Banzeiro: II Encontro de Geografia Cultural e Humanista da Amazônia

Banzeiro: II Encontro de Geografia Cultural e Humanista da Amazônia

online IFPA - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará, Campus Belém - Belém - Pará - Brasil
presencial Com transmissão online

O evento já encerrou

finalizado

{{'Receba_os_melhores_eventos_da_sua_area' | translate}}

{{'Receber_eventos' | translate}}

Sobre o evento

O II Encontro de Geografia Cultural e Humanista da Amazônia é uma continuidade. O primeiro evento, ocorrido em 2017, na Universidade do Estado do Pará (UEPA), foi o pontapé inicial de uma frutífera discussão acerca dos direcionamentos e perspectivas das pesquisas em Geografia Cultural e Humanista, nos instigando a pensar qual é o lugar das abordagens culturais na região, como se constituem e contribuem na transformação de nossos modos de ser amazônicos/as ou aprofundam nossas relações com os sentidos diferenciais das Amazônias.

A segunda edição pretende avançar nas conexões entre culturas lugarizadas, educação territorial e espacialidades plurais politicamente engajadas. É urgente repensarmos tais conexões tendo em vista outros projetos não só de saber, mas de fazer o mundo amazônico e além. Palestras, mesas-redondas e atividades culturais pertinentes à complexidade regional, especialmente das beiras, bordas e margens. Além disso, teremos espaços destinados aos Grupos de Trabalho (GTs), subdivididos em quatro eixos: 

1 - Educação geográfica: entre paisagens e lugares regionais

2Cultura e poder dos/nos territórios amazônicos

3 Geograficidade e artes na Amazônia

4 - (Des)orientação geográfica e cartografias político-culturais


O evento vai acolher resumos expandidos para apresentação oral nos GTs, os mesmos deverão seguir as regras de submissão e estar em consonância com o seu eixo respectivo. Além da publicação dos anais do evento, os trabalhos mais bem avaliados pela comissão científica vão compor o livro digital que amplifica a circulação das pesquisas em Geografia Cultural e Humanista, potencializando o comprometimento político com os lugares de abrigo e territórios de ação coletiva que compõem novos projetos-em-projeção, outras escalas de existência e refunda simbologias de reconhecimento das geograficidades amazônicas.

Inscrições

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

Atividades

{{item.titulo}}
{{item.horaInicio}}-{{item.horaFim}}
Calendar

Palestrantes

{{item.nome}}

{{item.nome}}



Submissões

{{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataInicioSubmissao}} - {{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataLimiteSubmissao}}

{{item.denominacao}}
{{item.denominacao}}
{{item.denominacao}}

{{areaSiteEvento.titulo}}

Instituto Federal de educação, ciência e tecnologia do Pará (IFPA Campus Belém)

{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}