X Biology of Buterflies e IX Encontro de Lepidoptera Neotropicais

X Biology of Buterflies e IX Encontro de Lepidoptera Neotropicais

presencial Ginásio Multidisciplinar da Unicamp - GMU - Campinas - São Paulo - Brasil

Sobre o evento


A Conferência Biology of Butterflies (BOB) cresceu desde a década de 1970 e se tornou o principal fórum mundial sobre Lepidópteros. Pela primeira vez, o BOB atravessará o Atlântico Sul para interagir diretamente com a extraordinária fauna neotropical, em uma edição conjunta especial com o Encontro sobre Lepidoptera Neotropicais (ELEN), um evento regional fundamental desde 2005, que retorna às suas origens em Campinas.

Agora, temos o prazer de anunciar uma nova edição de ambos os eventos, o X Biology de Borboletas (X-BOB) e o IX Encontro sobre Lepidoptera Neotropicais (IX-ELEN), que serão realizados de 30 de março a 3 de abril de 2027, na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Campinas, São Paulo, Brasil.

Esta edição conjunta representa um marco histórico para a lepidopterologia global. Trazer o BOB para o Brasil eleva a pesquisa sobre lepidópteros na América Latina e destaca a região Neotropical como um dos hotspots de biodiversidade mais vibrantes do planeta.

Não perca este evento histórico, junte-se a nós no Brasil para compartilhar novas descobertas, formar parcerias transformadoras ou simplesmente apreciar a incrível diversidade de borboletas e mariposas em nosso acolhedor ambiente latino... Todos esses são motivos pelos quais sua presença é fundamental para o avanço da lepidopterologia e da pesquisa global da biodiversidade!

Siga-nos nas redes e fique por dentro de todas as nossas novidades!

    

Submissão de Simpósios

A estrutura do simpósio está descrita no formulário de inscrição. A proposta é que líderes de grupos de pesquisa e pesquisadores mais experientes submetam propostas de simpósio para avaliação pelo comitê científico do evento. O coordenador de simpósio indica três nomes para apresentações de 20 minutos. O Coordenador pode se incluir como um dos 3 nomes. Outros três nomes adicionais serão selecionados posteriormente a partir dos resumos submetidos durante a inscrição, para compor o simpósio. Essas informações estão explicadas no formulário de inscrição disponível no link abaixo.

Para submissão de propostas de simpósios, clique embaixo:

 Data limite para submissão: 31/08/2026

Sobre as inscrições

1° lote de inscrição está previsto para o mês de agosto

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}
{{item.ingressoPrecoAtual.titulo}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

Atividades

{{item.titulo}}
{{item.horaInicio}}-{{item.horaFim}}
Calendar

Convidados Confirmados

Alguns palestrantes já estão confirmados e a lista vai crescer!

{{item.nome}}

{{item.nome}}



Submissões

{{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataInicioSubmissao}} - {{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataLimiteSubmissao}}

{{item.denominacao}}
{{item.denominacao}}
{{item.denominacao}}

{{areaSiteEvento.titulo}}

Local do Evento

{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}