A Confraternização dos Jovens Espíritas de Muriaé - COJEM é um encontro de jovens espíritas realizado anualmente no feriado da Semana Santa. A primeira COJEM aconteceu nos dias um, dois e três de abril de 1994, com o tema O Jovem Espírita. O local foi a Escola Estadual Padre Maximino Benassati, no bairro São Francisco.
A finalidade da COJEM é reunir os jovens de Muriaé e região para o estudo da Doutrina Espírita e confraternizá-los. A COJEM possui 26 coordenadores, cada um com suas atribuições específicas onde seus membros trabalham durante todo o ano para a concretização do encontro. Fazem parte da coordenação da COJEM membros de diversas Casas Espíritas de Muriaé e região.
Durante os encontros são realizados estudos a respeito do tema em questão no ano de realização. As crianças e jovens menores de 18 anos participam de grupos específicos com evangelizadores, os mais velhos permanecem nos seminários. Também são oferecidas oficinas de estudo, tetro, música e artes, além das oficinas infantis. Os trabalhos produzidos são apresentados na tarde da criatividade.