Este é um evento online
Baixe o Template de Apresentação
Ao abrir a nova janela, clique em "Arquivo", "Fazer download" e "Microsoft PowerPoint (.pptx)"
Baixe a Programação Completa com Links de Acesso
Baixe a apresentação dos indicados ao fast track e os artigos premiados no evento!
O III ICMA/COGECONT será realizado no período de 18 a 20 de outubro
de 2021 totalmente na modalidade virtual, devido à preocupação da comissão
organizadora com a segurança sanitária frente a pandemia da COVID-19. A conferência
terá como tema Central: “Transformação Digital e Sustentabilidade nas
Organizações”. O evento promoverá um diálogo entre profissionais,
pesquisadores, professores e estudantes da área de negócios, em contexto
internacional, priorizando temas que tragam visibilidade às novas dinâmicas
profissionais e aos desafios globais da contabilidade, controladoria e gestão
das organizações.
A conferência deste ano dá sequência a sua própria trajetória de
internacionalização, bem como de seus Programas de Pós-Graduação organizadores
(PPGCCA-Unochapecó, PPGCC-FURB, PPGAd-FURB), com o intuito de qualificação das
pesquisas nacionais e da América Latina. Com este intuito, o evento contará com
a participação de pesquisadores internacionais em seu programa, trazendo a
discussão referente à produção de alto impacto no contexto internacional da
área de negócios. As produções e pesquisas discutidas na conferência serão
disponibilizadas em anais publicados de forma on-line na página do evento
(www.even3.com.br/cogecont2021).
O ICMA/COGECONT é uma conferência idealizada e coordenada pelo Programa
de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências Contábeis e Administração (PPGCA) da
Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ) e pelos Programas de
Pós-Graduação em Ciências Contábeis (PPGCC) e em Administração (PPGAd) da
Universidade Regional de Blumenau (FURB). Esta parceria foi firmada desde 2018.
A importância da realização desta conferência é dada pelo histórico que
os programas apresentam. O PPGCC-FURB foi o terceiro programa de pós-graduação
a conseguir a aprovação de um curso de doutorado em Ciências Contábeis no
Brasil. Foi também o primeiro a oferecer a dupla titulação em Ciências
Contábeis e Administração, fato replicado em outras instituições em períodos
subsequentes. Desta forma, o PPGCC-FURB se tornou o primeiro programa com
formação completa, mestrado e doutorado, em contabilidade no Sul do Brasil.
Visando atender uma demanda importante de profissionais e professores da
área de contabilidade e administração do Oeste de Santa Catarina, Noroeste do
Rio Grande do Sul e do Sudoeste do Paraná, a Unochapecó oferece formação a profissionais
da área de Negócios.
Considerando
o âmbito internacional desta conferência, serão promovidas duas palestras
internacionais: (i) Diversidade nas
Organizações: Experiências Latino-Americanas e (ii) Competitividade
Fiscal e Transformação Digital. O evento
contará também com as seguintes palestras nacionais: (i) Transformação Digital nas Organizações; (ii) Sustentabilidade e Práticas de Controle
Gerencial; (iii) Práticas ESG e os Negócios: Case da Irani Papel e Embalagem S/A; (iv) Investimentos Públicos em Inovação e o
Ambiente de Negócios.
O
congresso busca a pluralidade das discussões da área de negócios. Assim,
contará, nesta edição, com as seguintes áreas temáticas:
(i)
Contabilidade Gerencial e Controladoria
(ii)
Contabilidade Societária e Auditoria
(iii)
Finanças e Mercado de Capitais
(iv)
Inovação, Empreendedorismo e Estratégia
(v)
Cadeias Produtivas e Gestão Socioambiental
(vi)
Gestão Pública, Gestão de Pessoas e Terceiro Setor
Datas Importantes
Submissões: de 21 de junho a 25 de agosto de 2021.
Resultados: até 20 de setembro de 2021.
Prazo de Inscrição
dos Autores: 21 de junho até
03 de outubro de 2021.
Inscrições com
valor Inicial: até
03 de outubro de 2021.
Inscrições com acréscimo
nos valores: a partir de
03 de outubro de 2021 até 14 de outubro de 2021, inclusive.
Evento: de 18 a 20
de outubro de 2021.
Valores
Participantes |
Lote 1 Até 03/10/2021 |
Lote 2 De 04 a 14/10/2021 |
Alunos de
graduação |
30,00 |
40,00 |
Alunos de pós-graduação |
80,00 |
100,00 |
Professores
e profissionais |
130,00 |
150,00 |
Atividade
específica |
50,00 |
70,00 |
Sady Mazzioni e Roberto Carlos Klann
Comitê Científico:
Cristian Baú Dal Magro e Franciele
Beck
Comitê Executivo:
Givanildo Silva,
Luciano Castro de Carvalho e Márcia Zanievicz da Silva
Áreas temáticas e
Coordenadores de área:
Contabilidade Gerencial
e Controladoria (Silvana Dalmutt Kruger e Franciele Beck)
Contabilidade Societária
e Auditoria (Cristian Baú Dal Magro e Paulo Roberto da Cunha)
Finanças e Mercado de
Capitais (Jaime Dagostim Picolo e Tarcísio Pedro da Silva)
Inovação, Empreendedorismo e Estratégia (Giancarlo Gomes, Maurício Leite e Rodrigo Barichello)
Cadeias Produtivas e Gestão
Socioambiental (Cleunice Zanella e Luciano Castro de Carvalho)
Gestão Pública, Gestão
de Pessoas e Terceiro Setor (Mara Vogt e Márcia Zanievicz da Silva)
{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}
{{item.descricao}}{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}
{{item.nome}}
{{item.nome}}
{{areaSiteEvento.subtitulo}}
{{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataInicioSubmissao}} a {{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataLimiteSubmissao}}