Este é um evento online
O curso de Publicidade e Propaganda da Fundação Educacional do Município de Assis [FEMA] promoveu nos anos de 2018 e 2019, o evento Art in Series, que apresentava releituras de filmes e séries televisivas sob uma ótica minimalista, em forma de cartazes e intervenções artísticas. Foi inspirado em exposição similar realizada no Buenos Aires Design, tradicional espaço do design e arquitetura localizado no bairro da Recoleta, na capital argentina.
O evento foi orientado pelas professoras Gisele Constantino e Elissandra Marson e contava com palestras e exposições no ambiente da FEMA. Suas duas primeiras edições foram realizadas em conjunto com os alunos de Publicidade e Propaganda, sob a coordenação de curso da Profa. Dra. Ana Luisa Antunes Dias. O professor Dr. Paulo Constantino (CEETEPS/UPEP) participou destas duas primeiras edições como colaborador/palestrante.
No contexto de pandemia e da abertura às novas modalidades de reunião e colaboração online, a FEMA e a Unidade de Pós-Graduação, Extensão e Pesquisa do Centro Paula Souza [CEETEPS/UEPEP] propõem-se a uma abordagem do evento em 2021 como um evento de curta duração [11 e 12/08] e gratuito aos espectadores; que envolva palestras, comunicações científico-culturais e exposições virtuais, com a colaboração de contatos e redes de pesquisas de outras instituições das quais a FEMA e o CEETEPS foram se aproximando: a Universidade Aberta de Portugal [sediada em Lisboa] e os Programas de Pós-Graduação em Cultura Contemporânea e PPG em Comunicação da Universidade Federal de Mato Grosso [UFMT, multicampi] e seus cursos de graduação.
Em sua nova configuração, o evento ultrapassa os muros da FEMA e da Unidade de Pós-Graduação, Extensão e Pesquisa do CEETEPS para se ligar às redes colaborativas de pesquisadores em prestigiosas instituições, ampliando também os interesses e eixos temáticos originalmente depositados na produção audiovisual das séries e filmes, expandindo seu escopo para temas ligados às Artes, Comunicação, Cultura e a Educação Profissional e Tecnológica.
Entre os objetivos do Art in Series estão:
· Possibilitar experiências aos alunos de graduação, pós-graduação e outros pesquisadores e interessados; com os elementos da comunicação, cultura e produção audiovisual e das diversas formas de Arte em suas interfaces com a Educação e o trabalho;
· Permitir a comunicação sintética de pesquisas e dispositivos culturais diversificados, estimulando o intercâmbio institucional e de pesquisadores independentes;
· Apreciar o cenário de formação profissional ligada às áreas envolvidas, identificando oportunidades de formação e inserção;
· Circular a produção científica e cultural dos alunos de graduação, pós-graduação e pesquisadores com interesse nas temáticas.
Espera-se, nesta perspectiva, o envolvimento dos participantes das instituições envolvidas, bem como alunos dos diferentes programas de pós-graduação, egressos e pesquisadores.
As inscrições para o evento são gratuitas. Os participantes que desejarem a submissão de comunicações científicas ou culturais, com a publicação de resumos em anais de eventos [com ISBN], deverão pagar uma taxa de R$9,99 por comunicação submetida.
{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}
{{item.descricao}}{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}
{{item.nome}}
{{item.nome}}
Opcionais aos participantes. Será cobrada uma taxa de submissão de R$9,99, que incluirá a comunicação oral/exibição das submissões aceitas e publicação de resumo nos anais do evento, com atribuição de ISBN. Autores podem inscrever até 2 produções, como autores ou co-autores. O limite é de até 5 autores por produção inscrita. Autores e coautores devem se inscrever no evento, apontando a modalidade "submissão" na plataforma. Os autores poderão submeter em 2 modalidades: "Apresentação cultural/Mostra de trabalhos em Cultura, Comunicação e Artes" ou "Comunicação oral científica" [pesquisas em andamento ou concluídas]. A descrição das normas está disposta nos dois templates no item "modalidade".
