O CITEG Congresso Internacional de Tecnologia e Gestão acontecerá 6 e 7 de dezembro de 2018, será realizado em Santos - SP
"Os desafios na gestão e desenvolvimento tecnológico da competitividade e inovação"
O CITEG foi idealizado para ser um instrumento de interatividade no âmbito dos profissionais, docentes e discentes das áreas de Gestão e Tecnologia, bem como de áreas afins, que atuam em todo o Brasil.
Este evento tem como principal objetivo proporcionar aos seus participantes a oportunidade de conhecer novas tendências, reunindo a comunidade acadêmica, pesquisadores, professores, estudantes, empresários, consultores, tecnólogos, administradores e demais profissionais.
No CITEG haverão palestras, mini cursos, oficinas, mesas redondas e visitas técnicas.
O evento foi idealizado para obter um desenvolvimento profissional, pessoal e acadêmico para o aperfeiçoamento e aprimoramento de competências exigidas pelo mercado.
O certificado será emitido a todos os congressistas pela AATEC (Associação e Amigos da Tecnologia) e FATEC Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo - Baixada Santista - Rubens Lara.
Datas importantes:
- Submissão de trabalhos até 25/11/2018
- Avaliação de 26/11/2018 a 01/12/2018
- Resultados em 02/12/2018
- Apresentação no congresso em 06/12/2018
Formatos para submissão de pesquisas
Formato Artigo
Formato Pôster/Banner
Formato Relatório Técnico para modelagem ARENA (pôster/banner + vídeo da simulação)
Projeto (aplicativo, software, site e sistemas)
Para efetuar a
inscrição no CITEG 2018, o usuário deverá cadastrar-se na plataforma do Even3 e preencher os
campos necessários, com destaque à categoria de congressista (estudante ou
profissional/professor).
Após o
preenchimento do Formulário de Inscrição, realizar o pagamento referente a
taxa de inscrição do CITEG.
Um e-mail será
enviado para o endereço cadastrado na ficha de inscrição indicando que o
pagamento foi aceito e que você está inscrito no CITEG.
Vale salientar que
a inscrição só será efetuada APÓS O PAGAMENTO DA TAXA DE INSCRIÇÃO, que não será
devolvida em hipótese alguma.
Os congressistas
inscritos apenas poderão se credenciar e retirar o material do evento após a
confirmação do pagamento da taxa de inscrição pela comissão organizadora.
Pede-se, por
gentileza, para que os congressistas tragam o COMPROVANTE DO PAGAMENTO para
facilitar a consulta.
Para os
participantes do CITEG 2018 inscritos na categoria estudante
(graduação, mestrado e doutorado), no ato da retirada do material para
credenciamento, será exigida a apresentação de um documento que comprove o
vínculo com a Instituição de Ensino Superior.
Essa condição é
indispensável para o devido credenciamento.
Caro congressista do CITEG
Para enviar seu artigo você
deverá entrar com seu login e senha no Even3 e escolher a opção Envio de Artigos - Enviar Artigo.
Válido também para Pôster, Relatório Técnico, Projetos (software, sistemas, site e aplicativos)
ATENÇÃO!
Todos os autores dos artigos e categorias submetidos para o CITEG devem estar cadastrados no site Even3
previamente.
Os artigos e trabalhos enviados para o CITEG
2018 com as melhores avaliações serão selecionados pelo comitê científico
para publicação nos anais do CITEG.
Formato dos Artigos
O artigo deverá ser enviado no
formato ".doc" ou “pdf” tendo no máximo 10 Mb;
· Um artigo poderá ter, no
máximo, 3 autores e 1 orientador todos devem estar inscritos no congresso e cada um com sua taxa de pagamento paga.
·
O
corpo do artigo que deve ser anexado em: Trabalho não
Identificado, não deve conter o o(s) nome(s) do(s) autor(es).
·
Já o corpo do artigo que
deve ser anexado em: Trabalho Identificado, deve
conter o(s) nome(s) do(s) autor(es), os respectivos emails, e instituição;
o Trabalho não identificado: Para
assegurar a integridade da avaliação, este arquivo NÃO deverá
revelar a identidade dos autores, coautores, orientadores e afins, garantindo
assim a integridade e imparcialidade do processo de avaliação. Caso haja
qualquer forma de identificação o trabalho será automaticamente desclassificado.
o Trabalho Identificado: Você deverá anexar o mesmo trabalho, desta vez com a
identificação de todos os autores. Se aprovado, este trabalho será utilizado na
publicação dos anais do evento após validado.
