A Conferência Biology of Butterflies (BOB) cresceu desde a década de 1970 e se tornou o principal fórum mundial sobre Lepidópteros. Pela primeira vez, o BOB atravessará o Atlântico Sul para interagir diretamente com a extraordinária fauna neotropical, em uma edição conjunta especial com o Encontro sobre Lepidoptera Neotropicais (ELEN), um evento regional fundamental desde 2005, que retorna às suas origens em Campinas.
Agora, temos o prazer de anunciar uma nova edição de ambos os eventos, o X Biology de Borboletas (X-BOB) e o IX Encontro sobre Lepidoptera Neotropicais (IX-ELEN), que serão realizados de 30 de março a 3 de abril de 2027, na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Campinas, São Paulo, Brasil.
Esta edição conjunta representa um marco histórico para a lepidopterologia global. Trazer o BOB para o Brasil eleva a pesquisa sobre lepidópteros na América Latina e destaca a região Neotropical como um dos hotspots de biodiversidade mais vibrantes do planeta.
Não perca este evento histórico, junte-se a nós no Brasil para compartilhar novas descobertas, formar parcerias transformadoras ou simplesmente apreciar a incrível diversidade de borboletas e mariposas em nosso acolhedor ambiente latino... Todos esses são motivos pelos quais sua presença é fundamental para o avanço da lepidopterologia e da pesquisa global da biodiversidade!