{{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataInicioSubmissao}} - {{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataLimiteSubmissao}}
Dia 11 - 19:00/21:00 (Abertura/Palestra Bettina Vaz e Andrea Rehder)- https://www.youtube.com/watch?v=vEoSJ8eAGpo
Dia 11 - 21:15/23:00 (Mostra de Cartazes Publicidade FEMA)- https://www.artsteps.com/view/61112d455ace3480218b425f
Votação dos Cartazes: https://forms.gle/JkzMT68xdSnMBccJ6
Dia 12 - 14:00/18:00 - Comunicações/apresentações/mostras:
Cronograma de apresentações: https://drive.google.com/file/d/1st4DBJIR0IPlbknukyYCw9JgNqAo5Sr_/view?usp=sharing
Sala 4: https://teams.microsoft.com/l/meetup-join/19%3a253fad4d794a42eeb4f0450efa3d4b16%40thread.tacv2/1627956672246?context=%7b%22Tid%22%3a%22c8a5aff6-078a-4a0e-aad3-b68a8ee35183%22%2c%22Oid%22%3a%2221491198-1de6-4a71-8b98-9494f42abba8%22%7d
Sala 3: https://teams.microsoft.com/l/meetup-join/19%3a22846a166e4b46e39a49169e96eca568%40thread.tacv2/1627956349193?context=%7b%22Tid%22%3a%22c8a5aff6-078a-4a0e-aad3-b68a8ee35183%22%2c%22Oid%22%3a%2221491198-1de6-4a71-8b98-9494f42abba8%22%7d
Sala 2: https://teams.microsoft.com/l/meetup-join/19%3afdbfc55fe777478590f029b3cb481d40%40thread.tacv2/1627956118352?context=%7b%22Tid%22%3a%22c8a5aff6-078a-4a0e-aad3-b68a8ee35183%22%2c%22Oid%22%3a%2221491198-1de6-4a71-8b98-9494f42abba8%22%7d
* solicitamos que os participantes nas salas 1 a 5 participem da sessão na íntegra, prestigiando as comunicações e apresentações, além dos debates
Dia 12 - 19:00/21:00 - Palestra Alessandro - https://www.youtube.com/watch?v=1rFIbgeK8Pw
01/06/2021 – 12/07/2021 |
Inscrições
para o evento [ouvinte, apresentações, comunicações]. Prorrogadas até 12/07. |
05/07/2021 – 25/07/2021 |
Análise das submissões pela Comissão Científica e Cultural do evento. |
28/07/2021 |
Resultados das submissões aprovadas. |
11/08/2021 – 12/08/2021 |
Realização
do Art in Series. |
Fazem parte deste evento associado as seguintes instituições:
FEMA – Fundação Educacional do Município de Assis
CEETEPS –
Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza / Unidade de Pós-Graduação, Extensão e Pesquisa
UFMT – Universidade Federal de Mato Grosso
UAb – Universidade Aberta de Portugal
Comissão Organizadora
Coordenação: Prof. Dr. Paulo Roberto Prado Constantino - CEETEPS
Vice-Coordenação: Profa. Me. Gisele Maria Silveira Constantino - FEMA
Membros:
Profa. Dra. Ana Luisa Antunes Dias - FEMA
Profa. Dra. Andréa Ferraz Fernandez - UFMT
Profa. Dra. Helena Gemignani Peterossi - CEETEPS
Profa. Dra. Susana Henriques - Universidade Aberta de Portugal
Comissão Científico-Cultural
Coordenação: Prof. Dr. Paulo Roberto Prado Constantino - CEETEPS
Membros:
Profa. Dra. Andréa Ferraz Fernandez - UFMT
Profa. Dra. Maristela Carneiro - UFMT
Profa. Dra. Letícia Capanema - UFMT
Profa. Dra. Rita Domingues - UFMT
Prof. Dr. Ney Alves de Arruda - UFMT
Prof. Dr. Thiago Cury Luiz - UFMT
Prof. Dr. Aclyse Mattos - UFMT
Prof. Dr. Alessandro Flaviano de Souza - UFMT
Hanna Thryccia de Almeida - UFMT
Profa. Dra. Claudia Neves - UAb
Profa. Dra. Daniela Melaré Vieira Barros - UAb
Prof. Dr. José António Moreira - UAb
Profa. Dra. Sara Dias-Trindade - Universidade de Coimbra
Profa. Dra. Susana Henriques - UAb
Profa. Dra. Marília Macorin de Azevedo - CEETEPS
Profa. Dra. Sueli Soares dos Santos Batista - CEETEPS
Profa. Dra. Celi Langhi - CEETEPS
Prof. Dr. Emerson Freire - CEETEPS
Prof. Dr. Michel Mott Machado - CEETEPS
Profa. Dra. Cristina de Carvalho Ares Elisei - CEETEPS
Profa. Dra. Paula Hypólito de Araújo - CEETEPS
Prof. Dr. Lucas Correia Meneguette - CEETEPS
Prof. Me. José Carlos
Pires Junior - CEETEPS
Prof. Me. Luis Antônio
Galhego Fernandes - CEETEPS
Profa. Me. Eva Chow Belezia - CEETEPS
Profa. Dra. Ana Luisa Antunes Dias - FEMA
Profa. Me. Gisele Maria Silveira Constantino - FEMA
Profa. Me. Elissandra Marson - FEMA
Prof. Esp. Paulo Sergio da Silva - FEMA
Prof. Me. Sidney de Paulo - FEMA
Profa. Dra. Elianeth Dias Kanthack Hernandes - UNESP
Profa. Dra. Renata Junqueira de Souza - UNESP
Profa. Dra. Francine K. Cernev - UNB
Profa. Dra. Maria Adélia da Costa - CEFET - MG
Profa. Dra. Márcia Valéria Paixão - IFPR
Profa. Dra. Elza Ferreira Santos - IFS
Profa. Dra. Adriana Aparecida de Lima Terçariol - UNINOVE
Prof. Dr. Sidinei de Oliveira Sousa - UNOESTE