·
O corpo do artigo deve ter, no
máximo, 7.000 palavras e respeitar as regras de formatação disponíveis no site
do evento e no modelo de artigo, sob pena de ser desconsiderado (não avaliado); Não ultrapassar 12 páginas.
·
Somente serão aceitos para
avaliação os artigos que se enquadrem em uma das Áreas e subáreas do CITEG e
que sigam o Modelo de Formatação de Artigos estabelecido pelo evento;
·
Artigos fora do modelo de
formatação exigidos pelo evento serão automaticamente desclassificados.
·
Os trabalhos serão submetidos
exclusivamente pelo sistema de submissão Even3, impreterivelmente até às 23:59
(horário oficial de Brasília), do dia 25 de novembro de 2018.
Limites de Submissão e
Aprovação
Sessão
Temática "Apresentação Oral" ou "Sessão de Pôsteres"
·
Não há limite para o número de
artigos a serem enviados, porém, no máximo três artigos serão aprovados por
autor (não importando em qual relação de autoria);
·
Serão selecionados os artigos
com nota de avaliação mais alta, independente de manifestação do(s) autor(es)
para alteração;
·
Não serão alteradas autorias
(inclusões ou exclusões de autores) após o encerramento do processo de
submissão.
Condições Gerais sobre os
Artigos Aprovados
·
A publicação dos artigos
aprovados somente será realizada mediante o atendimento a seguinte
metodologia :
·
Artigo com autor único deve
realizar uma única inscrição;
·
Artigos com dois autores: os dois autores devem realizar a
inscrição;
·
Artigos com 3 autores: os três autores devem realizar
a inscrição;
·
Artigos com 4 autores: os quatro autores devem realizar a
inscrição; - até o dia 10/11/2018. Assim sendo, poderão ser aprovados para
publicação: no máximo 3 artigos na modalidade Sessão Temática (apresentação oral
ou pôster);
·
Não serão aceitas alterações,
de qualquer natureza, nos artigos submetidos após o encerramento do processo de
submissão.
·
Os artigos deverão ser inéditos
e de autoria dos autores para fins de publicação no CITEG 2018.
·
A responsabilidade sobre ineditismo e autoria
é exclusiva dos autores, sob pena de impedimento de apresentações futuras no CITEG
ou outras sanções legais que se apliquem.
·
A organização do CITEG condena, ações que possam ser consideradas cópia, plágio ou equivalentes;
·
A apresentação do artigo
aprovado é OBRIGATÓRIA.
·
Para que o artigo seja
publicado nos anais do evento é bastante que o(s) autor(es) realize(m) a(s)
inscrição(ões) no CITEG;
·
Poderão ser aprovados no máximo
três artigos por autor, independente da ordem de autoria;
·
Qualquer caso omisso às regras
supracitadas será avaliado pela Comissão do CITEG.
Orientações quanto as apresentações
ORIENTAÇÕES QUANTO ÀS APRESENTAÇÕES
Apresentação Oral
Depois de confirmada a
apresentação, é necessário que ao menos um dos autores esteja presente
para discutir e apresentar o artigo no evento.
·
Vale ressaltar que é proibida a
entrada de pessoas não inscritas no CITEG.
·
As apresentações estão
previstas para serem com 10 minutos de duração e mais 5 minutos para
debate.
·
As apresentações orais devem
ser feitas em Power Point (versão 2010).
O acesso ao congresso, em atividades, cursos, palestras e apresentação é obrigatório a utilização do crachá bem como o pagamento da taxa de inscrição.
Apresentação Pôster
Guia
para criação do pôster
1
- Tamanho: 110 cm de altura x 90 cm largura.
2
- Dados obrigatórios: Título, autor e sigla da sua instituição.
3
- Sugestões: Inclusão de Resumo, Palavras-Chave, etc.
4
- Será obrigatória a presença de um dos autores no horário de apresentação do
pôster.
5
- Cabe aos apresentadores providenciarem o pôster em material adequado (lona ,
pvc ou similar) com corda para ser afixado.
6
- Dicas:
·
O pôster deverá ter informações
referentes ao seu artigo apresentado ao congresso, contendo informações tais
como: introdução, métodos e outras informações próprias de seu artigo (Estes
são pontos de orientação geral e não são regras);
·
Utilize tamanho de fonte 72
como mínimo para título e fonte 28 como mínimo para conteúdo.
·
Figuras e tabelas deverão
cobrir ao máximo um 50% do pôster, informando a fonte destes dados, indicar a
fonte das tabelas e das figuras.
·
Apresente informações concisas
e claras.
Em
caso de dúvidas referentes a apresentação e do formato do pôster, por favor
entre em contato conosco.