- A PRESENÇA MASCULINA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O QUE DIZEM OS PROFESSORES
- CAPACITAÇÃO NO USO DO ARDUINO PARA ABORDAGENS STEM
- COMO A EDUCAÇÃO BÁSICA INFLUENCIA NO INGRESSO DO SURDO NA UNIVERSIDADE PÚBLICA?
- ARTE COMO SUPORTE DE VISIBILIDADE E EMANCIPAÇÃO SOCIAL DA MULHER
- BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC): UMA ANÁLISE SOBRE SEU CARÁTER DEMOCRÁTICO
- ANTUNES DE OLIVEIRA E A LDB 4.024/1961
- EDUCAÇÃO FÍSICA E AS TECNOLOGIAS DIGITAIS: ENSINO DOS CONTEÚDOS DE DANÇAS A PARTIR DA UTILIZAÇÃO DO JOGO VIRTUAL JUST DANCE NUMA TURMA DE 6º ANO NA CIDADE DE PARINTINS-AM
- A ARTICULAÇÃO DO GESTOR ESCOLAR FRENTE ÀS BOAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
- FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO CONTEXTO EM ANDRAGOGIA
- O IAR COMO INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO DO REPERTÓRIO BÁSICO DE
ALFABETIZAÇÃO EM CRIANÇA FILHA DE MÃE USUARIA DE SUBSTÂNCIA PSICOATIVA
(CRACK) EM PERÍODO GESTACIONAL E OS
IMPACTOS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
- A VALORIZAÇÃO FEMININA NA INFÂNCIA, SOB A PERSPECTIVA DOS DIREITOS HUMANOS
- REFLEXÕES SOBRE ATUAÇÃO PROFISSIONAL FRENTE AO ESTÁGIO EM DOCÊNCIA
- DIFUSÃO DO CONHECIMENTO GERADO POR UM PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO PROFISSIONAL DA ÁREA DE ENSINO DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA NO PARÁ
- O DESENHO DA CRIANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
- ORGANIZAÇÕES BRASILEIRA: PREVENÇÃO E PROMOÇÃO DE SAÚDE EMOCIONAL DO TRABALHADOR NO CONTEXTO DA COVID-19
- A EDUCAÇÃO DA CRIANÇA E A VALORIZAÇÃO DA INFÂNCIA: AS MARCAS
HISTÓRICAS DA CONSTRUÇÃO DAS IDENTIDADES
- A RELAÇÃO ENTRE A IDENTIDADE PESSOAL E A PROFISSIONAL
- APRENDIZAGEM DE GRANDEZAS E MEDIDAS UTILIZANDO AS
TECNOLOGIAS DIGITAIS E A CULTURA MAKER EM UMA ESCOLA RURAL
- O IMPACTO DA PANDEMIA NO ADOLESCENTE: REPERCUSSÕES EM SEU CONTEXTO ESCOLAR
- REFLEXÕES DA PRÁXIS PEDAGÓGICA INCLUSIVA PARA ALUNOS COM DISLEXIA
- REFLEXÕES SOBRE ATUAÇÃO PROFISSIONAL FRENTE AO ESTÁGIO EM DOCÊNCIA
- FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO CONTEXTO DA ANDRAGOGIA
