II CONGRESSO AMAZONENSE DE EDUCAÇÃO 2021-2022

II CONGRESSO AMAZONENSE DE EDUCAÇÃO 2021-2022

online Manaus - Manaus - Amazonas - Brasil
presencial Com transmissão online

O evento já encerrou

finalizado

{{'Receba_os_melhores_eventos_da_sua_area' | translate}}

{{'Receber_eventos' | translate}}

Sobre o evento

A edição proposta para o ano de 2021/2022, assume a responsabilidade de construir a reflexão, o debate e novas práticas sobre a educação no Amazonas e Brasil.

Reconhecendo que não são tempos fáceis os que enfrentamos desde o final de 2019, o II Congresso Amazonense de Educação foca na apresentação de conhecimento, inovação e criatividade produzidos nas escolas da capital e do interior.  

0 evento será no formato presencial e online. Venha participar conosco!



Quais as vantagens de se publicar no II Congresso Amazonense de Educação?

 






O seu trabalho no formato de livro  receberá ISBN e Conselho editorial fortalecendo e atualizando o seu Lattes.

Outra grande vantagem da publicação é que seu trabalho será indexado pelo Google Scholars (Acadêmico). 

Além disso, a sua publicação pontuará na seleção de mestrados, doutorados e concursos.

Muitas faculdades substituem o temido TCC por uma publicação em eventos científicos.

Gostou? então, submeta seu trabalho agora mesmo!!



Grupo de Trabalho (GT)

GT01. Neuroaprendizagem e Psicopedagogia
GT02. Educação 4.0 no Amazonas e Brasil
GT03. Língua Portuguesa: Políticas e Práticas no Ensino
GT04. Matemática: Políticas e Práticas no Ensino
GT05. Educação Profissional, Técnica e Politecnia
GT06. Ensino e Aprendizagem
GT07. Formação de Professores
GT08. Gestão Escolar
GT09. Processos Educativos Indígenas, Formação e Prática de Professores Indígenas
GT10. Políticas e Práticas na Educação Infantil
GT11. Língua Estrangeira no Amazonas e Brasil
GT12Química: Políticas e Práticas no Ensino
GT13. Biologia: Políticas e Práticas no Ensino
GT14. Educação Artística: Políticas e Práticas no Ensino
GT15. Educação Física: Políticas e Práticas no Ensino
GT16. Filosofia e Sociologia: Políticas e Práticas no Ensino
GT17. Física: Políticas e Práticas no Ensino
GT18. Ciências: Políticas e Práticas no Ensino
GT19. Geografia: Políticas e Práticas no Ensino
GT20. História: Políticas e Práticas no Ensino
GT21. Ensino Religioso: Políticas e Práticas no Ensino 

Inscrições

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

Atividades

{{item.titulo}}
{{item.horaInicio}}-{{item.horaFim}}
Calendar

Palestrantes

Divulgaremos em breve os palestrantes nacionais e internacionais

{{item.nome}}

{{item.nome}}



Submissões

{{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataInicioSubmissao}} - {{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataLimiteSubmissao}}

{{item.denominacao}}
{{item.denominacao}}
{{item.denominacao}}

{{areaSiteEvento.titulo}}

Mesas Redondas Exclusivas

Mesas redondas confirmadas:

1. Base Nacional Comum Curricular (BNCC


2. Neurociência e Aprendizagem

Comissão Científica

Dr. Davi Nogueira da Silva

Dr. Elerson Matos Rocha

Dra. Elenira da Silva Alfaia

Dra. Bárbara Evelyn da Silva Ferreira

Dra. Josephina Barata Veiga

Dra. Antonia Neidilê Ribeiro Munhoz

Me. Marcos Marinho Santiago de Jesus

Me. Alcino Lomas Alves

Me. Angela Paula da Silva Pessoa

Me. Ádila Marta Silva e Silva

Trabalhos aprovados

O pagamento da inscrição de todos os autores é obrigatório para que o artigo seja publicado nos anais.

