“Esse evento é uma coprodução e uma tentativa de aproximação de uma realidade que não fazemos ideia de como é viver nela! É uma tentativa a partir do que enxergamos, aprendemos e desconstruirmos!”
O Circuito Vivencial: “Em casa de menino de rua, o último a dormir apaga a lua” construído pelo PET-Saúde 2023 - Gestão e Assistência à saúde de Pessoas em Situação de Rua, programa do Ministério da Saúde (MS). Essa é a 10ª edição com parceria entre a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA - PBH), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas)
Será uma atividade interativa composta por Salas Vivenciais construídas por diferentes grupos do PET, com base nos produtos e intervenções que cada um dos grupos elaborou junto com a população, intercaladas com mesas de discussão (mesas redondas). A ideia é que façamos reflexões, desconstruções e reconstruções sobre a concepção a respeito das PSR e possamos imergir numa experiência de estar na rua, e, com isso, mobilizarmos frente a causa.
Nossa proposta é fomentar o pensamento crítico, movimentar em favor da mudança e trazer mais pessoas para nos ajudar nessa luta constante da garantia de direitos e qualidade de vida para todas as pessoas.