{{viewModel.configuracaoAnais.tituloAnais}}

{{viewModel.configuracaoAnais.localAnais}}








{{'Aguardando geração dos anais' | translate}}

- {{'Label_NenhumTrabalhoDisponivel' | translate}} -

Carregando

{{item.tituloProjeto}} {{casearNomePessoal(item.autores)}}


{{viewModel.configuracaoAnais.tituloAnais}}


Apresentação

Sejam bem-vindos e bem-vindas ao XXV Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática.


Diante da pandemia da Covid-19, o XXV EBRAPEM foi realizado de maneira online e teve sua organização realizada pelos alunos de mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática (PPGECEM) e da Rede Nordeste de Ensino (RENOEN) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) - Campina Grande - PB. O evento ocorreu no período de 16 a 19 de novembro de 2021.


Realizado anualmente, o EBRAPEM é pensado para ser um espaço no qual pós-graduandos em educação matemática possam compartilhar e divulgar experiências e saberes envolvidos nos processos de elaboração de projetos de pesquisa, delineamento teórico-metodológico, sustentação e aprofundamento teórico, bem como de crítica e amadurecimento de análise de dados construídos nas investigações desenvolvidas nos cursos de mestrado e doutorado no âmbito da Educação Matemática dos Programas de Educação/Ensino do Brasil.


Desde o ano de 2020, a população mundial tem sofrido grandes perdas em decorrência da pandemia da COVID-19. Nesse cenário, a Matemática tem assumido o papel de representar através de números, gráficos, diagramas, entre outras formas de registros, as informações referentes ao contexto pandêmico em que nos encontramos.


Em meio a esse contexto, a educação sofreu mutações. Para alguns, evoluiu, se adaptou, enquanto que para outros passou a mostrar, de forma ainda mais clara, a força e os impactos das desigualdades social, econômica, científica, humana e política, e de outras adversidades Entre esses sujeitos, encontramos os pesquisadores em Educação Matemática que, apesar de suas funções serem transformadas a depender das necessidades de grupos, tempo e espaço específicos, nunca deixam os saberes, os conhecimentos e a heterogeneidade das leituras de mundo morrer. Por motivos como esse, a Educação Matemática tem se constituído em um campo fértil para desenvolvimento de pesquisas científicas, além de uma área insaciável de luta em prol da melhoria das condições de existência de tudo aquilo que a compõe. Motivados por essa perspectiva, a cidade de Campina Grande, a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), o Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática (PPGECEM) com muita alegria convidou todos a participarem do XXV EBRAPEM com o objetivo de debater e refletir sobre o tema: Educação Matemática: pesquisa, diálogos e saberes em contextos adversos.





{{'Periodicidade da publicação' | translate}}
{{viewModel.denominacaoPeriodicidade}}
{{'Label_Idiomas' | translate}}
{{viewModel.idioma}}
{{'Editor' | translate}}
Even3 - R. Sen. José Henrique, 231 - Sala 509 - Ilha do Leite, Recife - PE



{{'Periodicidade da publicação' | translate}}
{{viewModel.denominacaoPeriodicidade}}
{{'Label_Idiomas' | translate}}
{{viewModel.idioma}}
{{'Editor' | translate}}
Even3 - R. Sen. José Henrique, 231 - Sala 509 - Ilha do Leite, Recife - PE
{{item.denominacao}}

Responsável

E-mail: xxvebrapem@gmail.com

Instagram: @xxvebrapem


{{'Não existem edições anteriores' | translate}}