I CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO ESCOLAR: cenário de pandemia, seus desafios, perspectivas e possibilidades

I CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO ESCOLAR: cenário de pandemia, seus desafios, perspectivas e possibilidades

online Este é um evento online

Assista os conteúdos transmitidos nesse evento

O evento já encerrou

{{'Receba_os_melhores_eventos_da_sua_area' | translate}}

{{'Receber_eventos' | translate}}

Sobre o evento

O delineamento da temática do 1° CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO ESCOLAR: cenário de pandemia, seus desafios, perspectivas e possibilidades, pauta-se na ideia de pensar a Educação Escolar como espaço-tempo de perguntas e respostas, que poderão promover ressignificações de saberes, práticas e fundamentos teóricos, considerando recursos e alternativas disponíveis e, também, aqueles que poderão ser criados.

 

A necessidade de refletir sobre o tema proposto torna-se ainda mais justificável quando observamos os desafios que os professores da Educação Básica enfrentam para desenvolver seu trabalho pedagógico nesse momento de distanciamento social. A preocupação com os estudantes e suas condições de aprendizagem justifica também esse Evento.

 

Entendemos que esse evento científico, totalmente online e gratuito, proporcionará  espaços para que o diálogo, a discussão, a interpretação e a análise de teorias, práticas e  acontecimentos educacionais recentes , possam ser objeto de debates, contribuindo com reflexões que, certamente, irão acrescentar novas ideias e argumentos aos estudos e pesquisas, que vêm sendo desenvolvidos na área de Educação e áreas afins.


Contaremos com palestrantes renomados, que, ao longo de quatro dias, estarão conosco, ajudando-nos a pensar o presente e projetar o futuro. Além das palestras, teremos mesas-redondas com pesquisadores célebres e suas importantes contribuições para a área da Educação Escolar.

 

Emitiremos certificados por atividade, ou seja, é necessário que participante inscreva-se, inicialmente, no evento. Posteriormente, em segundo momento, deverá inscrever-se nas atividades (palestras e mesas-rendondas) nas quais deseja participar.

 

Sem a inscrição no EVENTO, o participante não poderá inscrever-se nas atividades.

 

Assim:

 

PRIMEIRO PASSO: INSCRIÇÃO NO EVENTO (VEJA ABAIXO).

SEGUNDO PASSO: INSCRIÇÃO NAS ATIVIDADES (APÓS A ETAPA DA INSCRIÇÃO NO EVENTO).

Inscrições

Aviso: Para o recebimento dos certificados é necessário realizar a inscrição no evento e nas atividades diárias. Os certificados serão emitidos por atividade.

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

Atividades do Congresso

Aviso importante: Para o recebimento dos certificados é necessário realizar a inscrição no evento e a nas atividades diárias. Os certificados serão emitidos por atividade.

{{item.titulo}}
{{item.horaInicio}}-{{item.horaFim}}
Calendar

Orientações para o recebimento dos CERTIFICADOS

  • Para o recebimento dos certificados é necessário inscrever-se nas atividades que estão especificadas no tópico acima.
  • Os certificados serão enviados para o e-mail cadastrado na inscrição do evento.
  • Para cada atividade, será gerado um certificado, trazendo o nome do participante, sendo enviado para o e-mail cadastrado, com carga horária de 2h.
  • Para assegurar a participação dos inscritos, será disponibilizado um formulário de Lista de Presença, ao final de cada atividade.
  • Qualquer dúvida, entre em contato: ciee.congresso@gmail.com.

Como se inscrever nas atividades diárias?


Palestrantes

{{item.nome}}

{{item.nome}}



Conheça nossos grupos

    Site: www.gepalle.com

    Instagram: @gepalle

    Facebook: Gepalle - Alfabetização, Leitura e Letramento

    Linkedin: Gepalle




    Site: https://sites.usp.br/gepefor/

    Instagram: @gepefor.usp

    Facebook: Gepefor




    Site: https://falagrupoelo.blogspot.com/

    Instagram: @grupoelorp

    Facebook: Grupo ELO - Ribeirão Preto




     Site: https://ceiq4.webnode.com/

    Instagram: @ceiqusp

    Facebook: CEIQ - FFCLRP


Instituição Organizadora



Departamentos


Apoio


               

            

Coordenação Geral

Profa. Dra. Filomena Elaine Paiva Assolini (Departamento de Educação, Informação e Comunicação-FFCLRP/USP)

