve, baixar o arquivo e fazer a edição no seu computador pessoal. Para baixar, na barra de ferramentas, ir em arquivo, depois baixar.


Recomendação aos autores:

• Um dos autores deve gravar o vídeo de apresentação do trabalho; 

• Tempo de apresentação: até 5 minutos de duração;

• Boa qualidade audiovisual, verificar principalmente o áudio, evitando muitas interferências, recomenda usar fone de ouvido com microfone;

• Boa iluminação, ao gravar procure ficar a favor da fonte de luz (janela, porta ou abajur ligado);

• Faça uma fala breve apresentando-se (nome, título do trabalho, instituição de origem e área temática);

• Durante a apresentação é obrigatório aparecer em um dos cantos da tela da gravação;

• Ao finalizar a gravação, salve o vídeo em MP4;

• Suba o vídeo para um canal pessoal do YouTube (todas as contas Gmail têm um canal. Veja como criar um canal no YouTube AQUI; Veja como postar um vídeo no canal do YouTube AQUI);

• No YouTube, após upload, coloque no título do vídeo, o título do trabalho, na descrição, o autor apresentador;

• Conferir se o vídeo está completo, sem cortes ou falhas;

• Enviar o link do vídeo disponível no YouTube para: eventosbio10@gmail.com

No título da mensagem colocar: nome do evento e apresentação de trabalho. Por exemplo: CONAFLOR - Vídeo poster

No texto da mensagem, coloque: o título completo do trabalho; link do vídeo no canal; nome do autor apresentador; modalidade de apresentação; nome dos autores.

 

·     Todos os vídeos devem ser encaminhados por meio do link do youtube, não sendo aceito outros formatos para concorrer as premiações e garantir as devidas certificações.


As apresentações em vídeo poster serão disponibilizadas em uma playlist para os participantes, não havendo um momento de encontro para perguntas dos avaliadores.

 

SUGESTÕES DE PROGRAMAS PARA GRAVAÇÃO DAS APRESENTAÇÕES:

• PowerPoint, versão 365, grava tela e câmera (Link: https://www.youtube.com/watch?v=DGYoByvDkxQ);

• Zoom (versão free) observar se não houve falhas na gravação, há muitos cortes (Link: https://www.youtube.com/watch?v=QNeuuaxF22Q);

• Active Presenter (Link: https://www.youtube.com/watch?v=G8xtRLsNJz0&t=493s).

Edital (memso arquivo PDF)

EDITAL DO PARTICIPANTE Nº02 2026 – II CONAFLOR

Bio10 Digital Cursos (CNPJ: 37.612.857/0001-72 – www.bio10digital.com.br), com apoio científico da Wissen Editora (www.editorawissen.com.br) e da revista científica Journal of Education, Science and Health – JESH (https://bio10publicacao.com.br/jesh), torna pública a abertura das inscrições e estabelece as normas para participação no II Congresso Nacional de Engenharia Florestal On-line (II CONAFLOR), que ocorrerá de 24 a 26 de abril de 2026, totalmente on-line, por meio da plataforma: https://www.even3.com.br/conaflor-650698  .

 

1.  DO OBJETIVO E PÚBLICO-ALVO

1.1 Promover a participação e integração da comunidade acadêmica para discutir temas relacionados às diversas áreas da Engenharia Florestal, com foco na troca de experiências entre estudantes, professores, profissionais e pesquisadores de todo o país.

1.2 Oferecer um evento nacional acessível, com submissão e apresentação de trabalhos científicos voltados à área florestal, possibilitando que os participantes acompanhem as atividades de forma on-line, de onde estiverem.

1.3 Oportunizar a participação de graduandos, pós-graduandos, profissionais do setor florestal e pesquisadores interessados em temas voltados ao manejo sustentável, silvicultura, dendrometria, biotecnologia florestal, restauração ecológica e políticas ambientais.

1.4 Criar um espaço para a participação de jovens pesquisadores, mestres e doutorandos na ministração de palestras, minicursos e apresentações, favorecendo o compartilhamento de resultados, técnicas e experiências relacionadas ao desenvolvimento e à inovação na Engenharia Florestal.

