PLANO DE MARKETING DA EMPRESA DUMBBELL ACADEMY LOCALIZADA EM CORAÇÃO DE JESUS - MG

Publicado em 17/10/2023 - ISBN: 978-85-5722-914-3

Título do Trabalho
PLANO DE MARKETING DA EMPRESA DUMBBELL ACADEMY LOCALIZADA EM CORAÇÃO DE JESUS - MG
Autores
  • João Pedro Veloso
  • Ana Emília Ferreira de Souza
  • Ana Caroline Gonçalves dos Reis
  • Bruna Dasdores Gonçalves
  • Anne Clara Brito Mendes
  • HERACLIDES VELOSO MARQUES
Modalidade
Resumo Simples
Área temática
MERCADOLOGIA
Data de Publicação
17/10/2023
País da Publicação
Brasil
Idioma da Publicação
Português
Página do Trabalho
https://www.even3.com.br/anais/xvi-mostra-cientifica-em-administracao-e-areas-afins-324959/646897-plano-de-marketing-da-empresa-dumbbell-academy-localizada-em-coracao-de-jesus---mg
ISBN
978-85-5722-914-3
Palavras-Chave
Academia, Coração de Jesus, Plano de Marketing
Resumo
Introdução: O mercado de atividade física é uma área bastante abrangente que proporciona a seus clientes saúde e bem-estar de modo geral. Objetivo: avaliar a implantação de um plano de marketing para um projeto de academia de ginástica no município de Coração de Jesus /MG. Esta academia tem como finalidade atender todas as faixas etárias e necessidades de seus consumidores. Esta pesquisa ainda visa analisar por meio de variáveis as oportunidades de mercado na área de atividade física na cidade, e suas vantagens competitivas frente aos seus atuais concorrentes. Metodologia: Esta pesquisa caracteriza-se como sendo uma pesquisa descritiva, um estudo de caso cujo instrumento de coleta de dados utilizados foi a entrevista com alguns moradores da cidade, a escolha destes entrevistados deu-se de forma aleatória sendo considerado como uma pesquisa cuja amostra é não probabilística por acessibilidade. Resultados e discussões: A partir da pesquisa foi possível identificar as principais forças e fraquezas do projeto, com o uso da matriz SWOT, com a análise ambiental, identificou-se a população da cidade de Coração de Jesus e suas subsequentes características socioeconômicas a fim de definir o público-alvo e suas demandas, assim como a concorrência no local que se projetava o empreendimento. Até a data da realização da pesquisa havia apenas três outras academias presentes na cidade que não ofertavam o serviço proposto pela nova academia. Conclusão / Considerações: Com o entendimento das diferentes variáveis relacionadas percebeu-se com as informações obtidas com as entrevistas que um ponto fundamental para o sucesso da empresa será o relacionamento da empresa com o cliente. Ao considerar o custo elevado em função da diversidade de serviços propostos, a importância da satisfação e manutenção da clientela bem como a busca por novos clientes foi apontado como a principal preocupação para o sucesso do negócio.
Título do Evento
XVI MOSTRA CIENTÍFICA DE ADMINISTRAÇÃO E ÁREAS AFINS
Cidade do Evento
Montes Claros
Título dos Anais do Evento
XVI Mostra Científica de Administração e Áreas Afins
Nome da Editora
Even3
Meio de Divulgação
Meio Digital

Como citar

VELOSO, João Pedro et al.. PLANO DE MARKETING DA EMPRESA DUMBBELL ACADEMY LOCALIZADA EM CORAÇÃO DE JESUS - MG.. In: XVI Mostra Científica de Administração e Áreas Afins. Anais...Montes Claros(MG) Universidade Estadual de Montes Claros - UNIMONTES, 2023. Disponível em: https//www.even3.com.br/anais/xvi-mostra-cientifica-em-administracao-e-areas-afins-324959/646897-PLANO-DE-MARKETING-DA-EMPRESA-DUMBBELL-ACADEMY-LOCALIZADA-EM-CORACAO-DE-JESUS---MG. Acesso em: 20/06/2025

Trabalho

Even3 Publicacoes