Congresso Internacional de Relações Públicas Internacionais e Mercados Emergentes

Congresso Internacional de Relações Públicas Internacionais e Mercados Emergentes

online Este é um evento online

Assista os conteúdos transmitidos nesse evento

O evento já encerrou

{{'Receba_os_melhores_eventos_da_sua_area' | translate}}

{{'Receber_eventos' | translate}}

Idioma

Sobre o evento


O Congresso Internacional de “Relações Públicas Internacionais e Mercados Emergentes” é parte integrante do Projeto de Pesquisa intitulado “Relações Públicas Internacionais e Mercados Emergentes: estudos de culturas globais, negócios e relações de trabalho nas organizações (C3PR)”, projeto este ligado ao Departamento de Comunicação Social, da Universidade Federal do Maranhão – UFMA. O evento ocorrerá nos dias 04, 05 e 06 de agosto de 2020, modalidade online e gratuito. Não haverá tradução simultânea.


OBJETIVO DO PROJETO

Investigar as tendências na prática das relações públicas internacionais e os mercados emergentes de sua atuação, a partir dos estudos de culturas globais, negócios e relações de trabalho nas organizações.


OBJETIVO DO EVENTO

Abordar as mudanças pelas quais o campo profissional das Relações Públicas e da comunicação tem passado, EM NÍVEL GLOBAL e quais os cenários que estão se organizando para um futuro próximo, a partir do que se observa hoje.


COMITÊ CIENTÍFICO

Cassius Chai (DEDIR/UFMA)

Li-Chang Shuen Cristina da Silva (DCS, PPGCOM e C3PR/UFMA)

Luiziane Saraiva - Coordenadora do evento (DCS e C3PR/UFMA)

Nilma Lima (DCS/UFMA)

Orlando C G Júnior (Petrobras e C3PR)

Paulo Henrique Soares (IBRAM e C3PR)

Ramon Bezerra (DCS, PPGCOM e C3PR/UFMA)

Ricardo Freitas (PPGCOM/UERJ)

Saulo Ribeiro (DTUR/UFMA)


COMISSÃO ORGANIZADORA (C3PR/UFMA/BRASIL)

Anna Rafaella Santos Nunes

Jasmyne de Moraes Calixto

Lucas Tomaz de Jesus Nunes

Maria Cristina Torres Silva

Paula Vitória Rocha de Oliveira

Rebeca de Sousa Martins Cutrim

Yara Cristina Mendes da Silva


DESIGN

Joubert Ribeiro (@jou.ribeiro)

Inscrições

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

Normas para submissão de trabalhos

CHAMADA DE TRABALHOS


O Grupo de Pesquisa C3PR (Relações Públicas Internacionais e Mercados Emergentes) do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal do Maranhão – UFMA, anuncia a realização de Congresso Internacional de Relações Públicas Internacionais e Mercados Emergentes, nos dias 04, 05 e 06 de agosto de 2020, de 10h00 às 12h00 e de 14h30 às 17h00. O evento contará com sessões de comunicação relacionadas a pesquisas desenvolvidas em âmbito regional, nacional e internacional, objetivando identificar e analisar as tendências de relações públicas internacionais e os seus campos emergentes de trabalho, a partir da atuação global das organizações, a fim de permitir a investigação do conhecimento para a sua difusão e a troca de experiências.

Os trabalhos a serem submetidos ao evento deverão tratar sobre Relações Públicas Internacionais e Mercados Emergentes, a partir destes quatro eixos temáticos:


EIXO 1.  Estratégia, comunicação e reputação nas organizaçõesA atuação das organizações se estrutura em fundamentos como estratégia de negócio, comunicação e reputação, dentre outros. Numa visão de mundo, como esses fundamentos se correlacionam no âmbito organizacional? O global x local ainda faz sentido na prática das organizações?

EIXO 2.  Eventos, negócios e sociedadeOs eventos são atividades que movimentam a economia e a sociedade – os de grande porte, em esfera internacional, ainda mais. Quais contribuições os grandes eventos internacionais geram nos locais onde acontecem? De que maneira as relações públicas atuam no campo desses eventos?

EIXO 3.  Comunicação integrada na era digitalAs organizações vivem a era da comunicação digital. Sob o aspecto da atuação global das organizações, como devem ser os processos integrados de comunicação? Ainda há espaço para o analógico? Qual deve ser o perfil do profissional de relações públicas para atuar nesses processos?

