Data limite para recebimento de resumos: 20/10/2024 Divulgação do resultado da avaliação: 25/10/2024 I - Instruções para submissão de resumos II - Informações importantes III - Instruções para preparação de resumos IV – Temas V - Instruções aos trabalhos aprovados VI - Premiação VII - Publicação VIII - Certificados I - Instruções para Submissão de Resumos Para submeter um resumo, proceda da seguinte maneira: 1) Para submeter os trabalhos é necessário que o autor responsável pela submissão do resumo esteja inscrito no evento. Os demais autores que se inscreverem no congresso não deverão reenviar o resumo já inscrito; 2) O envio do resumo (salvo no Word) será exclusivamente via e-mail: ugpesq.hu-ufgd@ebserh.gov.br. No máximo em 48 horas você receberá a confirmação do recebimento. 3) Antes de submeter o resumo, revise, com atenção. Após o envio alterações eventuais não serão permitidas. II - Informações Importantes • O resumo deve ser enviado apenas em português e gramaticalmente correto, caso contrário, poderá ser motivo de recusa. • O limite de trabalhos por autor será de 8 (oito) autores por trabalho. Insira os autores na ordem desejada e o apresentador deve se incluir na lista de autores. • Os certificados de trabalhos serão disponibilizados eletronicamente, seguindo a ordem cadastrada de autores. • Atenção: todos os materiais produzidos sobre os resumos (anais, certificado, dentre outros) serão reprodução fiel das informações submetidas pelo autor. Portanto, não é possível proceder a alterações quanto à grafia do título, resumo ou autores após o envio. • Ao submeter os trabalhos, os autores assumem o cumprimento das legislações e normas éticas que regem a pesquisa com seres humanos e animais, incluindo-se a aprovação pelos Comitês de Ética em Pesquisa e de Ética Clínica em Pesquisa em Animais. • A avaliação dos resumos expandidos será realizada pela Comissão Científica. • A Comissão Científica reserva-se ao direito de recusar resumos, sem informar os motivos da recusa. • A decisão final da comissão científica é considerada suprema, irrevogável e inapelável, a qual não será revista. • O envio do resumo representa um compromisso do(s) autor(es) de apresentar o trabalho, se aceito, durante o evento. • A Comissão Organizadora não se responsabiliza pelos custos de transporte, hospedagem ou quaisquer outros relacionados com a apresentação dos trabalhos. III - Instruções para Preparação de Resumo Expandido O trabalho deverá ser redigido em Times New Roman 12, espaço 1,5 entre linhas, justificado, com margem: Superior 3cm, Inferior 2 cm, Esquerda 3 cm, Direita 2 cm. O resumo expandido deverá conter de 500 a 800 palavras, conter os tópicos descritivos explícitos em negrito: Introdução, Objetivo, Métodos, Resultados e a Conclusão. Após o resumo deverão ser indicadas, de 3 a 6 palavras-chave. O resumo deverá conter: a) O título do trabalho deve ser redigido em português, caixa alta e negrito (Times New Roman 12/Negrito), devendo ser conciso. b) Nome, sobrenome do autor (Times New Roman 12) e instituição a qual pertence o autor (SOBRENOME, Nome1); c) Endereço eletrônico para contato do pesquisador principal. Não será permitida a utilização de gráfico ou tabela na submissão dos resumos. Após as palavras-chave o autor deverá incluir as referências bibliográficas utilizadas no resumo. Limite 10 referências, conforme as normas da ABNT. Sugere-se que os autores se abstenham do uso de abreviaturas. Nomes comerciais não são permitidos, apenas os nomes genéricos das drogas, escritos em letras minúsculas. Modelo: TÍTULO DO TRABALHO EM PORTUGUÊS CABRAL, João Antônio1; SILVA, Maria Clara2 ; ALENCAR, José3 1 Discente do curso de XXXXXX (Nome do Curso) da XXXXX (Nome da Instituição) 2 Residente do Programa de Pós Graduação XXXXXX (Nome do Programa) da XXXXX (Nome da Instituição) 3 Docente do curso de XXXX (Nome do Curso) da XXXXX (Nome da Instituição) E-mail do pesquisador principal: cabral@uol.com.br Resumo A página deve conter um resumo (500 a 800 palavras). O resumo deve conter a intenção do estudo ou da investigação; os