1. 1. Do evento:
Etapa do
Circuito de Passeio de Bike nas RA´s realizado na cidade de Planaltina-DF
elaborado pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal, através da sua Diretoria
de Educação de Trânsito, no dia 24 de outubro de 2021, com os objetivos de
estimular a utilização da bicicleta como meio de transporte e compreender o
papel do ciclista, conscientizando-o sobre os benefícios do uso da bike e sua
importância na redução de acidentes de trânsito.
2. 2. Local e horário do evento:
O ponto de
concentração, saída e chegada, será no estacionamento em frente a sede da
Administração Regional de Planaltina, situado na Avenida Uberdan Cardoso, s/nº.
A concentração
será às 7h30 e o passeio iniciará às 9h.
3. 3. Do Percurso:
Saída do estacionamento em frente à Administração Regional de Planaltina rumo à Av. Independência, passando pelo Centro Histórico, pela Av. Buritis e retornando para a Administração Regional de Planaltina.
4. 4. Do Público:
Comunidade local
ou não, a partir de 10 anos de idade, regularmente inscrito de acordo com o
presente regulamento.
Os ciclistas
menores de 18 anos só poderão participar do evento, acompanhados e com
autorização por escrito do pai ou responsável, acompanhado de cópia de um
documento de identidade com foto, que será retida pela organização no ato da
retirada do Kit.
5. 5. Das
Inscrições
As inscrições são
inteiramente gratuitas e limitadas a quantidade de 300 pessoas. Serão
realizadas pelo link https://www.even3.com.br/circuitodetrandfplanaltina/, em formulário próprio, no período de 18 de
outubro de 2021 a 22 de outubro de 2021 (enquanto houver vagas).
No ato da
inscrição, ao concordar com o regulamento assinalando a opção apresentada no
sistema online, o participante aceita todos os termos do regulamento e assume
total responsabilidade por sua participação no evento. Inclusive assumindo o
risco de acidente, dano a bike, e qualquer problema de saúde.
A inscrição é
pessoal e intransferível, não podendo qualquer pessoa ser substituída por
outra, em qualquer situação.
Os participantes
são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas na inscrição.
Para os participantes menores de idade é necessário apresentar o termo de autorização de participação preenchido no dia do evento. (para imprimir, acesse o link abaixo)
Termo de autorização de participação de menor de idade
6. Da
Retirada do Kit
A retirada dos
kits acontecerá no dia do evento (24/10), no local da concentração, no horário
das 7h30 às 8h30.
No ato da
retirada do kit cada participante deverá portar de seu documento oficial de
identificação e já ter lido o
regulamento, não podendo alegar falta de conhecimento do mesmo.
A retirada só
poderá ser efetivada por terceiros mediante apresentação de autorização
específica para este fim e cópia de documento de identificação dos inscritos.
7. Das
Regras Gerais
O participante
assume a responsabilidade por seus dados fornecidos, aceita totalmente este
regulamento.
O participante
autoriza o uso de fotografias, filmes ou outras gravações contendo imagens de
sua participação no evento, para finalidades legítimas de divulgação e
comprovação do evento, através de veículos impressos, televisivos, internet ou
outros meios de mídia.
O participante
assume a responsabilidade sobre toda ordem de possíveis acidentes/incidentes,
como também sobre danos de qualquer natureza que venha a sofrer.
A organização
do evento não se responsabiliza por prejuízos causados pelo participante
inscrito no passeio, a terceiros ou a outros participantes, sendo a eventual
necessidade de reparação de danos de única e exclusiva responsabilidade do
agente causador. A organização não se responsabilizará por perdas, extravios ou
danos que possam ocorrer com objetos dos participantes.
A organização recomenda aos participantes
realizar avaliação médica no período que antecede o passeio, utilizar roupas
leves e confortáveis, protetor solar, capacete e trazer água.
O participante
assume e expressamente declara que é conhecedor de seu estado de saúde e
capacidade física. E está devidamente apto para participar do passeio.
É de
responsabilidade do participante se manter hidratado e alimentado adequadamente.
Durante o percurso o participante deverá
seguir as orientações e sinais dos organizadores.
Os atendimentos de emergência serão efetuados
em rede pública de saúde.
Os participantes deverão obedecer ao percurso,
ficando estritamente proibida a obstaculização da participação de outras
pessoas, apresentação de conduta antidesportiva, agressões físicas ou verbais a
outros participantes e/ou organizadores.
Os casos omissos neste regulamento serão
resolvidos pela organização
A organização poderá, a qualquer tempo,
suspender ou prorrogar prazos ou ainda adicionar ou limitar o número de
inscrições do evento em função de necessidades/disponibilidades técnicas
estruturais sem prévio aviso.
Em caso de cancelamento do evento por motivos
de força maior (condições meteorológicas, etc.), os organizadores estarão
isentos de qualquer tipo de indenização, podendo ser remarcado para uma nova
data.
Não é permitido o uso de bebida alcoólica ou
outras substâncias ilícitas durante o evento. Todos os participantes deverão
portar documentos de identificação durante todo o percurso do evento.
Haverá para atendimento emergencial aos
participantes, um serviço de ambulância com um profissional apto para prestar
os primeiros atendimentos e eventuais remoções. A continuidade do atendimento
médico propriamente dito, tanto de emergência como de qualquer outra
necessidade, será efetuado na Rede Pública, sob responsabilidade desta. A
Organização não tem responsabilidade sobre as despesas médicas ou qualquer
outra necessidade que o participante venha a ter durante ou após a prova.
O participante declara derradeiramente que leu
e concordou com todos os termos do presente regulamento, estando ciente de
todas as suas responsabilidades e comprometendo-se a cumpri-lo em sua
integridade.