 

2. DA INSCRIÇÃO

2.1 As inscrições serão realizadas no período de 04/11/2025 a 26/04/2026, de acordo com horário de Brasília, por meio do site: https://www.even3.com.br/conaflor-650698  conforme valores e períodos de inscrição descritos na tabela abaixo:

 

 

 

 

 

 

LOTES DE INSCRIÇÃO 

 

Lote promocional

1º Lote

2º Lote

3º Lote

Categorias

04/11/2025 a

04/12/2025

05/12/2025 a

05/02/2026

06/02/2026

 a 06/03/2026

07/03/2026 a

 26/04/2026

Graduando

R$ 30,00

R$ 30,00

R$ 30,00

R$ 35,00

R$ 40,00

R$ 45,00

Pós-graduando

R$ 45,00

R$ 50,00

R$ 55,00

Profissional

R$ 55,00

R$ 60,00

R$ 65,00

Minicursos/Oficina

R$ 10,00 (quando for o caso)

 

Formas de pagamento

 

 

Boleto, cartão de crédito ou PIX

 

 

2.2 O preenchimento das informações referentes aos dados pessoais (nomes, e-mails, títulos e/ou anexações dos trabalhos e entre outros) e dos trabalhos submetidos é de inteira responsabilidade do participante. A organizadora não se responsabiliza por erros destas informações no sistema.

 

Obs.: Evitar o uso de e-mail institucional para cadastro, devido a possíveis problemas na identificação do pagamento. Tenha bastante atenção no preenchimento dos dados no sistema, pois é com eles que serão gerados os certificados. Portanto, o participante deve atentar-se para as letras minúsculas e maiúsculas e/ou os erros de digitação. Correções serão feitas mediante pagamento de taxa no valor de R$ 20,00

 

2.3 A inscrição pode ser realizada por grupos de trabalhos com desconto a consultar a Comissão Organizadora do evento, através do e-mail: bio10digitaleventos@gmail.com

2.4 A inscrição só será efetivada mediante a confirmação do pagamento. Pagamento por meio de boleto bancário dura cerca de 72h úteis para ocorrer à compensação, até 24h para pagamento no crédito e imediato para PIX.

2.5 A efetivação da inscrição realizada conforme a tabela do item 2.3, dará ao inscrito o direito de participar das palestras, exposição e apresentação de trabalhos.

2.6 A participação em minicurso fica condicionada ao pagamento da taxa extra de R$ 10,00, quando for o caso.

 

 

3. DAS FORMAS DOS PAGAMENTOS

3.1 Os pagamentos poderão ser realizados por:

3.1.1 Boleto (pode ser compensado em até 72 horas úteis);

3.1.2 Cartão de Crédito (até 24h);

3.1.3 PIX (imediato).

 

4. DO REEMBOLSO

4.1 O reembolso só será realizado pelo site do evento e de acordo com o Art. 49 da Lei 8.078/09 do Código de Defesa do Consumidor, com o prazo legal de até 7 (sete) dias após a compra para solicitar o estorno de pagamento.

4.2 Não será feito em hipótese alguma o reembolso para inscrito que porventura não consiga participar do evento, devido a incompatibilidade de agenda.

 

5. DA PROGRAMAÇÃO

5.1 Após a confirmação da inscrição no evento, o participante deverá se inscrever em todas as atividades do evento, bastando seguir o passo a passo que ficará disponível no link: CLIQUE AQUI

5.2 O II CONAFLOR será realizado de 24 a 26 de abril de 2026, com todas as atividades realizadas integralmente on-line, por meio da plataforma Even3.

 

Obs.: As inscrições, os pagamentos e as transmissões das palestras, seguirão o horário de Brasília.

 

5.3 A programação do evento pode sofrer ajustes, dependendo da necessidade.

5.4 As palestras gravadas ficarão disponíveis no site do evento para acesso pelos inscritos por 15 dias.

 

Obs.: Ajustes na programação serão enviadas via e-mail (Even3) e no grupo do evento no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FTeiNtMJd2x0qBwKLh7YH6?mode=wwc

Obs.: As gravações poderão ser disponibilizadas no YouTube e terão acesso livre, mas não garante o direito ao certificado de participação, apenas para os inscritos.

6. DAS SUBMISSÕES DOS TRABALHOS

6.1 As submissões na forma de resumo simples, capítulo de livro e artigo científico, serão realizadas no período de 20/11 a 20/12/2025, podendo essa ser prorrogada.

