ANALISE DE COMPORTAMENTO DE COMPRAS DE PRODUTOS DE BELEZA MASCULINA DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA FACULDADE EDUVALE

Publicado em 02/02/2022 - ISSN: 2675-5734

Título do Trabalho
ANALISE DE COMPORTAMENTO DE COMPRAS DE PRODUTOS DE BELEZA MASCULINA DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA FACULDADE EDUVALE
Autores
  • Pedro Henrique Luiz
  • Altair da Silva Belchior
  • Isabelly Lorrayne Chagas Gomes
  • Maria Júlia Pastor
  • Luiz Cláudio da Silva Pinto
Modalidade
Resumo Simples
Área temática
Administração de Organizações
Data de Publicação
02/02/2022
País da Publicação
Brasil
Idioma da Publicação
Português
Página do Trabalho
https://www.even3.com.br/anais/xivconince/416813-analise-de-comportamento-de-compras-de-produtos-de-beleza-masculina-do-curso-de-administracao-da-faculdade-eduval
ISSN
2675-5734
Palavras-Chave
Produto de Beleza; Beleza Masculina; Comportamento de Compra
Resumo
O mundo da beleza sempre foi associado as mulheres contudo, há alguns anos os homens se tornaram cada vez mais interessados por esse assunto. Maquiagem, procedimentos estéticos e cremes que tratam da pele são alguns dos produtos que fazem parte do novo termo skin care, ou seja, cuidados com a pele. Este trabalho tem como objetivo analisar o comportamento de compra de produto de beleza masculino dos alunos do curso de Administração da Faculdade Eduvale de Avaré e busca contribuir na expansão e abertura de novos empreendimentos nesse segmento. Foi aplicado um questionário por meio do Google Forms entre os dias 21/09/2021 e 23/09/2021 aos alunos do curso de Administração da Faculdade Eduvale de Avaré, contendo 9 questões estruturadas e de múltipla escolha. Os dados obtidos demonstram que 39,1% dos alunos usam em seu dia-a-dia a base com maior frequência, 56,5% tiveram como motivação de uso a higiene e cuidado pessoal, enquanto que 26,1% usam produto de beleza por vaidade. Foi constatado também que 60,9% optam por produtos com múltiplas funções por sua praticidade e 52,2% não variam a marca do cosmético. Conclui-se que os homens predominantemente escolhem produtos de uso rápido e prático, motivados pela higiene e preocupação com a beleza entretanto, não buscam inovar nas marcas utilizadas.
Título do Evento
XIV Conince
Título dos Anais do Evento
Anais do Conince: Construindo novos tempos
Nome da Editora
Even3
Meio de Divulgação
Meio Digital
DOI
LinkObter o DOI

Como citar

LUIZ, Pedro Henrique et al.. ANALISE DE COMPORTAMENTO DE COMPRAS DE PRODUTOS DE BELEZA MASCULINA DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA FACULDADE EDUVALE.. In: Anais do Conince: Construindo novos tempos. Anais...Avaré(SP) Faculdade Eduvale de Avaré, 2021. Disponível em: https//www.even3.com.br/anais/XIVCONINCE/416813-ANALISE-DE-COMPORTAMENTO-DE-COMPRAS-DE-PRODUTOS-DE-BELEZA-MASCULINA-DO-CURSO-DE-ADMINISTRACAO-DA-FACULDADE-EDUVAL. Acesso em: 13/06/2024

Trabalho

Even3 Publicacoes