Sequências Didáticas no ensino de Matemática: reflexões sobre a prática na formação de professores

Sequências Didáticas no ensino de Matemática: reflexões sobre a prática na formação de professores

online Este é um evento online

O evento já encerrou

finalizado

{{'Receba_os_melhores_eventos_da_sua_area' | translate}}

{{'Receber_eventos' | translate}}

Inscrições - 15 vagas

Serão aceitas as 15 primeiras inscrições

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

Ciclo Formativo - Capacitação para professores que ensinam Matemática no RN

Sequências Didáticas no ensino de Matemática: reflexões sobre a prática na formação de professores.

Bem-vindo(a) ao Ciclo Formativo!

Coordenado pela professora Liliane Gutierre (UFRN) em parceria com os professores Vicenç Font e Viviane Hummes (Universitat de Barcelona) o Ciclo Formativo (CF) tem o objetivo de capacitar os professores de Matemática participantes para analisar e (re)planejar Sequências Didáticas, considerando os Critérios de Adequação Didática (CAD) como diretrizes orientadoras da sua reflexão. Para tanto, haverá uma abordagem participativa e reflexiva – colaborativa - que valoriza a troca de experiências e o envolvimento ativo dos participantes. Serão utilizadas diversas estratégias pedagógicas, tais como exposições dialogadas para apresentação dos conceitos teóricos fundamentais sobre os CAD e discussão em grupo para compartilhamento de ideias, experiências e desafios durante as exposições teóricas, além da avaliação contínua.

Os encontros síncronos (28horas), com 4 horas de duração cada um, acontecerão pelo Google Meet (o link será enviado aos participantes inscritos).  As demais 12 horas do Ciclo Formativo serão assíncronas. Os síncronos acontecerão nas segundas-feiras , 15h, e nas quintas-feiras e sábados, as 9h.

Serão oferecidas 15 vagas, devido ao propósito acima.

Participe!

 gpeprn@gmail.com

Atividades

{{item.titulo}}
{{item.horaInicio}}-{{item.horaFim}}
Calendar

Convidados

{{item.nome}}

{{item.nome}}



{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}