I CoPU: Colóquio da Pós-Graduação do IF Goiano - Campus Urutaí

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Sobre o evento

A Pós-Graduação Profissional é um segmento cada vez mais relevante quando se trata de capacitação em pesquisa aplicada. É considerando isso que a Pós-Graduação do Instituto Federal Goiano – Campus Urutaí promoverá o I CoPU, evento cunhado sobre a premissa do compartilhamento de experiências e soluções, técnico-científicas ou de gestão, por docentes, discentes e profissionais de diferentes áreas do conhecimento.

Esta primeira edição ocorrerá de forma totalmente virtual e gratuita, com atividades específicas e amplas no âmbito dos PPGs em Proteção de Plantas, Conservação de Recursos Naturais do Cerrado, e Ensino para a Educação Básica.

Todos os participantes receberão certificado. Haverá apresentações de trabalhos selecionados e premiações. Além disso, os resumos serão publicados na forma de anais no periódico Multi-Science Journal.


O IV Simpósio em Proteção de Plantas ocorrerá junto com I CoPU: Colóquio da Pós-Graduação do IF Goiano - Campus Urutaí. Ligado a área de Fitossanidade, o evento é uma iniciativa do Programa de Pós-Graduação em Proteção de Plantas para integração e atualização de conteúdos técnico-científicos aplicados, principalmente, ao manejo de insetos-pragas, doenças, nematóides e plantas daninhas. Nesta quarta edição o público alvo - produtores rurais, estudantes dos cursos técnico, superior e pós-graduação e docentes - terá a oportunidade de verificar alternativas tecnológicas e de inovação em Fitossanidade.

O V Workshop de Conservação de Recursos Naturais do Cerrado em 2020 promoverá informações e perspectivas acerca da conservação do Cerrado e reflexões sobre atitudes e práticas que minimizem a degradação deste bioma. Nesta edição do evento, também haverá discussões acerca da ciência e a formação de cientistas no Brasil, bem como sobre a avaliação de programas de pós-graduação na CAPES.

O II Seminário de Pesquisa em Educação Básica é uma iniciativa do Mestrado Profissional em Ensino para a Educação Básica do IF Goiano, o qual permitirá aos discentes, docentes e comunidade externa divulgar estudos desenvolvidos para melhoria nos processos de ensino na Educação Básica brasileira. Além disso, o evento promoverá para todos os envolvidos palestras de pesquisadores renomados da área de Ensino, bem como discussões que envolvem a formação continuada de professores, ensino para a cidadania e tecnologias educacionais. 


Atividades

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Calendar

Apresentações

Os espectadores devem entrar nos respectivos canais do youtube para assistir as apresentações.

PPG em Ensino para Educação Básica

PPG em Proteção de Plantas

PPG em Conservação de Recursos Naturais do Cerrado


Ensino para Educação Básica

05 / novembro




Proteção de Plantas

05 / novembro




Conservação de Recursos Naturais do Cerrado

05 / novembro


Palestrantes

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Registro de presença e certificação

O registro da presença será feito a partir de formulários liberados durante a transmissão das atividades (palestras e mesa-redonda). Com a comprovada participação durante o evento, os certificados serão liberados e uma notificação será enviada ao e-mail cadastrado pelo participante.

Inscrições

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Instruções para submissões de Trabalhos

REGRAS GERAIS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

Prazo para submissão
23/09/2020 até 23/10/2020


1. Atente-se para qual PPG (Crenac, PP, Eneb) o seu trabalho se enquadra. 

2. Para submeter o trabalho é necessário que o(s) autor(es) e o(s) coautor(es) preencham a Ficha de inscrição.

3. O ato de submissão deve ser feito pelo primeiro autor. Serão aceitos, no máximo, 02 (dois) trabalhos por inscrição.

4. O número máximo de autores/coautores por trabalho deverá ser de 06 (seis).

5. Todos os trabalhos serão avaliados pela Comissão de Científica do I CoPU que analisará os trabalhos submetidos utilizando, para tal, de Critérios de Avaliação bem estabelecidos.

6. É prerrogativa da Comissão Científica deslocar de modalidade os trabalhos que não atenderem às características para os quais originalmente foram enviados e cumprirem mais adequadamente as de outra modalidade de proposta.

7. Somente serão aceitos os trabalhos que estiverem de acordo com as normas estabelecidas.

8. O arquivo deverá conter o Link do vídeo da apresentação. É de extrema responsabilidade do(s) autor (es) colocar o trabalho no modelo do Template disponível na página do evento.

Em caso de aprovação do trabalho, o(s) autor(es) receberão um e-mail informando o aceite.

O e-mail informando o aceite ou reprovação do trabalho será enviado para o e-mail utilizado para a inscrição. 

Muita atenção no momento de anexar os textos, pois a Comissão Científica solicita o Link do vídeo e o ajustamento no modelo do Template.

9. Serão aceitos trabalhos nas modalidades de Trabalho Completo e Resumo.

10. Os melhores trabalhos serão selecionados para Apresentação Oral (via Google Meet) com 10 minutos de apresentação e arguição do avaliador de até 5 minutos.



CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO


1. Clareza na apresentação da área na qual o trabalho/resumo se insere;

2. Apresentação de introdução compatível e adequada à questão do trabalho; 

3. Clareza na formulação da questão de pesquisa e objetivos; 

4. Coerência e adequação da metodologia para a questão da pesquisa; 

5. Coerência entre a questão da pesquisa e os principais resultados obtidos;

6. Relevância dos resultados para a área na qual o trabalho se insere;

7. Formatação em conformidade com as normas do evento;

8. Uso adequado do tempo do vídeo para a apresentação dos principais pontos da pesquisa;

9. Para trabalhos completos também será avaliado a coerência da fundamentação teórica com a questão do trabalho, análise dos dados e os resultados apresentados.


Todos os trabalhos serão avaliados por dois pareceristas designados pela Coordenação da Comissão Científica. 


Os trabalhos podem ser aceitos, aceitos com recomendação ou não aceitos.


NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS 

Veja as normas no modelo de cada modalidade:


Template_Resumo

Template_Trabalho Completo


É necessário colocar no trabalho o Link do vídeo, como exposto nos Templates, segue as diretrizes para a construção do vídeo.

Orientações para os Vídeos


 Atenção!!! 

Para prosseguir com a submissão do trabalho responda o questionário abaixo:

Termo de Autorização

*É indispensável que o (s) autor (es) e o (s) coautor (es) respondam o questionário.


Caso encontre alguma dificuldade com a submissão dos trabalhos e dos resumos
entre em contato pelo e-mail: encontroppgsurutai2020@gmail.com


Submissões

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Dúvidas ou Comentários

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