  • A PRESENÇA MASCULINA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O QUE DIZEM OS PROFESSORES
  • CAPACITAÇÃO NO USO DO ARDUINO PARA ABORDAGENS STEM
  • COMO A EDUCAÇÃO BÁSICA INFLUENCIA NO INGRESSO DO SURDO NA UNIVERSIDADE PÚBLICA?
  • ARTE COMO SUPORTE DE VISIBILIDADE E EMANCIPAÇÃO SOCIAL DA MULHER
  • BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC): UMA ANÁLISE SOBRE SEU CARÁTER DEMOCRÁTICO
  • ANTUNES DE OLIVEIRA E A LDB 4.024/1961
  • EDUCAÇÃO FÍSICA E AS TECNOLOGIAS DIGITAIS: ENSINO DOS CONTEÚDOS DE DANÇAS A PARTIR DA UTILIZAÇÃO DO JOGO VIRTUAL JUST DANCE NUMA TURMA DE 6º ANO NA CIDADE DE PARINTINS-AM
  • A ARTICULAÇÃO DO GESTOR ESCOLAR FRENTE ÀS BOAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO CONTEXTO EM ANDRAGOGIA
  • O IAR COMO INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO DO REPERTÓRIO BÁSICO DE ALFABETIZAÇÃO EM CRIANÇA FILHA DE MÃE USUARIA DE SUBSTÂNCIA PSICOATIVA (CRACK)  EM PERÍODO GESTACIONAL E OS IMPACTOS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • A VALORIZAÇÃO FEMININA NA INFÂNCIA, SOB A PERSPECTIVA DOS DIREITOS HUMANOS
  • REFLEXÕES SOBRE ATUAÇÃO PROFISSIONAL FRENTE AO ESTÁGIO EM DOCÊNCIA
  • DIFUSÃO DO CONHECIMENTO GERADO POR UM PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO PROFISSIONAL DA ÁREA DE ENSINO DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA NO PARÁ
  • O DESENHO DA CRIANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • ORGANIZAÇÕES BRASILEIRA:  PREVENÇÃO E PROMOÇÃO DE SAÚDE EMOCIONAL DO TRABALHADOR NO CONTEXTO DA COVID-19
  • A EDUCAÇÃO DA CRIANÇA E A VALORIZAÇÃO DA INFÂNCIA: AS MARCAS HISTÓRICAS DA CONSTRUÇÃO DAS IDENTIDADES
  • A RELAÇÃO ENTRE A IDENTIDADE PESSOAL E A PROFISSIONAL
  • APRENDIZAGEM DE GRANDEZAS E MEDIDAS UTILIZANDO AS TECNOLOGIAS DIGITAIS E A CULTURA MAKER EM UMA ESCOLA RURAL
  • O IMPACTO DA PANDEMIA NO ADOLESCENTE:  REPERCUSSÕES EM SEU CONTEXTO ESCOLAR
  • REFLEXÕES DA PRÁXIS PEDAGÓGICA INCLUSIVA PARA ALUNOS COM DISLEXIA
  • REFLEXÕES SOBRE ATUAÇÃO PROFISSIONAL FRENTE AO ESTÁGIO EM DOCÊNCIA
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO CONTEXTO DA ANDRAGOGIA
  • EXPOSIÇÃO VIRTUAL COMO ESTRATÉGIA PARA A DIVULGAÇÃO DA PROFISSÃO DO BIÓLOGO
  • REGRA DE TRÊS COMO FERRAMENTA DE APOIO AO ENSINO-APRENDIZAGEM DE EXATAS
  • A TEMÁTICA ETNICORRACIAL NO CURRICULO BÁSICO DE LÍNGUA PORTUGUESA
  • ESCRITA ACADÊMICA DE SURDOS: A PRODUÇÃO E CIRCULAÇÃO DO CONHECIMENTO SOBRE A SURDEZ

  • AÇÃO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM ESCOLA DO MUNICÍPIO DE ALEGRE - ES

