É com grande entusiasmo que a SATERGS e a AGETRA se unem para promover o 1º Congresso Estadual Interinstitucional da Advocacia Trabalhista, que será realizado no dia 10 de novembro de 2023, na OAB/RS Cubo.
A aproximação da advocacia trabalhista patronal e da advocacia da classe trabalhadora proporciona uma reflexão mais abrangente dos temas trabalhistas, e o congresso promete ser um fórum dinâmico e enriquecedor, onde grande expoentes, especialistas em direito do trabalho, se reunirão para explorar os desafios e oportunidades que estão moldando o panorama atual. Vivemos em tempos de mudanças significativas nas relações de trabalho, e é nosso dever, como profissionais do mundo do trabalho, estar na vanguarda dessas transformações.
Nosso congresso contará com palestras inspiradoras, debates acalorados e oportunidades de networking valiosas. Além disso, teremos o privilégio de receber alguns dos principais nomes em direito do trabalho, como palestrantes e moderadores, compartilhando suas visões e experiências sobre questões cruciais, tais como as perspectivas da Justiça do Trabalho a partir das decisões do STF, a inclusão social no mercado de trabalho, lei de igualdade salarial, as prerrogativas da advocacia trabalhista, financiamento sindical e o STF.
Esperamos que este evento não apenas enriqueça os conhecimentos e habilidades jurídicas, mas também fortaleça nossa comunidade da advocacia trabalhista, promovendo um intercâmbio de ideias e perspectivas. O diálogo e a colaboração são fundamentais para enfrentarmos os desafios do mundo do trabalho do século XXI.
Luiz Fernando dos Santos Moreira
Presidente da SATERGS
Saulo Oliveira do Nascimento
Presidente da AGETRA