6.2 Os trabalhos devem ser inéditos, provenientes de trabalhos originais, relato de caso ou de experiência, pesquisa de campo ou revisão da literatura. Ao submeter o resumo, o autor deverá obrigatoriamente adotar o template padrão disponível no site do evento https://www.even3.com.br/conaflor-650698seguir as normas e orientações de formatação e escolher uma das Áreas Temáticas (ATs), especificadas a seguir:

 

Áreas Temáticas (ATs):

 

AT01: Restauração e Reflorestamento

AT02: Ecologia e Sustentabilidade

AT03: Tecnologia da Madeira

AT04: Silvicultura e Manejo Florestal

AT05: Conservação da Biodiversidade

AT06: Recursos Não Madeireiros

AT07: Manejo do Solo

AT08: Legislação e Regularização Ambiental

 AT09: Uso e Gestão de Florestas

AT10: Florestas Plantadas

AT11: Economia, Política e Administração no Setor Florestal

AT12: Desenvolvimento Sustentável

AT13: Impactos Ambientais e Mudanças Climáticas

AT14: Educação e Extensão Florestal

AT15: Atuação Profissional no Setor Florestal

AT16: Geoprocessamento, Sensoriamento Remoto e Modelagem Ambiental

AT17: Inventário Florestal e Análise de Estoques de Carbono

AT18: Biotecnologia Florestal

AT19: Melhoramento Genético de Espécies Florestais

AT20: Fisiologia Florestal: Crescimento, Desenvolvimento e Respostas Ambientais

AT21: Hidrologia Florestal e Proteção de Bacias Hidrográficas

AT22: Patologia Florestal: Identificação e Manejo de Doenças em Espécies Florestais

AT23: Controle de Pragas Florestais: Manejo Integrado e Sustentável

AT24: Planejamento e Gestão de Unidades de Conservação

AT25:Tecnologia de sementes florestais

AT26: Outras Áreas e subáreas

 

 Obs.: Todos os trabalhos devem obrigatoriamente abordar assunto contido em uma das Áreas Temáticas listadas acima, estando dentro da temática do evento.

 

6.3 O limite máximo é de 10 autores por trabalho, e três submissões por autor.

6.4 Recomendamos que todos os autores se inscrevem no evento para receber o certificado do trabalho submetido e ter acesso aos certificados disponibilizados pela even3.

6.5 A submissão de cada trabalho é gratuita.

6.6 No ato da submissão todos os autores deverão ser inseridos (por quem faz a submissão) no sistema. Caso contrário, automaticamente não terão seus nomes incluídos no certificado.

6.7 Dois autores devem ser marcados como apresentadores, sendo que um deles deve fazer a apresentação, caso o primeiro não possa, o segundo deve realizar. O certificado de apresentação do trabalho ficará disponível para os autores que foram marcados como apresentadores.

Obs.: Quando solicitado posteriormente, a correção, inclusão do nome de autor, que porventura não tenha sido cadastrado e de autor(es) como apresentador(es) de trabalho, gera-se uma taxa de R$ 20,00 por autor, a ser paga via Pix: bio10digital@gmail.com. Autores só serão excluídos dos trabalhos submetidos mediante envio de declaração e pagamento de taxa de R$ 50. Capítulos de livros e artigos científicos não terão os valores pagos ressarcido em caso de solicitação de exclusão, que só será realizada  mediante envio de declaração.

 

6.8 É recomendada, mas não obrigatória, a presença de um autor com título mínimo de graduação, cujo nome deverá ser o último dos autores.

6.9 A organização do II CONAFLOR não se responsabiliza por problemas éticos entre os autores. Portanto havendo conflitos de interesses, após a aprovação do trabalho para apresentação, ele não será retirado da listagem e havendo necessidade de incluir o nome de autor extra, será cobrada uma taxa no valor de R$ 20,00 por cada autor a ser inserido, a ser paga via Pix: bio10digital@gmail.com.

6.10 Em nenhum momento será permitido a exclusão de um trabalho após a exposição/apresentação.

6.11Deve-se enviar um arquivo do trabalho, identificado e outro não identificado, juntamente com o comprovante da taxa de publicação (gratuito resumo simples; 149,00 resumo expandido; R$ 149,00 artigo científico). O valor será devolvido após o evento, caso o trabalho seja recusado.

