A Coalizão Vida Sem Plástico realiza, nos dias 14, 21 e 28 de julho de 2025, a oficina virtual “O mundo não aguenta tanto plástico – o que está em jogo no Tratado Global contra a Poluição Plástica”, voltada à capacitação de jornalistas, comunicadores e assessores de imprensa interessados em pautas ambientais.
OBJETIVO
Capacitar jornalistas para uma cobertura qualificada do processo de negociação do Tratado Global contra a Poluição Plástica, com foco na etapa INC 5.2; tornar porta-vozes das organizações da Coalizão referências para pautas relacionadas.
AGENDA
A programação é composta por três encontros temáticos, sempre das 9h às 10h30 (horário de Brasília), com participação de especialistas reconhecidos nacional e internacionalmente. Os temas incluem:
-
14/07 – O tamanho da poluição plástica
-
21/07 – Os limites da reciclagem
-
28/07 – O que está em jogo no INC 5.2
A oficina será transmitida pelo canal do Youtube da Coalizão (@VidaSemPlástico), com mediação e espaço para interação entre participantes e painelistas pelo Chat. Os inscritos receberão acesso à gravação completa, além de um press kit digital com materiais de apoio, glossário de termos técnicos, artigos científicos e dados atualizados sobre a poluição plástica e o tratado em discussão.
Mais informações e contato com a assessoria de imprensa:
Warner Bento Filho, e-mail: contato@vidasemplastico.org
Coalizão Vida Sem Plástico: https://vidasemplastico.org