  • FUNDAMENTOS DA GAMIFICAÇÃO APLICADOS A EDUCAÇÃO

  • GESTÃO DA ESCOLA INFANTIL EM TEMPOS DE PANDEMIA: DA TOMADA DE DECISÕES À PRÁTICA COTIDIANA

  • O ENSINO DE FILOSOFIA PARA CRIANÇAS E A INFLUÊNCIA DE SÓCRATES NO PROGRAMA DE MATTHEW LIPMAN

  • REFLEXÕES SOBRE DOCÊNCIA E DESVALORIZAÇÃO PROFISSIONAL NA CONTEMPORANEIDADE À LUZ DE PAULO FREIRE  

  • REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE DOCENTES ACERCA DA DIVERSIDADE SEXUAL ENQUANTO TEMA PARA FORMAÇÃO DOCENTE

  •  EDUCAÇÃO NÃO-FORMAL: ALGUMAS DEFINIÇÕES E SUBSÍDIOS CONCEITUAIS

  • APLICAÇÃO DA PLATAFORMAPHET COMO RECURSO DIDÁTICO NO ENSINO APRENDIZAGEM DE QUÍMICA

  • A FORMAÇÃO HUMANA NA EDUCAÇÃO MARXIANA

  • IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO 4.0 E SUA NOVA ABORDAGEM

  • TECITURAS DA TERRA : ENTRE SABERES , MEMÓRIAS E ANCESTRALIDADE

  • A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA INFÂNCIA E A FORMAÇÃO DE GERAÇÕES SUSTENTÁVEIS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

  • POR UMA VIDA SAUDÁVEL - RECUSANDO MODISMOS

  • PRÁTICAS DE REUTILIZAÇÃO DE MATERIAIS AFINS

  • RECICLAGEM NO BRASIL E A IMPORTÂNCIA DE UMA EDUCAÇÃO AMBIENTAL 

  • A CONTRIBUIÇÃO DOS CONTOS CLÁSSICOS PARA O DESENVOLVIMENTO DA LEITURA E FORMAÇÃO DOS VALORES MORAIS E ÉTICOS

  • FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA PARA PROFESSORES DA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

  • RETRATO DAS LINGUAGENS PÓS PANDEMIA NAS ONDAS DA COMUNICAÇÃO

  • A INTERDISCIPLINARIDADE COMO INSTRUMENTO DE CONSCIENTIZAÇÃO PARA EDUCAÇÃO EM SAÚDE SOBRE PAPILOMA VÍRUS HUMANO - HPV

  • INVENTÁRIO DE APLICATIVOS EDUCACIONAIS MÓVEIS PARA O ENSINO DE BIOLOGIA

  • A LINGUA PORTUGUESA COMO PRECURSORA NA EDUCAÇÃO INOVADORA EM COMUNIDADES INDIGENAS

  • REDUÇÃO DO CONSUMISMO PESSOAL E DOMÉSTICO

  • ENSINO APRENDIZAGEM NA TERCEIRA SÉRIE DO ENSINO MÉDIO: GEOMETRIA EM ESPAÇOS VIRTUAIS NA ESCOLA ESTADUAL ÂNGELO RAMAZZOTTI

  • JOGOS DIGITAIS COMO MÉTODO DE ENSINO: AVALIAÇÃO DO JOGO ‘JORNALISTANDO’