 

Obs. Para submeter um trabalho, acesse o passo a passo disponível no linkhttps://ajuda.even3.com.br/hc/pt-br/articles/212882026-Submeter-meu-trabalho-em-um-evento

 

IMPORTANTE: Mesmo aprovados, trabalhos identificados como duplicados - seja por mesmo ou semelhante título, conteúdo idêntico ou similar, ou autoplágio (configurando mais de uma submissão) — não serão publicados nos Anais, revistas científicas ou e-books do evento, uma vez que tal prática fere as normas éticas de publicação científica.

 

7. FORMATO DOS TRABALHOS

7.1 Podem ser submetidos, trabalho nas modalidades de resumo simples, capítulo de livro e artigo científico redigidos na língua portuguesautilizando os templates disponíveis no site do II CONAFLORhttps://www.even3.com.br/conaflor-650698  

7.2 O resumo simples em texto corrido justificado, deve conter 250 a 400 palavras, exceto título, autores, filiação e palavras-chave, usando o template disponível no site: https://www.even3.com.br/conaflor-650698  e formatados de acordo com as normas do evento.

7.3 O capítulo de livro deve ter de 08 a 12 páginas, com as seguintes informações: Título; Nome dos autores; Afiliação dos autores; Área Temática (AT); Resumo em português; Palavras-chave; Introdução com objetivo; Métodos ou metodologia; Resultados e discussão; Conclusão ou considerações finais; Referências e Agradecimentos (opcional), conforme o template disponível no site: https://www.even3.com.br/conaflor-650698  

7.3.1 Todos os capítulos de livro aprovados, serão publicados em e-book:, pela Wissen Editora, com pagamento de taxa de R$ 149,00 (cento e quarenta e nove reais), em até 90 dias. E seus resumos simples serão incluídos nos Anais do II CONAFLOR, gratuitamente.

7.4 O artigo científico deve ter de 10 a 15 páginas, com as seguintes informações: Título; Nome dos autores; Afiliação dos autores; Área Temática (AT); Resumo em português; Palavras-chave; Introdução com objetivo; Métodos ou metodologia; Resultados e discussão; Conclusão ou considerações finais; Referências e Agradecimentos (opcional), conforme o template disponível no site: https://www.even3.com.br/conaflor-650698  

7.5 Todos os artigos científicos aprovados, serão publicados na Revista JESH, com pagamento de taxa de R$ 149,00 (cento e quarenta e nove reais), em até 90 dias. E seus resumos simples serão incluídos nos Anais do II CONAFLOR gratuitamente.

7.6 No momento da submissão, o trabalho deve ter duas versõesuma com a identificação dos autores e outra não identificada, além do comprovante de pagamento da taxa de publicação. 

7.7 Na versão identificada, colocar abaixo do título, nome completo dos autores, formação, vínculo institucional, e-mail do autor correspondente, que pode ser o primeiro autor ou o orientador, deve-se indicar obrigatoriamente a Área Temática (segundos as descritas no item 6.2), cujo trabalho está relacionado.

7.8 Serão aceitos apenas trabalhos inéditos, que nunca foram publicados em outro evento, livro ou revista.

7.9 A comissão avaliadora utilizará software detector de plágio para análise do percentual de similaridade.

 Obs.: É importante atentar-se à formatação do seu trabalho e avaliá-lo em programa antiplágio, para aumentar as chances de aprovação.

 Obs.: Trabalhos não formatados conforme normas do template ou que apresentarem alto percentual de plágio, não serão aprovados.

 

Atenção: Se o número mínimo de seis capítulos de livro submetidos não for atingido, os trabalhos aprovados serão publicados no formato de artigo científico, garantindo a visibilidade e a certificação dos autores.

 

8. AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS

8.1 O período de avaliação dos trabalhos será o mesmo período de submissão.

8.2 A avaliação será dupla cega, por dois avaliadores.

8.3 Após a apreciação, os avaliadores emitirão um parecer, que poderá ser: APROVADO, APROVADO COM RESSALVAS ou NÃO APROVADO (INDEFERIDO).