- EXPOSIÇÃO VIRTUAL COMO ESTRATÉGIA PARA A DIVULGAÇÃO DA PROFISSÃO DO BIÓLOGO
- REGRA DE TRÊS COMO FERRAMENTA DE APOIO AO ENSINO-APRENDIZAGEM DE EXATAS
- A TEMÁTICA ETNICORRACIAL NO CURRICULO BÁSICO DE LÍNGUA PORTUGUESA
ESCRITA ACADÊMICA DE SURDOS:
A PRODUÇÃO E CIRCULAÇÃO DO CONHECIMENTO SOBRE A SURDEZ
AÇÃO
DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM ESCOLA DO MUNICÍPIO DE ALEGRE - ES
FUNDAMENTOS
DA GAMIFICAÇÃO APLICADOS A EDUCAÇÃO
GESTÃO DA ESCOLA INFANTIL EM TEMPOS DE PANDEMIA: DA TOMADA DE DECISÕES À PRÁTICA COTIDIANA
O ENSINO DE FILOSOFIA PARA CRIANÇAS E A INFLUÊNCIA DE SÓCRATES NO PROGRAMA DE MATTHEW LIPMAN
REFLEXÕES SOBRE DOCÊNCIA E DESVALORIZAÇÃO PROFISSIONAL NA CONTEMPORANEIDADE À LUZ DE PAULO FREIRE
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE DOCENTES
ACERCA DA DIVERSIDADE SEXUAL ENQUANTO TEMA PARA FORMAÇÃO DOCENTE
EDUCAÇÃO NÃO-FORMAL: ALGUMAS DEFINIÇÕES E
SUBSÍDIOS CONCEITUAIS
APLICAÇÃO DA
PLATAFORMAPHET COMO RECURSO DIDÁTICO NO ENSINO APRENDIZAGEM DE QUÍMICA
A FORMAÇÃO HUMANA NA EDUCAÇÃO MARXIANA
IMPORTÂNCIA
DA EDUCAÇÃO 4.0 E SUA NOVA ABORDAGEM
TECITURAS DA TERRA : ENTRE SABERES , MEMÓRIAS E ANCESTRALIDADE
A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA INFÂNCIA E A
FORMAÇÃO DE GERAÇÕES SUSTENTÁVEIS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
POR UMA VIDA SAUDÁVEL - RECUSANDO MODISMOS
PRÁTICAS DE REUTILIZAÇÃO DE MATERIAIS AFINS
RECICLAGEM NO BRASIL E A IMPORTÂNCIA DE UMA
EDUCAÇÃO AMBIENTAL
A CONTRIBUIÇÃO DOS CONTOS CLÁSSICOS PARA O DESENVOLVIMENTO DA LEITURA E FORMAÇÃO DOS VALORES MORAIS E ÉTICOS
FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA PARA PROFESSORES DA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
RETRATO DAS LINGUAGENS PÓS PANDEMIA NAS ONDAS DA COMUNICAÇÃO
A INTERDISCIPLINARIDADE COMO INSTRUMENTO DE CONSCIENTIZAÇÃO PARA EDUCAÇÃO EM SAÚDE SOBRE PAPILOMA VÍRUS HUMANO - HPV
INVENTÁRIO DE APLICATIVOS EDUCACIONAIS MÓVEIS PARA O ENSINO DE BIOLOGIA
A LINGUA PORTUGUESA COMO PRECURSORA NA EDUCAÇÃO INOVADORA EM COMUNIDADES INDIGENAS
REDUÇÃO
DO CONSUMISMO PESSOAL E DOMÉSTICO
ENSINO APRENDIZAGEM NA TERCEIRA SÉRIE DO ENSINO MÉDIO: GEOMETRIA EM ESPAÇOS VIRTUAIS NA ESCOLA ESTADUAL ÂNGELO RAMAZZOTTI