  • POLÍTICAS PÚBLICAS EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL: USOS NO COTIDIANO ESCOLAR

  • PROJETO DE BANCADA DE ELETRÔNICA PARA AUXÍLIO EM AULAS PRÁTICAS

  • EDUCAÇÃO CIENTÍFICA: SIGNIFICADOS E SENTIDOS NO ENSINO DE CIÊNCIAS

  • SABERES MATEMÁTICOS PRESENTES NA CULTURA DO GUARANÁ: UMA PERSPECTIVA ETNOMATEMÁTICA NO MUNICÍPIO DE MAUÉS-AM

  • GESTÃO DEMOCRÁTICA ESCOLAR NA PERSPECTIVA DO RCA

  • A LITERATURA AFRO-BRASILEIRA E AFRICANAS NO LIVRO DIDÁTICO: UMA ANÁLISE DE CONTEÚDO

  • O TRABALHO DO PSICOPEDAGOGO COM A FAMÍLIA, ESCOLA E CRIANÇAS COM TDAH

  • EDUCAÇÃO SEXUAL NAS ESCOLAS E SEUS DESAFIOS – O QUE EXPRESSA A BIBLIOGRAFIA DA ÁREA

  • UMA NOVA FORMA DE “ESTUDAR” – O ENSINO DA MATEMÁTICA NO CONTEXTO DO MUNICÍPIO DE ARAUCÁRIA

  • “ESTUDAR” OS GÊNEROS TEXTUAIS NA PERSPECTIVA DA INTERTEXTUALIDADE

  • ITINERÁRIOS ESCOLARES, VISÕES DE MUNDO E PRÁTICAS CULTURAIS DE FUTURAS PROFESSORAS DO INTERIOR DO ESTADO DE SÃO PAULO 

  • AS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: ENCONTROS E DESENCONTROS

  • O ENSINO PERSONALIZADO NA EJA EM TEMPOS DE PANDEMIA: LÍNGUA PORTUGUESA

  • REPRESENTAÇÃO DE GÊNERO E ESTEREÓTIPO: UMA CONSTRUÇÃO DA LINGUAGEM

  • SEQUÊNCIAS DE ENSINO INVESTIGATIVA NO ENSINO FUNDAMNETAL I: A SEMENTE É UM SER VIVO OU NÃO VIVO?

  • CONSTRUINDO SABERES, DIZERES E FAZERES NA EDUCAÇÃO

  • ENTRE A BIOLOGIA E CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO: UMA PERSPECTIVA ACERCA DA TRANSDISCIPLINARIDADE NA PSICOPEDAGOGIA

  • EDUCAÇÃO PARA CIDADANIA AMBIENTAL: UM IMPERATIVO DA ÉPOCA CONTEMPORÂNEA

  • O ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS ATRAVÉS DO USO DE ESPAÇOS EDUCATIVOS DIVERSIFICADOS

  • UMA EXPERIÊNCIA DE ENSINO DE MULTIPLICAÇÃO NA PERSPECTIVA DA ZONA DE DESENVOLVIMENTO PROXIMAL

  • A QUÍMICA DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO: PERCEPÇÃO DE DOCENTES SOBRE CONTEXTUALIZAÇÃO

  • NARRATIVAS PEDAGÓGICAS NO IFRS ALVORADA: A IDENTIDADE DO SER E DO FAZER DOCENTE NAS HISTÓRIAS DE VIDA DOS ESTUDANTES DE PEDAGOGIA

  • PROFESSOR DIGITAL: A (DE) FORMAÇÃO DOCENTE EM NÚMEROS

  • O QUE ESPERAR DO ENSINO DE LÍNGUA ESPANHOLA, NO BRASIL, A PARTIR DA LEI 13.415/17?

  • UMA ABORDAGEM COM O SOFTWARE GEOGEBRA POR MEIO DE FEEDBACKS AUTOMÁTICOS

  • EDUCAÇÃO INFORMATIZADA: UM ESTUDO DE CASO NO SUDOESTE MINEIRO

  • CONSIDERAÇÕES SOBRE A TECNOLOGIA COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO EM MAUÉS -AMAZONAS NA PERSPECTIVA DOCUMENTAL: RCA

  • PESQUISAS EM EDUCAÇÃO FÍSICA EM TEMPOS DE PANDEMIA: REVISÃO DE ARTIGOS HOSPEDADOS NA PLATAFORMA SCIELO

  • FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO E ENSINO REMOTO: CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO NATURAL AO ENSINO DE FILOSOFIA DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19

  • ENSINAR APRENDENDO NA PANDEMIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA DE UMA PROFESSORA DE LÍNGUA ESPANHOLA EM ENSINO REMOTO EMERGENCIAL

