IMPORTÂNCIA E IMPACTOS DO MARKETING DE UM ESCRITÓRIO DE CONTABILIDADE DE PEQUENO PORTE

Publicado em 16/05/2016 - ISSN: 2238-2208

Campus
DeVry | Fanor
Título do Trabalho
IMPORTÂNCIA E IMPACTOS DO MARKETING DE UM ESCRITÓRIO DE CONTABILIDADE DE PEQUENO PORTE
Autores
  • Larisse Barroso Lima
  • Sarah Mesquita Lima
  • Kleison de Paiva Freitas
  • LIVIA ARRUDA CASTRO
Modalidade
Comunicação Oral
Área temática
Ciências Contábeis
Data de Publicação
16/05/2016
País da Publicação
Brasil
Idioma da Publicação
Português
Página do Trabalho
www.even3.com.br/Anais/viimostradevry/30251-IMPORTANCIA-E-IMPACTOS-DO-MARKETING-DE-UM-ESCRITORIO-DE-CONTABILIDADE-DE-PEQUENO-PORTE
ISSN
2238-2208
Palavras-Chave
Marketing contábil. Contabilidade. Escritórios de contabilidade.
Resumo
RESUMO: O marketing é a área que engloba todas as atividades concernentes às relações de criação, oferta e troca de produtos e valor. Marketing contábil são os esforços estratégicos e comunicacionais para ofertar serviços de qualidade, o marketing contábil bem realizado pode influir como os clientes percebem o profissional no escritório que poderá gerar uma imagem positiva. Autores identificaram e destacaram a ausência no uso desse recurso pelos profissionais contábeis, as vantagens da utilização do marketing sob a perspectiva da análise custo benefício, na visão destes profissionais. O marketing tornou-se uma ferramenta poderosa para os escritórios de contabilidade, pois tanto a imagem do contador como do escritório pode ser considerada uma importante forma de fidelizar clientes e chamar a atenção de futuros clientes. A pesquisa procura mostra como um escritório de contabilidade pode usar o marketing para se destacar dos concorrentes. Foi analisado escritórios de contabilidade de pequeno porte, com base em vários autores que falam sobre o marketing e marketing contábil utilizados como embasamento para a pesquisa. O objetivo geral deste estudo é evidenciar como um escritório de contabilidade pode usar o marketing para se destacar dos concorrentes. E para se chegar a este objetivo geral, os objetivos específicos elaborados são: Estudar os fundamentos de marketing; Analisar a realidade dos escritórios de contabilidade e Propor soluções de marketing para fazer com os escritórios de contabilidade se destaquem dos concorrentes. Realizou-se quanto ao objetivo uma pesquisa exploratória, envolvendo levantamento bibliográfico apoiada em pesquisas por meio de leitura de livros. Nos procedimentos técnicos foi realizada uma pesquisa bibliográfica, com base e principalmente de livros e artigos científicos. Para o alcance do objetivo principal desta pesquisa, será realizada a observação da realidade do supracitado escritório a luz dos teóricos que estudam marketing e, posterior, serão evidenciados os pontos que o escritório já segue e os que poderão ser melhorados.
Título do Evento
VII Mostra de Pesquisa em Ciência e Tecnologia DeVry Brasil
Cidade do Evento
Fortaleza
Título dos Anais do Evento
Anais da VII Mostra de Pesquisa em Ciência e Tecnologia DeVry Brasil
Nome da Editora
Even3
Meio de Divulgação
Meio Digital
DOI
LinkObter o DOI

Como citar

LIMA, Larisse Barroso et al.. IMPORTÂNCIA E IMPACTOS DO MARKETING DE UM ESCRITÓRIO DE CONTABILIDADE DE PEQUENO PORTE.. In: Anais da VII Mostra de Pesquisa em Ciência e Tecnologia DeVry Brasil. Anais... BELÉM, CARUARU, FORTALEZA, JOÃO PESSOA, MANAUS, RECIFE, SALVADOR, SÃO LUÍS, SÃO PAULO, TERESINA: DEVRY BRASIL, 2016. Disponível em: https//www.even3.com.br/anais/viimostradevry/30251-IMPORTANCIA-E-IMPACTOS-DO-MARKETING-DE-UM-ESCRITORIO-DE-CONTABILIDADE-DE-PEQUENO-PORTE. Acesso em: 16/04/2024

Even3 Publicacoes