JOGOS DIGITAIS COMO MÉTODO DE ENSINO: AVALIAÇÃO DO JOGO ‘JORNALISTANDO’
POLÍTICAS
PÚBLICAS EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL: USOS NO COTIDIANO ESCOLAR
PROJETO
DE BANCADA DE ELETRÔNICA PARA AUXÍLIO EM AULAS PRÁTICAS
EDUCAÇÃO CIENTÍFICA: SIGNIFICADOS E SENTIDOS NO ENSINO DE CIÊNCIAS
SABERES MATEMÁTICOS PRESENTES NA CULTURA DO GUARANÁ: UMA PERSPECTIVA ETNOMATEMÁTICA NO MUNICÍPIO DE MAUÉS-AM
GESTÃO DEMOCRÁTICA ESCOLAR NA PERSPECTIVA DO RCA
A LITERATURA AFRO-BRASILEIRA E AFRICANAS NO LIVRO DIDÁTICO: UMA ANÁLISE DE CONTEÚDO
O TRABALHO DO PSICOPEDAGOGO COM A FAMÍLIA, ESCOLA E CRIANÇAS COM TDAH
EDUCAÇÃO
SEXUAL NAS ESCOLAS E SEUS DESAFIOS – O QUE EXPRESSA A BIBLIOGRAFIA DA ÁREA
UMA NOVA FORMA DE “ESTUDAR” – O ENSINO DA MATEMÁTICA NO CONTEXTO DO MUNICÍPIO DE ARAUCÁRIA
“ESTUDAR” OS GÊNEROS TEXTUAIS NA PERSPECTIVA DA INTERTEXTUALIDADE
ITINERÁRIOS
ESCOLARES, VISÕES DE MUNDO E PRÁTICAS CULTURAIS DE FUTURAS PROFESSORAS DO
INTERIOR DO ESTADO DE SÃO PAULO
AS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: ENCONTROS E DESENCONTROS
O ENSINO PERSONALIZADO NA EJA EM TEMPOS DE PANDEMIA: LÍNGUA PORTUGUESA
REPRESENTAÇÃO DE GÊNERO E ESTEREÓTIPO: UMA CONSTRUÇÃO DA LINGUAGEM
SEQUÊNCIAS DE ENSINO INVESTIGATIVA NO ENSINO FUNDAMNETAL I: A SEMENTE É UM SER VIVO OU NÃO VIVO?
CONSTRUINDO SABERES, DIZERES E FAZERES NA EDUCAÇÃO
ENTRE A BIOLOGIA E CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO: UMA PERSPECTIVA ACERCA DA TRANSDISCIPLINARIDADE NA PSICOPEDAGOGIA
EDUCAÇÃO PARA CIDADANIA AMBIENTAL: UM IMPERATIVO
DA ÉPOCA CONTEMPORÂNEA
O ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS ATRAVÉS DO USO DE ESPAÇOS EDUCATIVOS DIVERSIFICADOS
UMA EXPERIÊNCIA DE ENSINO DE MULTIPLICAÇÃO NA PERSPECTIVA DA ZONA DE DESENVOLVIMENTO PROXIMAL
A QUÍMICA DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO: PERCEPÇÃO DE DOCENTES SOBRE CONTEXTUALIZAÇÃO
NARRATIVAS
PEDAGÓGICAS NO IFRS ALVORADA: A IDENTIDADE DO SER E DO FAZER DOCENTE NAS
HISTÓRIAS DE VIDA DOS ESTUDANTES DE PEDAGOGIA
PROFESSOR DIGITAL: A (DE) FORMAÇÃO DOCENTE EM NÚMEROS
O QUE ESPERAR DO ENSINO DE LÍNGUA ESPANHOLA, NO BRASIL, A PARTIR DA LEI 13.415/17?