  • BNCC X SALA DE AULA: O CURRÍCULO DA MATEMÁTICA EM DISPUTA

  • ESPORTE DE GRINGO: UM PASSEIO PELO FUTEBOL AMERICANO E PELA CULTURA NORTE-AMERICANA

  • O EXPERIMENTO DE ERATÓSTENES: REPRODUÇÃO E CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA

  • O ENSINO DE INGLÊS E A ABORDAGEM MULTINÍVEL

  • REFLEXÕES SOBRE O USO DAS TIC NO ENSINO REMOTO DE LÍNGUA ESPANHOLA DURANTE O COVID 19 PARA A FORMAÇÃO DOCENTE 

  • POSSIBILIDADES DE INTERDISCIPLINARIDADE ENTRE MATEMÁTICA E GEOGRAFIA: PERSPECTIVAS A PARTIR DA BNCC

  • A DIDÁTICA TRANS-FORMATIVA A PARTIR DA PERSPECTIVA ECOLOGISTA DE EDUCAÇÃO

  • FUNDAMENTOS ONTOLÓGICOS NO ENSINO DE SOCIOLOGIA

  • AS CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO E A PEDAGOGIA NUM VIÉS LATINO-AMERICANO

  • EDUCAÇÃO FISCAL E A FORMAÇÃO DOCENTE

  • ANÁLISE DE REDE SOCIAL A PARTIR DO POSSÍVEL NÚCLEO CENTRAL DE UMA REDE E A IMPORTÂNCIA DOS LAÇOS FRACOS E FORTES DE GRANOVETTER

  • ALIMENTAÇÃO ESCOLAR: PERSPECTIVAS SOBRE ALIMENTOS REGIONAIS E DA SOCIOBIODIVERSIDADE NA AMAZÔNIA

  • APP INVENTOR COMO MEDIADOR DA APRENDIZAGEM NAS AULAS DE ENSINO DE CIÊNCIAS (BIOLOGIA, FÍSICA E QUÍMICA)

  • CONTRADIÇÕES ENTRE O TRABALHO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA E NO NOVO ENSINO MÉDIO

  • REALIDADES ESCOLARES NO PERIODO DE VAZANTE DOS RIOS NAS ZONAS RURAIS DOS MUNICIPIOS DE CAREIRO E MANAQUIRI; DESAFIOS E METODOS

  • MARKETING COMERCIAL EM ARIQUEMES, RONDÔNIA, COMO MOTIVAÇÃO A APRENDER INGLÊS NA DISCIPLINA DE ELETIVA

  • AS NEUROCIÊNCIAS NUMA PERSPECTIVA DA PSICANÁLISE

  • O DESENHO PARA A AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM E SUAS IMPLICAÇÕES NO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO E SOCIAL

  • POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO DO CAMPO NO MUNICÍPIO DE TRÊS LAGOAS-MS

  • EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E A CULTURA DA PAZ: O SEU PAPEL NA FORMAÇÃO HUMANA

  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A INCLUSÃO DE ESTUDANTES COM NECESSIDADES ESPECÍFICAS: NÚMEROS QUE SIGNIFICAM

  • A APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETO NO CONTEXTO DO NOVO ENSINO MÉDIO, UMA HORTA ESCOLAR COMO FORMA DE ENSINO

  • CONTRIBUIÇÕES DOS SABERES DOCENTES NA CONSTITUIÇÃO DA PROFISSIONALIDADE: CONSIDERAÇÕES SOBRE UMA REVISÃO DE LITERATURA

  • ENTRE O LETRAMENTO TECNOLÓGICO E O ANALFABETISMO TECNOLÓGICO FUNCIONAL EM INGLÊS POR DISPOSITIVOS ELETRÔNICOS

  • O USO DE GOOGLE FORMS PARA ESTIMULAR O PROTAGONISMO ESTUDANTIL NO ENSINO DE QUÍMICA

  • O ENSINO/APRENDIZAGEM DE INGLÊS COMO LÍNGUA FRANCA ATRAVÉS DO LIVRO DIDÁTICO PARA O EXERCÍCIO DA CIDADANIA

  • REFLETINDO A AVALIAÇÃO FORMATIVA EM TEMPOS DE TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

  • CONTROVÉRSIA ACADÊMICA: UMA PROPOSTA COOPERATIVA PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL

  • ESTÁGIO COMO CAMPO DE EXPERIÊNCIA NA FORMAÇÃO DOCENTE: É POSSÍVEL EXTRAPOLAR O AMBIENTE ESCOLAR?