EIXO 4. Diversidade na comunicação organizacionalA diversidade, em seus diferentes ângulos, está na pauta da sociedade contemporânea. Como as organizações, numa visão de atuação mundial e considerando as culturas dos países, trabalham a diversidade? Quais são os papéis da comunicação e das relações públicas nesse cenário?


Serão aceitos trabalhos em português, inglês e espanhol. As comunicações serão organizadas em sessões contínuas, com 15 minutos para exposição. Cada mesa temática terá a apresentação de até 10 trabalhos e, caso tenhamos maior número, as apresentações (limitadas a mais 10) serão apresentadas na manhã seguinte, dia 07/08/2020, das 10h00 às 12h00. Os(as) participantes que submeterem trabalhos no Congresso aceitam a condição de que as apresentações orais serão gravadas e os resumos expandidos serão publicados no E-book (Anais) do evento. Caso escolham enviar o texto completo, vide orientação no item Textos Completos. Só serão aceitos trabalhos cujos autores estejam inscritos no evento e, caso julgue necessário, a organização poderá migrar trabalhos de um eixo temático para outro, a fim de garantir o equilíbrio no número de apresentações.


Inscrições

A chamada de trabalhos dirige-se a pesquisadores(as), docentes,  discentes e profissionais, em nível de Pós-Graduação e Graduação (Iniciação Científica) e este devem estar inscritos no evento, para submissão e apresentação dos trabalhos, caso sejam aceitos.

As inscrições para o evento estão abertas no período de 07 de julho a 04 de agosto, através de formulário online, disponível no seguinte link: https://www.even3.com.br/cirp/

As submissões de trabalhos serão aceitas no período de 07 a 26 de julho, através de email próprio, relacionado a cada eixo temático, conforme relação abaixo. O título do email deve informar Resumo Expandido ou Relato de Experiência.

 

· Eixo 1: Estratégia, comunicação e reputação nas organizações

E-mail: Eixo1.c3pr@gmail.com

 

·  Eixo 2: Eventos, negócios e sociedade

E-mail: Eixo2.c3pr@gmail.com

 

·  Eixo 3: Comunicação integrada na era digital

E-mail: Eixo3.c3pr@gmail.com

 

·  Eixo 4: Diversidade na comunicação organizacional

E-mail: Eixo4.c3pr@gmail.com


Submissões

Serão aceitas submissões para comunicação oral, na forma de resumo expandido (oriundos de trabalhos acadêmicos ou relato de experiência) contendo de 500 a 1200 palavras, excetuando-se as referências bibliográficas.

O formato do arquivo deverá ser Doc, conter no mínimo  500 e, no máximo 1200 palavras. Mínimo de 3 e  máximo de 5 palavras-chave. O formato  é  A4 (210×297 mm), com as seguintes margens: superior e esquerda (3cm) e direita e inferior (2cm), espaçamento de um e meio (1,5cm) entre as linhas do texto. Título em caixa alta (negrito) e subtítulo em caixa baixa. Todo o corpo do texto deve ser em tamanho 12, fonte Arial. O nome do(s) autor(es) alinhado à esquerda. Inserir nota de rodapé após o sobrenome do(s) autor(es) informando titulação, instituição e email.

Cada participante inscrito poderá encaminhar até 02 (dois) trabalhos científicos. Será aceito, no máximo, 03 (três) autores em cada trabalho. O Congresso emitirá apenas um certificado por trabalho apresentado com o nome de todos os autores constantes do trabalho.

Os trabalhos que não se adequarem às normas, aqui apresentadas, serão excluídos pelo Comitê Científico do evento.


Textos completos

Uma segunda chamada, contemplando os textos completos para publicação no E-book (Anais) do Congresso Internacional de Relações Públicas Internacionais e Mercados Emergentes, será realizada no dia 09 de setembro de 2020, apontando as orientações para envio e publicação do artigo completo. O link para acesso às normas de publicação dos textos completos será enviado para o email cadastrado na inscrição dos autores e também será publicado no Instagram do grupo de pesquisa (@c3.pr). Esse envio é opcional.

 

Dúvidas

Dúvidas devem ser dirigidas ao e-mail c3pr@ufma.br ou ao instagram do grupo @c3.pr .

Programação

{{item.titulo}}
{{item.horaInicio}}-{{item.horaFim}}
Calendar

Palestrantes

{{item.nome}}

{{item.nome}}



{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}