O Curso de Enfermagem da Faculdade UNINTA Itapipoca, tem a honra de convidá-los a participar do I CIRCUITO DE MINICURSOS: ENFERMAGEM E SAÚDE EM FOCO.
A Enfermagem desde sua fundação, têm se dedicado a ciência do cuidar e tem utilizado do movimento da Prática Baseada em Evidências, e fornece as melhores evidências cientificas para os cuidados clínicos direcionado ao paciente ambulatorial ou hospitalizado, promovendo à saúde, conforto e bem-estar, tendo como foco a recuperação da saúde.
Nos últimos anos, têm-se acrescido as boas práticas para o desenvolvimento do fazer e promover saúde no cotidiano, incorporando as tecnologias nos cenários do cuidado, e verificando o impacto satisfatório nas utilização das mesmas.
Ao longo dos anos, no processo de construção da Ciência da Enfermagem, o movimento da história mostra que a enfermagem vem se deparando com inúmeros desafios que se impõem ao saber-fazer e ao saber-ser do enfermeiro e os vem enfrentando, superando e vencendo.
O cuidar é a mais corajosa e ousada das artes; este circuito celebra aqueles que derrubaram os obstáculos, alteraram a direção e invetaram o futuro ao qual devemos viver, curar e prosperar. Cada participante estará definindo a enfermagem para uma nova direção dos que futuramente virão.
Desde da academia até à prática, enquanto estudantes e enfermeiros, necessita-se de um crivo privilegiado de informações mais direcionadas ao cuidado.