  • ANÁLISE DA CONTAMINAÇÃO DO LEITE: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DA QUÍMICA COM ALUNOS DO EJA

  • ESTÁGIO SUPERVISIONADO E O ENSINO DE QUÍMICA NA EJA: OS 3MPS COMO METODOLOGIA DE TRABALHO NO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL

  • A EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA BNCC DO ENSINO MÉDIO E NO CURRICULO DE PERNAMBUCO UMA ANÁLISE INVESTIGATIVA

  • EDUCAÇÃO AMBIENTAL: ENSINO E APRENDIZAGEM

  • POLÍMEROS AO ALCANCE DAS MÃOS: UMA PROPOSTA DE MATERIAL DIDÁTICO INCLUSIVO

  • POLÍTICAS CURRÍCULARES DE ALFABETIZAÇÃO: CONFIGURAÇÕES DOS PERCURSOS DE FORMAÇÃO DOCENTE NA ÚLTIMA DÉCADA (2012-2022)

  • O ESPAÇO AMAZÔNICO ATRAVÉS DOS RELATOS COLONIAIS. A PESQUISA HISTÓRICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA

  • CIÊNCIA AFROCENTRADA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: IMPACTO NA AUTOESTIMA DE DISCENTES

  • A BIBLIOTECA ESCOLAR NA FORMAÇÃO INICIAL DO LEITOR NA EDUCAÇÃO INFANTIL

  • CONTRIBUIÇÕES DE PAULO FREIRE E O ENSINO DE CIÊNCIAS: A OFICINA PEDAGOGICA COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO APRENDIZAGEM

  • A APRENDIZAGEM EM FLUXO E A EDUCAÇÃO ESTÉTICO-AMBIENTAL: UMA REVISÃO INTEGRATIVA

  • LEI PONDERAIS DE LAVOISIER E PROUST: RELATO DE EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

  • A FORMAÇÃO DO PROFESSOR E O RESVALO NA MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

  • POTENCIALIDADES NA AMBIENTAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO INFANTIL: A LUDICIDADE E SUAS (CO) RELAÇÕES

  • MAPAS CONCEITUAIS: UMA METODOLOGIA ATIVA COMO ESTRATÉGIA FACILITADORA NO ENSINO DE CIÊNCIAS COM ESTUDANTES DO 7 ANO EM UMA ESCOLA MUNICIPAL NO BAIRRO DO MAUAZINHO MANAUS-AM

  • EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL INTEGRADA DE NÍVEL MÉDIO: UMA REVISÃO DE LITERATURA

  • POLÍTICAS GERENCIALISTAS COMO FOMENTADORAS DE PRÁTICAS PARA A PERDA DE SENTIDO

  • EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA NAS ESCOLAS

  • MATRIZES DE REFERÊNCIA DA LÍNGUA PORTUGUESA E SUA IMPORTÂNCIA PARA A REALIZAÇÃO DAS AVALIAÇÕES EXTERNAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA: ÊNFASE NA PROVA BRASIL

  • DIÁLOGO ENTRE A AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM NA RELAÇÃO BAKHTINIANA

  • A QUÍMICA DO PETRÓLEO: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA COMO PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DE QUÍMICA

  • PROJETO DE VIDA E UNIVERSIDADE: O PAPEL DA CIÊNCIA E DA TECNOLOGIA 

  • AS DESIGUALDADES EDUCACIONAIS NAS REFORMAS DAS LEIS DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO NACIONAL NO ENSINO MÉDIO 

  • POLÍTICA DE FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES NA LÓGICA DA RESOLUÇÃO N°02/2019 DO CNE

  • A AFETIVIDADE E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A APRENDIZAGEM DE ALUNOS AUTISTAS

Empresas que apoiam o evento








{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}