procedimentos básicos (seleção dos materiais do estudo ou animais de laboratórios; métodos de observação e análise); as descobertas principais (fornecer os dados específicos e o seu significado estatístico, se possível), e as conclusões principais, devem ser devidamente mencionadas os dados mais importantes do estudo ou observações todos os itens descritos nos seguintes tópicos (Introdução, Objetivo, Método, Resultados e a Conclusão). Após o resumo fornecer e identificar como tal, no mínimo três e no máximo seis palavras-chave curtas que ajudarão a organizar os índices, ou a fazer índices cruzados do artigo que poderão ser publicados com o resumo. Palavras-chave: Navegação; antropologia; descobrimento. Referências Bibliográficas LIMA, M.C.P.; KERR-CÔRREA,F.; REHM,J. Consumo de álcool e risco para doença coronariana na região metropolitana de São Paulo: uma análise do Projeto GENACIS. Revista Brasileira de Epidemiologia. São Paulo v.16, n.1, p.49-57, 2013. Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/rbepid/v16n1/1415-790X-rbepid-16-01-0049.pdf . Acesso em: 28 ago. 2020. MAHAN, L. K.; ESCOTT-STUMP, S. Krause: alimentos, nutrição e dietoterapia. 10 ed. São Paulo: Roca, 2002. 1157 p. IV – Temas O conteúdo do resumo deve estar relacionado com o tema escolhido, podendo ser: • Saúde do Adulto e dos Idoso • Saúde Materno Infantil • Saúde Indígena • Doenças Crônicas Não Transmissíveis • Tecnologia, Inovação e Cuidado em Saúde V - Instruções para apresentação dos trabalhos aprovados 1 - A apresentação deverá ser feita por aquele indicado quando da submissão do trabalho. 2 – Os trabalhos serão apresentados na forma de pôster. Dimensão do banner: Largura: 90cm. Altura: 120cm 3 - Fonte: Arial ou Times New Roman em tamanho que permita a leitura a 1 metro de distância (tamanho da letra a partir de 30). 4 – O banner deve conter: título e logo de Identificação do Evento. Em seguida deve constar: título do artigo, nome(s) do(s) autor (es), conforme as informações que constam no artigo. 5 - Os banners poderão, preferencialmente, ser em papel firme, de boa gramatura, podendo ser fosco ou glossy, ou em lona. Devem ser utilizadas canaletas nas bordas superior e inferior, permitindo a fixação nos expositores e fácil colocação e remoção dos mesmos. 6 - A cor do plano de fundo dos banners será de livre escolha dos autores. 7- Procure usar o máximo a sua criatividade tornando assim seu banner mais atrativo e comunicativo (texto conciso, tabelas, gráficos, esquemas) observando, no entanto, as normas técnicas e o rigor científico. 8 – O banner deverá ser afixado as 8 horas da manhã no dia da apresentação e retirado após a conclusão. A retirada dos banners no final da sessão de exposição ficará a cargo do responsável, isentando a Comissão Organizadora da guarda dos mesmos após o término do evento. 9- No horário estabelecido para apresentação, o autor deverá permanecer ao lado do banner para aguardar avaliação. 10- Informações sobre dia e horário da apresentação serão enviados por e-mail após a publicação dos trabalhos aprovados no site do evento. VI – Premiação Resumo Expandido apresentado na forma de Pôster Dialogado A premiação dos trabalhos apresentados na forma de pôster será o melhor avaliado por tema escolhido: Saúde do Adulto e dos Idoso; Saúde Materno Infantil; Saúde Indígena; Doenças Crônicas Não Transmissíveis; Tecnologia, Inovação e Cuidado em Saúde. Os trabalhos receberão como prêmio um Certificado de Menção Honrosa.
VII – Publicação Todos os trabalhos aprovados serão publicados no Anais do VI Congresso de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação Tecnológicas em Saúde que estará disponível da Revista INTERBIO do Centro Universitário da Grande Dourados- UNIGRAN https://www.unigran.br/dourados/interbio/ VIII - Certificados Após o congresso, o certificado eletrônico do trabalho aprovado será disponibilizado ao autor responsável pela submissão do trabalho. Será emitido um certificado com o título do trabalho, forma de apresentação e o nome de todos os autores cadastrados no momento da submissão. |