UMA ABORDAGEM COM O SOFTWARE GEOGEBRA POR MEIO
DE FEEDBACKS AUTOMÁTICOS
EDUCAÇÃO INFORMATIZADA: UM ESTUDO DE CASO NO SUDOESTE MINEIRO
CONSIDERAÇÕES SOBRE A TECNOLOGIA COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO EM MAUÉS -AMAZONAS NA PERSPECTIVA DOCUMENTAL: RCA
PESQUISAS EM EDUCAÇÃO FÍSICA EM TEMPOS DE PANDEMIA: REVISÃO DE ARTIGOS HOSPEDADOS NA PLATAFORMA SCIELO
FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO E ENSINO REMOTO: CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO NATURAL AO ENSINO DE FILOSOFIA DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19
ENSINAR APRENDENDO NA PANDEMIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA DE UMA PROFESSORA DE LÍNGUA ESPANHOLA EM ENSINO REMOTO EMERGENCIAL
BNCC X SALA DE AULA: O CURRÍCULO DA MATEMÁTICA EM DISPUTA
ESPORTE DE GRINGO: UM PASSEIO PELO FUTEBOL AMERICANO E PELA CULTURA NORTE-AMERICANA
O EXPERIMENTO DE ERATÓSTENES: REPRODUÇÃO E CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA
O ENSINO DE INGLÊS E A ABORDAGEM MULTINÍVEL
REFLEXÕES
SOBRE O USO DAS TIC NO ENSINO REMOTO DE LÍNGUA ESPANHOLA DURANTE O COVID 19
PARA A FORMAÇÃO DOCENTE
POSSIBILIDADES DE INTERDISCIPLINARIDADE ENTRE MATEMÁTICA E GEOGRAFIA: PERSPECTIVAS A PARTIR DA BNCC
A DIDÁTICA TRANS-FORMATIVA A PARTIR DA
PERSPECTIVA ECOLOGISTA DE EDUCAÇÃO
FUNDAMENTOS ONTOLÓGICOS NO ENSINO DE SOCIOLOGIA
AS CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO E A PEDAGOGIA NUM VIÉS LATINO-AMERICANO
EDUCAÇÃO FISCAL E A FORMAÇÃO DOCENTE
ANÁLISE DE REDE SOCIAL A PARTIR DO POSSÍVEL NÚCLEO CENTRAL DE UMA REDE E A IMPORTÂNCIA DOS LAÇOS FRACOS E FORTES DE GRANOVETTER
ALIMENTAÇÃO ESCOLAR: PERSPECTIVAS SOBRE ALIMENTOS REGIONAIS E DA SOCIOBIODIVERSIDADE NA AMAZÔNIA
APP INVENTOR COMO MEDIADOR DA APRENDIZAGEM NAS AULAS DE ENSINO DE CIÊNCIAS (BIOLOGIA, FÍSICA E QUÍMICA)
CONTRADIÇÕES ENTRE O TRABALHO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA E NO NOVO ENSINO MÉDIO
REALIDADES ESCOLARES NO PERIODO DE VAZANTE DOS RIOS NAS ZONAS RURAIS DOS MUNICIPIOS DE CAREIRO E MANAQUIRI; DESAFIOS E METODOS
MARKETING COMERCIAL EM ARIQUEMES, RONDÔNIA, COMO MOTIVAÇÃO A APRENDER INGLÊS NA DISCIPLINA DE ELETIVA
AS NEUROCIÊNCIAS NUMA PERSPECTIVA DA PSICANÁLISE
O DESENHO PARA A AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM E SUAS
IMPLICAÇÕES NO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO E SOCIAL
POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO DO CAMPO NO MUNICÍPIO DE TRÊS LAGOAS-MS
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E A CULTURA DA PAZ: O SEU PAPEL NA FORMAÇÃO HUMANA
FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A INCLUSÃO DE ESTUDANTES COM NECESSIDADES ESPECÍFICAS: NÚMEROS QUE SIGNIFICAM
A APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETO NO CONTEXTO DO NOVO ENSINO MÉDIO, UMA HORTA ESCOLAR COMO FORMA DE ENSINO
CONTRIBUIÇÕES DOS SABERES DOCENTES NA CONSTITUIÇÃO DA PROFISSIONALIDADE: CONSIDERAÇÕES SOBRE UMA REVISÃO DE LITERATURA
ENTRE O LETRAMENTO TECNOLÓGICO E O ANALFABETISMO TECNOLÓGICO FUNCIONAL EM INGLÊS POR DISPOSITIVOS ELETRÔNICOS
O USO DE GOOGLE FORMS PARA ESTIMULAR O PROTAGONISMO ESTUDANTIL NO ENSINO DE QUÍMICA
O ENSINO/APRENDIZAGEM DE INGLÊS COMO LÍNGUA FRANCA ATRAVÉS DO LIVRO DIDÁTICO PARA O EXERCÍCIO DA CIDADANIA
REFLETINDO A AVALIAÇÃO FORMATIVA EM TEMPOS DE TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
CONTROVÉRSIA ACADÊMICA: UMA PROPOSTA COOPERATIVA PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL
ESTÁGIO COMO CAMPO DE EXPERIÊNCIA NA FORMAÇÃO DOCENTE: É POSSÍVEL EXTRAPOLAR O AMBIENTE ESCOLAR?
