O Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR), por meio do Projeto de Educação Médica Continuada e em parceria com a Câmara Técnica de Angiologia e Cirurgia Vascular do CRM-PR, promove o Ciclo de Palestras em Angiologia e Cirurgia Vascular, com o tema “Doença Carotídea Extracraniana”.
A programação abordará aspectos relacionados ao diagnóstico, à investigação e ao tratamento da doença carotídea extracraniana, condição de grande relevância na prevenção de eventos cerebrovasculares. O encontro também discutirá critérios de indicação terapêutica, estratégias de acompanhamento e atualizações no manejo clínico e cirúrgico dos pacientes.
O evento será realizado no dia 1º de julho de 2026 (quarta-feira), das 19h30 às 21h, com transmissão online mediante inscrição.
As palestras serão ministradas pela Dra. Elis Sbrissia Ribeiro (CRM-PR 30.910 | RQE 21.797 – Cirurgia Vascular) e pela Dra. Melissa Vieira Borges (CRM-PR 16.650 | RQE 11.791 – Cirurgia Vascular), ambas membros da Câmara Técnica de Angiologia e Cirurgia Vascular do CRM-PR.
A abertura contará com a participação do Dr. Mauro Borges da Silva (CRM-PR 13.492 | RQE 2.620 – Cirurgia Vascular), coordenador da Câmara Técnica de Angiologia e Cirurgia Vascular do CRM-PR, e do Dr. Fernando Fabiano Castellano Junior (CRM-PR 10.302 | RQE 11.420), conselheiro e 1º secretário do CRM-PR.
A moderação dos debates e da sessão de perguntas e respostas será conduzida pelo Dr. Fernando Fabiano Castellano Junior e pelo Dr. Mauro Borges da Silva, com a participação do Dr. Rodrigo de Almeida Coelho Macedo (CRM-PR 23.294 | RQE 965 – Cirurgia Vascular) como debatedor.
Podem participar médicos e estudantes de Medicina. Haverá emissão de certificado, desde que cumpridos os pré-requisitos.
Em atendimento à Resolução CFM nº 2.321/2022, o CRM-PR informa que o responsável técnico pelo evento é o Dr. Fernando Fabiano Castellano Junior (CRM-PR 10.302 | RQE 11.420).