8.4 São critérios de aprovação com ressalvas:

8.4.1 Não utiliza o template e/ou normas de formatação do evento;

8.4.2 Ultrapassou o limite de  palavras para ou páginas estabelecidos no edital.

8.4.3 Erros gramaticais, de digitação, de dados científicos e/ou matemáticos;

8.4.4 Falta de coerência e coesão textual;

8.4.5 Não atende às normas de formatação para citação e referências.

8.5 São critérios de indeferimentos direto:

8.5.1 O trabalho não atende a estrutura e/ou normas de formatação do evento;

8.5.2 O trabalho não se encaixa nas Áreas Temáticas do evento;

8.5.3 O trabalho extrapolou o limite de 20% de plágio, pelo detector de plágio.

 

Obs.: Após indeferimento do trabalho não caberá recurso, tampouco será permitida a substituição do trabalho por outro.

 

Obs.: Em caso de dúvidas sobre avaliação, entrar em contato pelo e-mail:  bio10digitaleventos@gmail.com

 

9. APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS

9.1 Todos os trabalhos aprovados serão apresentados na forma de vídeo-pôster - Modelo.

9.2 A apresentação será gravada por um dos autores e disponibilizado, em um Canal pessoal do YouTube, o link do vídeo deve ser enviado para a organização do evento para o e-mail: eventosbio10@gmail.com , conforme prazo estabelecido no anexo I;

9.3 No e-mail enviado com a apresentação do trabalho, colocar no título da mensagem: Vídeo-pôster II CONAFLOR. No texto da mensagem, coloque: o título completo do trabalho; link do vídeo no canal; nome do autor apresentador; modalidade de apresentação; nome dos demais autores.

9.4 Os trabalhos devem adotar o modelo do template da apresentação disponibilizado pela comissão organizadora, seguindo as normas para gravação do vídeo com boa iluminação e qualidade audiovisual.

9.5 Normas para apresentação: 

  1.          Um dos autores deve gravar o vídeo de apresentação do trabalho;
  2.         O tempo de apresentação deve ser até 5 minutos de duração para vídeo-poster,
  3.          Durante toda a apresentação é obrigatório o apresentador aparecer em um dos cantos da tela da gravação.

 

Obs.: Trabalhos fora do template e das normas de apresentação não serão considerados para apresentação e desclassificados para premiação de menção honrosa.

 

9.6 A apresentação dos trabalhos aprovados ocorrerá no dia 25 de abril de 2026.

 

Obs.: A apresentação dos trabalhos é uma ATIVIDADE, tal como as palestras e requer participação.

 

9.4 As apresentações de vídeo-pôster serão disponibilizadas aos participantes, para apreciação (visualização pelo youtube), não há um momento encontro;

9.5 As apresentações em vídeo-poster serão avaliadas por um avaliador;

9.6 Até cinco trabalhos receberão o reconhecimento de honra ao mérito.

 

10. DOS CERTIFICADOS

10.1 Para ter acesso à página dos certificados, o participante deverá responder a avaliação do II CONAFLOR no seu perfil.

10.2 Apenas os inscritos terão direito ao certificado de participação, bem como o de apresentação de trabalho aprovado, caso tenha sido incluído no sistema de submissão.

10.3 Os certificados serão disponibilizados na área do inscrito, no site: https://www.even3.com.br/conaflor-650698  

10.4 Os certificados serão gerados pelos dados fornecidos pelo participante ao realizar sua inscriçãoErros nos dados gerarão certificados com informações incorretas.  Será cobrada uma taxa adicional de R$ 20,00 para correção.

10.5 Haverá certificados para as seguintes modalidades:

I.      Certificado de participante, com carga horária de 40 horas.

II.      Certificado de participação em minicurso com carga horária de específica de acordo com a programação.

III.       Certificado de apresentação de trabalho para autores inscritos, para fins de atividades complementares é atribuído conforme cada Instituições de Ensino Superior. Neste certificado sairá apenas o nome dos autores escolhidos como apresentadores no ato da submissão.

 

Obs.: Somente autores inscritos e marcados como apresentadores têm acesso ao certificado de apresentação.

