FATORES DECISIVOS PERANTE A CAPTAÇÃO E FIDELIDADE DE NOVOS CLIENTES PARA UM ESCRITÓRIO DE CONTABILIDADE

Publicado em 16/05/2016 - ISSN: 2238-2208

Campus
DeVry | Fanor
Título do Trabalho
FATORES DECISIVOS PERANTE A CAPTAÇÃO E FIDELIDADE DE NOVOS CLIENTES PARA UM ESCRITÓRIO DE CONTABILIDADE
Autores
  • Aron da Silva Moreira
  • Sarah Mesquita Lima
  • Kleison de Paiva Freitas
  • LIVIA ARRUDA CASTRO
Modalidade
Comunicação Oral
Área temática
Ciências Contábeis
Data de Publicação
16/05/2016
País da Publicação
Brasil
Idioma da Publicação
Português
Página do Trabalho
www.even3.com.br/Anais/viimostradevry/30118-FATORES-DECISIVOS-PERANTE-A-CAPTACAO-E-FIDELIDADE-DE-NOVOS-CLIENTES-PARA-UM-ESCRITORIO-DE-CONTABILIDADE
ISSN
2238-2208
Palavras-Chave
Organização Contábil, Marketing, Clientes
Resumo
De acordo com dados publicados pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) (2014), só no Brasil, existem 491 mil profissionais registrados e 82 mil escritórios ativos, fazendo com que exista uma grande concorrência entre organizações contábeis. Porem os usuários da contabilidade não conhecem em sua totalidade todas as atribuições do contador ou do escritório de contabilidade, conforme Hiroshi (1998),há certa distância entre o que o público em geral conhece das funções e atributos de um contador e sua atual realidade assim as organizações contábeis procuram outras formas de se destacar ao mercado contábil, utilizando do marketing como ferramenta para captação de novos clientes, segundo Ricardo (2007), uma solução possível para se destacar em ume mercado contábil, é usar as ferramentas de Marketing, como um meio de divulgar a Contabilidade de forma ética, e de ressaltar sua importância operacional e estratégica para as organizações. Essa pesquisa revelou ainda experiências internacionais no uso do marketing. Com a grande concorrência entre as organizações contábeis, existem alguns fatores determinantes para captação e fidelização de novos clientes. O objetivo geral desta pesquisa é evidenciar quais fatores determinantes para captação e fidelização de clientes. Para viabilizar o alcance do objetivo geral, foram determinados três objetivos específicos tais como efetuar uma pesquisa acerca dos conceitos de marketing, analisar a realidade do mercado da prestação de serviços contábeis e propor soluções, utilizando conceitos de marketing, para captação e fidelização de clientes em um escritório de contabilidade. O porjeto de pesquisa se baseou segundo Gil (2008) uma pesquisa Descritiva demonstram determinadas características de uma população ou fenômeno, sendo utilizadas algumas técnicas de coleta de dados. Seguindo essa premisse para se ter a finalidade de identi?car os principais fatores para captação e fidelização de novos clientes para um escritório de contabilidade, a pesquisa optou por uma pesquisa Descritiva, através de um estudo de campo. O estudo de campo segundo Gil (2008) procurar se aprofundar em um ambiente específico, por meio de observação e entrevistas com informações recebidas desse determinado ambiente. Para se conseguir chegar ao objetivo de pesquisa, foi feito um questionário que é um conjunto de perguntas que consiste em medir e ou descrever um determinado resultado SILVA (2003), para seus clientes fixos e novos possíveis clientes no intuito de saber quais fatores os levaram a fidelizar com o escritório de contabilidade e levantar as principais características que um escritório contábil deve ter para conseguir capitalizar novos clientes. Com as perguntas respondidas, fará uma analise a fim de propor uma conclusão ao problema estudado, tendo como base nessa ótica saberá se apenas o marketing com ferramenta de capitalização de cliente é suficiente ou são um conjuntos de fatores que levam ao crescimento da organização contábil. Como resultado principal desse estudo espera-se identificar quais os principais fatores decisórios para a escolha de uma organização prestadora de serviço contábil e evidenciar os níveis de satisfação com o escritório de contabilidade.
Título do Evento
VII Mostra de Pesquisa em Ciência e Tecnologia DeVry Brasil
Cidade do Evento
Fortaleza
Título dos Anais do Evento
Anais da VII Mostra de Pesquisa em Ciência e Tecnologia DeVry Brasil
Nome da Editora
Even3
Meio de Divulgação
Meio Digital
DOI
LinkObter o DOI

Como citar

MOREIRA, Aron da Silva et al.. FATORES DECISIVOS PERANTE A CAPTAÇÃO E FIDELIDADE DE NOVOS CLIENTES PARA UM ESCRITÓRIO DE CONTABILIDADE.. In: Anais da VII Mostra de Pesquisa em Ciência e Tecnologia DeVry Brasil. Anais... BELÉM, CARUARU, FORTALEZA, JOÃO PESSOA, MANAUS, RECIFE, SALVADOR, SÃO LUÍS, SÃO PAULO, TERESINA: DEVRY BRASIL, 2016. Disponível em: https//www.even3.com.br/anais/viimostradevry/30118-FATORES-DECISIVOS-PERANTE-A-CAPTACAO-E-FIDELIDADE-DE-NOVOS-CLIENTES-PARA-UM-ESCRITORIO-DE-CONTABILIDADE. Acesso em: 18/04/2024

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