Promovido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), pelo Grupo de Pesquisa Educação Linguística na Rede Técnica e Tecnológica (ELIRTE) e pelo Caderno de Ensino, Linguagens e suas Tecnologias (CELTE), o II Congresso de Ensino de Linguagens (CEL) será realizado de 25 a 28 de abril 2022 de modo on-line e gratuito. O congresso é formado por conferências, mesas-redondas, minicursos e comunicações orais agrupadas em simpósios temáticos sobre o ensino e/ou aprendizagem de língua e/ou literatura. O público-alvo do evento é formado por professores da Educação Básica, estudantes de Licenciaturas e pesquisadores das áreas de Letras e Linguística.
Em comemoração pelo centenário de Paulo Freire, ocorrido em 19 de setembro de 2021, o lema desta segunda edição do CEL é Esperançando o linguístico e o literário. Essa é uma singela homenagem que prestamos ao grande pesquisador e pensador, que tanto inspira professores pelo Brasil e pelo mundo.
Créditos
Os materiais de divulgação deste evento foram criados por meio dos sites https://br.freepik.com/home e https://www.canva.com/pt_br/