HOMEOPATIA NAS SÍNDROMES GRIPAIS: CURSO DE CAPACITAÇÃO EM PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES

HOMEOPATIA NAS SÍNDROMES GRIPAIS: CURSO DE CAPACITAÇÃO EM PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES

online Este é um evento online

O evento já encerrou

finalizado

{{'Receba_os_melhores_eventos_da_sua_area' | translate}}

{{'Receber_eventos' | translate}}

HOMEOPATIA NAS SÍNDROMES GRIPAIS

CURSO DE CAPACITAÇÃO EM PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES

Objetivo principal: Informar e qualificar membros das equipes de saúde na Rede de Atenção Básica de Cuiabá para o uso seguro e racional da terapêutica homeopática em Síndromes Gripais.

Objetivos específicos: Ampliar o acesso aos serviços de práticas integrativas e complementares em Saúde (PICS) no município de Cuiabá-MT.

Realizar a discussão sobre a importância do desenvolvimento de ações públicas de pesquisa, educação permanente e assistencial associadas ao uso das PICs. 

Desenvolver um conjunto abrangente e integrado de conhecimentos homeopáticos com ênfase no cuidado humanizado na Atenção Primária em Saúde em pessoas com quadro gripal e COVID-19; 

Fomentar o debate para a importância da implantação e implementação de ações públicas em pesquisas, educação permanente e assistencial com o uso da Homeopatia, no contexto da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares; 

Estimular o conhecimento sobre as bases científicas e princípios da Homeopatia para o tratamento de doenças agudas e epidemias; 

Ampliar o acesso ao tratamento homeopático às populações assistidas pela Atenção Primária de Saúde. 

Público alvo: Profissionais de saúde contratados pela SMS – Cuiabá que atuam na Atenção Básica em Saúde e nas unidades de referência. 

Cronograma: As aulas teóricas têm previsão de duração de quatro horas semanais, terão duas turmas.

Turma de terça-feira com aulas nos dias 8, 15, 22 e 29 de setembro e 6 de outubro, com início às 7h da manhã.

Turma de sexta-feira com aulas nos dias 11, 18 e 25 de setembro e 2 e 9 de outubro, com início às 13:30h da tarde. 

Obs. As datas poderão sofrer alterações, o que será comunicado previamente aos inscritos. 

O Módulo Teórico conta com carga horária de 20 horas/aula. Serão atividades on-line dirigidas de acordo com material didático de apoio, fornecido previamente ao participante. 

O conteúdo de atividades práticas terá duração de 40 horas/aula. As atividades práticas estarão relacionadas com as atividades da pesquisa “Efeitos de Medicamentos Homeopáticos na Síndrome Gripal Durante a Pandemia de COVID-19: Terapêutica e Profilaxia”, proposta pelos coordenadores do curso. 

É extremamente importante, ao se inscrever no curso, se inscrever também nas atividades, turma de terça-feira ou de sexta-feira.

Inscrições

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

Atividades

{{item.titulo}}
{{item.horaInicio}}-{{item.horaFim}}
Calendar

Palestrantes

{{item.nome}}

{{item.nome}}



{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}