Este é um evento online
Aproveitando a data para tentar dar continuidade as práticas e alternativas que venham a contribuir para minimizar os efeitos da desertificação, a SEMARH juntamente com o Governo Cidadão promove nesta quarta-feira, às 10:00h, um evento virtual apresentando as práticas do Governo do Estado no combate ao fenômeno e as possibilidades de continuação dessas ações a partir da Lei que Institui a Política Estadual de Combate e Prevenção à Desertificação no Estado do Rio Grande do Norte. Nesta lei é criado o Conselho Deliberativo de Combate à Desertificação, o qual envolve vários representantes de órgãos públicos e acadêmicos, bem como da sociedade civil, através de empresas, Ong’s e comunidades rurais que enfrentam a realidade do fenômeno da desertificação.
O Dia Mundial de Combate à Desertificação foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU). No Brasil, o Semiárido vem sendo gravemente atingido por processos acentuados e severos de desertificação, incluindo o Estado do Rio Grande do Norte, onde as condições ambientais são vulneráveis ao fenômeno, envolvendo a perda da cobertura vegetal, da biodiversidade e da capacidade produtiva do solo.
Para isso, o evento pretende apresentar as necessidades das políticas públicas que incentivem a adoção de práticas que minimizem o avanço dos processos de desertificação, o que inclui a criação do Conselho Deliberativo de Combate à Desertificação e que é previsto por lei estadual.
{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}
{{item.descricao}}{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}