ANÁLISE DA CONTAMINAÇÃO DO LEITE: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DA QUÍMICA COM ALUNOS DO EJA
ESTÁGIO SUPERVISIONADO E O ENSINO DE QUÍMICA NA EJA: OS 3MPS COMO METODOLOGIA DE TRABALHO NO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL
A EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA BNCC DO ENSINO MÉDIO E NO CURRICULO DE PERNAMBUCO UMA ANÁLISE INVESTIGATIVA
EDUCAÇÃO
AMBIENTAL: ENSINO E APRENDIZAGEM
POLÍMEROS AO ALCANCE DAS MÃOS: UMA PROPOSTA DE MATERIAL DIDÁTICO INCLUSIVO
POLÍTICAS CURRÍCULARES DE ALFABETIZAÇÃO: CONFIGURAÇÕES DOS PERCURSOS DE FORMAÇÃO DOCENTE NA ÚLTIMA DÉCADA (2012-2022)
O
ESPAÇO AMAZÔNICO ATRAVÉS DOS RELATOS COLONIAIS. A PESQUISA HISTÓRICA NA
EDUCAÇÃO BÁSICA
CIÊNCIA
AFROCENTRADA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: IMPACTO NA AUTOESTIMA DE DISCENTES
A BIBLIOTECA ESCOLAR NA FORMAÇÃO INICIAL DO LEITOR NA EDUCAÇÃO INFANTIL
CONTRIBUIÇÕES DE PAULO FREIRE E O ENSINO DE CIÊNCIAS: A OFICINA PEDAGOGICA COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO APRENDIZAGEM
A APRENDIZAGEM EM FLUXO E A EDUCAÇÃO ESTÉTICO-AMBIENTAL: UMA REVISÃO INTEGRATIVA
LEI PONDERAIS DE LAVOISIER E PROUST: RELATO DE EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR E O RESVALO NA MEDIAÇÃO
PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
POTENCIALIDADES NA AMBIENTAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO INFANTIL: A LUDICIDADE E SUAS (CO) RELAÇÕES
MAPAS CONCEITUAIS: UMA METODOLOGIA ATIVA COMO ESTRATÉGIA FACILITADORA NO ENSINO DE CIÊNCIAS COM ESTUDANTES DO 7 ANO EM UMA ESCOLA MUNICIPAL NO BAIRRO DO MAUAZINHO MANAUS-AM
EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL INTEGRADA DE NÍVEL MÉDIO: UMA REVISÃO DE LITERATURA
POLÍTICAS GERENCIALISTAS COMO FOMENTADORAS DE PRÁTICAS PARA A PERDA DE SENTIDO
EDUCAÇÃO
AMBIENTAL CRÍTICA NAS ESCOLAS
MATRIZES DE REFERÊNCIA DA LÍNGUA PORTUGUESA E SUA IMPORTÂNCIA PARA A REALIZAÇÃO DAS AVALIAÇÕES EXTERNAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA: ÊNFASE NA PROVA BRASIL
DIÁLOGO ENTRE A AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM NA RELAÇÃO BAKHTINIANA
A QUÍMICA DO PETRÓLEO: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA COMO PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DE QUÍMICA
PROJETO DE VIDA E UNIVERSIDADE: O PAPEL DA
CIÊNCIA E DA TECNOLOGIA
AS DESIGUALDADES EDUCACIONAIS NAS REFORMAS DAS LEIS
DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO NACIONAL NO ENSINO MÉDIO
POLÍTICA DE FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES NA LÓGICA DA RESOLUÇÃO N°02/2019 DO CNE
A AFETIVIDADE E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A APRENDIZAGEM DE ALUNOS AUTISTAS