Este é um evento online
O Fórum de Economia Solidária de Volta Redonda, em conjunto com diversas secretarias da prefeitura de Volta Redonda, realizarão a audiência pública “Dia Nacional da Economia Solidária: por uma política pública de economia solidária para Volta Redonda”.
Por ocasião do dia nacional da Economia Solidária, 15 de dezembro, a audiência tem como propósito prestar contas da atuação do Fórum de Economia Solidária de Volta Redonda ao longo de seus cinco primeiros anos de atuação e discutir a importância da criação de uma política pública de economia solidária para o município, apresentando um panorama dos principais Segmentos que compõem à Economia Solidária em nosso município, como os empreendimentos e iniciativas do campo do artesanato, agricultura familiar urbana e periurbana, cultura, gastronomia artesanal, reciclagem e prestação de serviços.
A audiência ocorrerá no dia 15 de dezembro de 2021, às 16 horas, na Câmara Municipal de Volta Redonda – Av. Lucas Evangelista de Oliveira Franco, 511, Jardim Paraíba - Volta Redonda e, também, através do YouTube.
Caso deseje participar da audiência de forma presencial, assinale no momento da inscrição, considerando também que as vagas são limitadas por ordem de inscrição devido às restrições sanitárias por conta da pandemia.
O link do evento, para aqueles que optarem por participarem remotamente, será enviado pelo e-mail registrado até duas horas antes do início da audiência.
{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}
{{item.descricao}}{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}
A audiência pública tem como realizadores o Fórum Municipal de Volta Redonda, em parceria com a Prefeitura Municipal de Volta Redonda, na figura das Secretarias Municipais de Ação Comunitária (SMAC), Cultura (SMC), Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET), Mulheres, Idosos e Direitos Humanos (SMIDH), Saúde (SMS), Coordenadoria de Saúde Mental e Banco da Cidadania.
Possui também como apoiadores a Universidade Federal Fluminense, na figura de docentes e discentes do Instituto de Ciências Humanas e Sociais e da Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Econômicos Solidários (InTECSOL).
Temos um documentário contando a história do movimento de Economia Solidária em Volta Redonda e dos arigós que nos simbolizam