V Congresso Brasileiro Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia

V Congresso Brasileiro Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia

online Este é um evento online

O evento já encerrou

finalizado

{{'Receba_os_melhores_eventos_da_sua_area' | translate}}

{{'Receber_eventos' | translate}}

V Congresso Brasileiro Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia

CoBICET é o evento que propõem trazer para o formato congresso a mesma proposta dos cursos interdisciplinares, e congrega em sua programação palestras diversas, em 12 áreas temáticas, abrangendo todos os domínios de conhecimento. Por meio de palestras, minicursos e apresentações de trabalhos, o evento propõe mostrar os avanços em Ciência e Tecnologia, em suas mais diversas atuações, e apresentar os atuais desafios da educação interdisciplinar. 

Em 2024 se realizará o V CoBICET! Totalmente online, de forma a permitir a participação de toda a comunidade acadêmica nacional, com atividades assíncronas e síncronas, de forma a permitir que o participante escolha o formato que lhe for mais conveniente, o evento acontecerá entre os dias 26 a 30 de agosto de 2024, e trará como tema: Edição Especial: 5 anos da integração da ciência e tecnologia. 


Seguem alguns dados das edições anteriores:

- I CoBICET: 31 de agosto a 04 de setembro de 2020,  3357 participantes e 1924 trabalhos, 

- II CoBICET: 30 de agosto a 03 de setembro de 2021, 1803 participantes e 1305 trabalhos. 

- III CoBICET: 29 de agosto a 02 de setembro de 2022, 4159 participantes e 2259 trabalhos. 

- IV CoBICET: 28 de agosto a 01 de setembro de 2023, 4882 participantes e 2463 trabalhos. 


Como reconhecimento pelas atividades desenvolvidas, e qualidade do trabalho, o 

CoBICET recebeu o prêmio de Evento Destaque em Pesquisa e Ciência, no Summit 2022 



Inscrições

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

Atividades

{{item.titulo}}
{{item.horaInicio}}-{{item.horaFim}}
Calendar

Palestrantes

{{item.nome}}

{{item.nome}}



Orientações gerais sobre e-books (capítulo de livro)

PRAZOS

    01 de Agosto de 2024: início do período para submissão de capítulos de e-books

    30 de agosto de 2024:  encerramento das submissões de capítulos de e-books 

    31 de Dezembro de 2024:  prazo para divulgação dos capítulos de e-books selecionados

    31 de Junho de 2025:  prazo máximo para publicação dos e-books 


      INSTRUÇÕES GERAIS

      E-book: "Ciência e Tecnologia Interdisciplinar: progressos e evidências


      O Congresso Brasileiro Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia tem como um de seus objetivos disseminar o conhecimento produzido no âmbito dos cursos interdisciplinares. Assim, convidamos os participantes do V CoBICET a submeterem trabalhos no formato de capítulo de livro. Os trabalhos deverão ter entre 10 e 20 páginas, e ser elaborados conforme este template. Recomentados que seja feita uma copia do template para edição para Não alterar o template diretamente no drive do congresso. Recomendamos também que seja feita uma revisão fina antes da submissão visto que não haverá possibilidade de revisão/correção/alteração no trabalho enviado. Cada capítulo poderá ter até 05 autores, e todos os autores deverão estar inscritos no V CoBICET! Os livros serão publicados no formato e-book, com ISBN, sem DOI, pela Even3 Publicações. Não se aplicam taxas extras para a publicação em formato de capítulo de livro. 

      Envie seu capítulo de livro por meio deste formulário: 


      SUBMISSÃO DE CAPITULOS


      Caso hajam menos de 20 trabalhos aceitos para publicação no formato de capítulo de livo a obra será cancelada. Havendo o quantitativo de trabalhos requeridos, o prazo previsto para publicação é 31/06/2025.


      Publicações das edições anteriores:

      Orientações gerais sobre trabalhos (resumo, resumo expandido, trabalho completo)

      PRAZOS

        01 de Outubro de 2023: início do período para submissão de trabalhos 

        26 de Julho de 2024:  encerramento das submissões de trabalhos após prorrogação   

         10 de Agosto de 2024: data limite para divulgação do parecer final do comitê científico

        15 de Agosto de 2024: data limite para divulgação da lista de trabalhos selecionados para apresentação oral

        NAO HAVERA NOVA PRORROGACAO!


        INSTRUÇÕES GERAIS

          Para submeter o trabalho um dos autores deverá  estar efetivamente* inscrito no V CoBICET. São aceitos trabalhos em português e inglês. Cada participante inscrito pode submeter um trabalho. Cada trabalho pode ter até seis autores, sendo autores os "co-autores", "orientadores", "colaboradores". Atente-se ao preenchimento correto de nomes (inclua acentos, e zele pela escrita correta de todos os nomes), informe o email correspondente de todos os autores. Não é possível realizar nenhuma edição, correção ou alteração nos trabalhos após sua submissão. Verifique todos os dados de autores, contatos, filiações, título, entre outros antes de efetivar a submissão.

          Os trabalhos aprovados serão publicados nos anais online do evento, com ISSN. A previsão de publicação dos anais do evento é a semana subsequence ao encerramento do V CoBICET.

          O evento não se responsabiliza por atos ilicitos cometidos por autores dos trabalhos tais como plagio, dupla publicação, erros em referenciação, uso indevido de dados, entre outros. 

          Teve problemas com seu trabalho? Entre em contato com a editora por meio de meajuda@even3.com.br A comissão organizadora do evento não tem a capacidade técnica para solucionar este tipo de situações. 

          * Autor efetivamente inscrito significa registrado no sistema e com inscrição paga. Atenção: pagamentos em boleto podem demorar até 3 dias para serem compensados!


          AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS

            O julgamento dos melhores trabalhos será feito pelos consultores ad hoc por meio de pontuação que contempla os quesitos: relevância do trabalho, coerência da metodologia aplicada, profundidade da discussão, entre outros itens julgados pertinentes pela comissão. Os trabalhos submetidos à apreciação do Comitê Científico do V Congresso Brasileiro Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, serão encaminhados pela coordenação geral do evento para avaliação cega por pares. A avaliação será feita  por dois avaliadores ad hoc, todos(as) pesquisadores(as) na área, e com reconhecida competência.

            A seleção/aprovação dos trabalhos em cada área segue a ordem de classificação dada pela média das notas dos(as) avaliadores(as). Caso o trabalho seja aprovado por um avaliador, mas reprovado por outro, um terceiro especialista avaliará resumo.


            PREMIAÇÃO PARA OS MELHORES TRABALHOS

            A comissão científica selecionará os melhores trabalhos para serem premiados no evento. As categorias dos prêmios são: primeiro lugar, segundo lugar, terceiro lugar e serão atribuidas sete menções honrosas por área temática. O julgamento dos melhores trabalhos será feito pelos consultores ad hoc por meio de pontuação que contempla os quesitos: relevância do trabalho, coerência da metodologia aplicada, profundidade da discussão, entre outros itens julgados pertinentes pela comissão. 

            * A premiação consiste na emissão de certificado contendo o título do trabalho, nome dos respectivos autores, e convite para ministrar palestra no VI CoBICET. 

            Veja aqui a lista dos melhores trabalhos do V CoBICET: veja aqui

            SELEÇÃO DE TRABALHOS PARA APRESENTAÇÃO ORAL

            A comissão científica selecionará trabalhos para serem apresentados no evento. Serão selecionados 6 trabalhos por área temática, considerando os aspectos relevância do trabalho e importância no contexto científico-acadêmico atual. A apresentação oral não é vinculada à atribuição de premiação no evento. 

            Veja aqui a lista de trabalhos selecionados para apresentação oral: veja aqui

            • Trabalhos não listados e aprovados no evento serão expostos na sua versão integral sem necessidade de elaboração de banners por parte dos autores.
            • Todos os trabalhos aprovados serão publicados nos anais online do evento, com ISSN, e receberão o certificado correspondente, independentemente do formato de apresentação/exposição. 


            PUBLICAÇÕES ANTERIORES 

            Publicações das edições anteriores:

            Anais do I CoBICET

            Anais do II CoBICET

            Anais do III CoBICET

            Anais do IV CoBICET

            Submissões

            {{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataInicioSubmissao}} - {{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataLimiteSubmissao}}

            {{item.denominacao}}
            {{item.denominacao}}
            {{item.denominacao}}

            {{areaSiteEvento.titulo}}

            Organizadores

            Organização geral
            Presidente: Profa. Dra. Poliana Mendes de Souza (UFVJM) Lattes

            Comitê Científico
            Coordenadora: Prof. Dr. Edna Maria Rangel de Sá (UFRN) Lattes
            Vice-Coordenador: Prof. Dr. Gabriel Gomes de Oliveira (UNICAMP) Lattes

            Comitê de Programação
            Coordenador (palestras): Prof. Dr. Ademar Nogueira do Nascimento (UFBA) Lattes 
            Coordenador (minicursos): Prof. Dr. José Renato de Oliveira Lima (UFMA) Lattes

            Comitê de Divulgação
            Coordenador: Prof. MSc. Elton Raniere da Silva Moura (UFOPA) Lattes

            Membros
            Profa. Dra. Amanda Melissa Damião Leite (UFRN) Lattes
            Profa. Dra. Carolina Del Roveri (UNIFAL) Lattes
            Prof. Dr. Christian Corrëa Paixão (UFPA) Lattes
            Prof. Dr. Cleiton de Lima Ricardo (UFPE)  Lattes 
            Prof. Dr. José Izaquiel Santos da Silva (UFVJM) Lattes
            Profa. Dra. Kaline Melo de Souto Viana (UFRN) Lattes
            Profa. Dra. Kelly Kaliane Rego da Paz Rodrigues (UFRN) Lattes
            Profa. Dra. Lilia Basilio de Caland (UERN) Lattes
            Prof. Dr. Márcio Inomata Campos (UFOB) Lattes
            Profa. Dra. Mara Freitas (UERN) Lattes
            Prof. Dr. Marlus Pinheiro Rolemberg (UNIFAL) Lattes
            Prof. Dr. Laos Alexandre Hirano (UNIFAL) Lattes
            Prof. Dr. Paulo Henrique Ribeiro do Nascimento (UFRB) Lattes
            Prof. Dr. Rodrigo Sampaio Fernandes (UNIFAL) Lattes
            Prof. Dr. Rômulo Alberto Castillo Cardenas (UFSC) Lattes
            Profa. Dra. Sanderlir Silva Dias (UFERSA) Lattes
            Prof. Dr. Paulo Roberto Cardoso da Silveira (UNIPAMPA) Lattes
            Prof. Dr. Willian Remo Pedroso Conti (UNIFESP) Lattes

            Equipe de apoio
            Dr. Harleson Sidney Almeida Monteiro (UNESP) Lattes
            Dra. Vanessa Aparecida Cruz (USP) Lattes
            Dra. Sinara de Nazaré Santana Brito (UNESP) Lattes
            Dr. Adnane Beniaich (UP6M)

            Instituições organizadoras e apoiadoras


            {{viewModel.evento.titulo}}

            {{viewModel.evento.responsavelEvento}}