Assim como as manhãs, os discursos são tecidos no ecoar das vozes, por linhas tênues e tensas. O hoje é mobilizado por gritos apanhados, lugares invisibilizados, sujeitos marginalizados e línguas e corpos em potencialidades. A teia tensa dos discursos atualiza novas formas de lidar com que é produzido pelos enfrentamentos de nossos discursos.
Dessa forma, o Colóquio tem como objetivo discutir a emergência e os desenvolvimentos das propostas formuladas no interior do campo denominado "Estudos Discursivos Foucaultianos", acentuando seus prolongamentos e perspectivas atuais. Esse desenvolvimento será abordado por meio da focalização de conceitos essenciais que sempre estiveram na base epistemológica dos estudos foucaultianos: discurso, sujeito, subjetividades, corpo, história, poder, sociedade.
O evento acontecerá nos dias 11 a 17 de maio, sempre às 14h (horário de Brasília), com transmissão pelo canal do YouTube do GEADA. As inscrições poderão ser feitas aqui no site do evento. E haverá certificação de horas, para aqueles que tiverem pelo menos 75% de presença.
A programação está imperdível, com pesquisadores de diferentes instituições e grupos de pesquisas no Brasil que se debruçam a pensar a Análise do Discurso a partir das contribuições de Michel Foucault.
Aguardamos a todes, todas e todos!
Coordenação Geral GEADA:
Prof. Dra. Maria do Rosário de F. V. Gregolin
Prof. Dr. Maurício Neves Corrêa (GEDAI)
Comissão Organizadora discente GEADA:
Me. Yuri Araujo de Mello - doutorando
Me. Rafael Marcurio da Cól - doutorando
Me. Marcus Vinicius Silva - doutorando
Ma. Cristina Fernandes Lopes - doutoranda
Ofélia Bravin - mestranda
Robert Leandro Silva Freitas - mestrando
Paola
de Toni (nome social)/Claudio Noel de Toni Jr (nome civil) - mestranda
Me. Diego de F. Ungari - doutorando (discente convidado)