 

IV.         Certificado de Menção Honrosa para os trabalhos vencedores.

 

Obs.: Após o término do evento os certificados estarão disponíveis em até 30 dias, podendo esse prazo ser prorrogado por igual período mediante necessidade.

 

Para saber mais sobre como acessar seus certificados, acesse o link: https://ajuda.even3.com.br/hc/pt-br/articles/360024002051-Acessar-meus-certificados

 

11. ANAIS E PUBLICAÇÃO DOS TRABALHOS

11.1 Os Anais do II CONAFLOR 2026 serão publicados com DOI geral, Ficha Catalográfica e ISBN, pela Wissen Editora (www.editorawissen.com.br), em até 60 dias após o término do evento.

 

Importante: Trabalhos reprovados  e aquelas aprovados com ressalvas, que ficarem pendentes de revisão pelos autores, não serão publicados.

11.3 Os trabalhos originais aprovados, serão publicados nas revistas JESH, JORMED ou RBC, conforme mérito científico, temática e indicação do Corpo Editorial, caso apresentem mérito científico, os autores serão orientados a realizar possíveis ajustes e adequações requisitadas.

11.4 O resumo dos artigos científicos, serão publicados nos Anais do II CONAFLOR, sem custo adicional, exceto quando os autores solicitarem a inclusão do registro DOI em seu trabalho, que será cobrada uma taxa no valor de R$ 50,00. A requisição pode ser realizada pelo e-mail: bio10digital@gmail.com, informando o título do trabalho.

 

12. DA ORGANIZADORA E EQUIPE

12.1 A Bio10 Digital Cursos cadastrada sob CNPJ: 37.612.857/0001-72, microempresa organizadora do II CONAFLOR 2025, com o apoio científico da Wissen Editora, da revista JESH e demais parceiros, se comprometem em oferecer todo o suporte necessário aos participantes, no quesito esclarecimentos de dúvidas, bem como da entrega do serviço ofertado, não se responsabilizando por erros e equívocos por parte do participante.

12.2 O II CONAFLOR cobra as taxas descritas no item 2.3, destinadas a custear despesas do evento (divulgação, hospedagem do site, percentual da taxa de cada inscrito), edição e publicação dos Anais eletrônicos. Uma parte é destinada aos serviços prestados pelos membros da Comissão Organizadora, composta por graduandos e pós-graduandos.

Todos os envolvidos na Comissão Organizadora do evento recebem certificado de membro da Comissão Organizadora, que podem ser utilizados como atividades complementares.

 

13. DISPOSIÇÕES GERAIS

Os organizadores não se responsabilizam pelas conexões de internet nos dias e horários das atividades do evento ou por eventuais falhas no fornecimento de energia no local de moradia do participante. Mas informamos que todas as atividades podem ser acessadas pelo prazo de 07 dias, com direito a emissão de certificado pela participação ao término. Sendo uma possibilidade para aqueles estudantes que residem em locais de baixa cobertura de internet.

 

Os autores devem tomar conhecimento dos prazos e datas importantes, conforme Anexo I.

 

Obs.: Em caso de falta de energia e queda de internet, em nossa empresa, sanaremos as questões relacionadas à transmissão e exposição dos trabalhos, de uma forma que não haja prejuízo a nenhum participante.

A Comissão Organizadora do evento tem até 72 horas para responder às dúvidas e questionamentos enviados ao e-mail: https://www.even3.com.br/conaflor-650698 podendo o prazo ser maior, dependendo do volume de mensagens a serem respondidas.

 

 

Teresina – PI, 02 de novembro de 2025.


ANEXO I – CRONOGRAMA

 

ATIVIDADE

PERÍODO

Inscrição pelo site: https://www.even3.com.br/conaflor-650698

04/11 a 26/04 de 2026

Submissão de trabalhos pelo site: https://www.even3.com.br/conaflor-650698

20/11 a 20/12 de 2025

Divulgação dos pareceres dos trabalhos

A partir de 30/11/2025

Envio dos vídeo-pôsteres pelos autores

Até 22/04/2026

Apresentação vídeo-pôster

05/04/2026

Realização do II CONAFLOR

24 a 26/04/2026

Liberação dos certificados

7 a 30 dias após o evento

Publicação dos Anais

Até 60 dias após o evento

Publicação do E-book

Até 90 dias após o evento

 

 

 

 

 

 

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