Comissão Organizadora

Adriana Silva (Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto)

Andrea Coelho Lastória (Departamento de Educação, Informação e Comunicação – DEDIC – FFCLRP/USP-RP – Grupo ELO)

Caio César Garcia Carniel (GEPALLE - FFCLRP/USP)

Carla Andrea Pereira de Rezende (GEPALLE – FFCLRP/USP)

Clarice Sumi Kawasaki (Departamento de Educação, Informação e Comunicação – DEDIC – FFCLRP/USP-RP)

Cristiano Donizete Ramos (GEPALLE – FFCLRP/USP)

Daniela Cristina Rubi Brecci (GEPALLE - FFCLRP/USP)

Daniela Gonçalves Abreu Favacho (Departamento de Química - FFCLRP/USP - Grupo de Formação, Ensino e Pesquisa em Educação Ambiental)

Daniela Penha (GEPALLE – FFCLRP/USP))

Fabio Junior de Oliveira (GEPALLE – FFCLRP/USP)

Fabio Targino (Grupo de Estudos e Pesquisas em Práticas Educativas Griô: cultura, gênero e etnias (UFPB-João Pessoa) e GEPALLE – FFCLRP/USP).

Giovanna Wrubel (GEPALLE - FFCLRP/USP)

Glaucia Maria da Silva Dègreve (Departamento de Química - FFCLRP/USP)

Heloísa Canato Affonso (FFCLRP/USP)

Heloisa Dehn Araujo Quirino (GEPALLE – FFCLRP/USP)

Jéssica Vidal Damaceno (GEPALLE – FFCLRP/USP)

João Henrique Rafael Júnior (IEA/USP-RP)

Juliana Soler Donofre (PIBID – FFCLRP/USP)

Letícia Moraes Esposto (GEPALLE – FFCLRP/USP)

Lizete Paganucci Chueri Teixeira (GEPALLE – FFCLRP/USP)

Maria Victoria Nascimento Rodrigues (GEPALLE – FFCLRP/USP)

Mariane Mendes Gois dos Santos (GEPALLE – FFCLRP/USP)

Mirella Araujo Nosete (GEPALLE – FFCLRP/USP)

Noeli Prestes Padilha Rivas (Departamento de Educação, Informação e Comunicação – DEDIC – FFCLRP/USP-RP)

Rafael Alberto Moretto (Departamento de Educação, Informação e Comunicação – DEDIC – FFCLRP/USP-RP)

Rogério Dutra Bandos (GEPALLE - FFCLRP/USP)

Rubens Russomanno Ricciardi (Departamento de Música - FFCLRP-USP)

Sérgio Claudino Loureiro Nunes (GEOFORO)

Tiago de Souza Cavallini (Departamento de Química - FFCLRP/USP)

Thaís Coutinho (GEPALLE – FFCLRP/USP)

Thaís Raquel Alves de Souza Fernandes (PIBID – FFCLRP/USP)

Thaís Travesso (GEPALLE – FFCLRP/USP)

Comissão Científica

Ana Carolina de Picoli de Souza Cruz (Grupo de pesquisa em semiótica da UNESP (GPS) e do GEPALLE - FFCLRP/USP). 

Cícera Nunes (Universidade Regional do Cariri - URCA)

Diego Garcia Monteagudo (Universitat de València)Daniela Gonçalves de Abreu Favacho (Departamento de Química - FFCLRP/USP)

Elisa Helena Meleti Reis (GEPALLE - FFCLRP/USP)

Enio Jose Porfirio Soares (GEPALLE - FFCLRP/USP)

Joana de Jesus Andrade (Departamento de Química - FFCLRP/USP)

Leny André Pimenta (GEPALLE - FFCLRP/USP - GESTELD - UNESP/BAURU - NUSEX - UNESP/ARARAQUARA)

Maria Alzira Leite (CELPEBRAS) 

Martha Rosa Figueira Queiroz (Grupo de Estudos, Pesquisa e Extensão Educação para as Relações Étnico-raciais, Educação Patrimonial e Ensino de História - UFRB)

Thais Ângela Cavalheiro de Azevedo Morandini (Grupo ELO - FFCLRP/USP)

Rosa Maria Britto Consenza de Oliveira (Centro Universitário Moura Lacerda)

{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}