Há mais de 10 anos, Marcos Hiller ministra cursos de branding, posicionamento e gestão de marcas por todo o Brasil e exterior, em escolas como UCDB, FGV, FIA-USP, entre outras. Ao longo desses anos, percebeu que entender as lógicas da marca e saber gerenciá-la no novo ambiente contemporâneo é um desafio cada vez mais complexo e que nos exige reflexões exaustivas.
O mundo passa por transformações drásticas. E nesse mundo, as marcas serem verdadeiras, genuínas, autênticas e relevantes não é mais uma mera opção, é uma obrigação. Entender a fundo os processos de branding, da pesquisa e de estratégia de marca, torna-se uma exigência cada vez mais essencial. O cenário é inédito, e aperfeiçoar a experiência de clientes por meio de um posicionamento de marca relevante deve ser o mantra das empresas hoje em dia.
Partindo dessas premissas, a proposta é uma palestra avançada, com cases “mão na massa” sobre estratégias de branding, compreendendo o processo de construção, gerenciamento e posicionamento de marcas no ambiente contemporâneo.
----------------
Marcos Hiller é formado em Marketing, com um MBA em Gestão de Marcas e Mestrado em Comunicação e Práticas de Consumo pela ESPM, onde publicou diversos artigos em congressos nacionais e internacionais. Professor convidado do MBA da FGV Management, FIA-USP e PUC-PR, é autor de 4 livros na área: “BRANDING: A ARTE DE CONSTRUIR MARCAS”, além de suas mais recentes publicações: ONDIVÍDUOS e WALK I e II.
Atua hoje como Diretor de Planejamento da TRUE STORIES, um escritório de branded content onde atende clientes como Bauducco, Renault, Unimed, RayBan, BMW, Banco do Brasil, Fujitsu, Habibs. É colunista do site ENDEAVOR e do Portal Administradores.
Palestrante internacional , Hiller reúne mais de uma década de experiência na indústria financeira, onde foi Gerente de Marketing do BankBoston e Coordenador de Comunicação do Grupo Santander Brasil.