O AVANÇO DA TECNOLOGIA E ADAPTAÇÃO DAS EMPRESAS AOS NEOCONSUMIDORES

Publicado em 16/05/2016 - ISSN: 2238-2208

Campus
Faculdade DeVry | Martha Falcão
Título do Trabalho
O AVANÇO DA TECNOLOGIA E ADAPTAÇÃO DAS EMPRESAS AOS NEOCONSUMIDORES
Autores
  • Abraão Lucas da Silva Neves
  • Heloane Bentes
  • MARIA LAURA AMATO MIGLIOLI
Modalidade
Artigo
Área temática
Publicidade e Propaganda
Data de Publicação
16/05/2016
País da Publicação
Brasil
Idioma da Publicação
Português
Página do Trabalho
www.even3.com.br/Anais/viimostradevry/29796-O-AVANCO-DA-TECNOLOGIA-E-ADAPTACAO-DAS-EMPRESAS-AOS-NEOCONSUMIDORES
ISSN
2238-2208
Palavras-Chave
Neoconsumidores, Marketing digital,Avanço da tecnologia, Adaptação às novas mídias, Marketing 3.0
Resumo
Os atuais consumidores exigem das empresas novas adaptações para os canais digitais. Com o novo sistema midiático proposto por José Luiz Braga em seu livro ''A sociedade enfrenta sua mídia'', o sistema de resposta social que dar ao novo consumidor uma voz, respondendo determinadas decisões propostas pelos empresários. No decorrer desse artigo, será abordado quem é esse neoconsumidor e como ele está se comportando com as propagandas que estão sendo veiculadas, e as empresas, como elas estão respondendo as ações do comprador moderno e qual seria a melhor resolução dessa situação. Os estudos e avanços nessa área não param de crescer e as pessoas estão cada vez mais conectadas com os meios comunicacionais. Com vozes mais ativas no mercado, os consumidores atuais ganharam prestígio fazendo com que as empresas trabalhem, também, mediante ao seu feedback, mas será que é assim que funcionará nos anos vindouros? A ideia é falar de qual forma esses neoconsumidores estão agindo e qual é o seu perfil, ajudando empresas a compreender ainda mais essa nova demanda. O avanço da tecnologia põe-se em questão o desafio que as marcas precisam enfrentar para se adequar ao novo mercado de consumidores. Com a repentina modificação dos canais digitais nem todas as empresas tiveram a sensibilidade de se adaptarem ao novo cenário digital e com isso deixaram de ganhar visibilidade. Tendo em vista essa esfera consumista, a melhor saída é usufruir de um planejamento de marketing, nesse caso, no âmbito digital. A procura por esse plano de marketing pode ser o caminho de organizar e mostrar os ideais da empresa para a aproximação do consumidor com o empresário. A partir desse relacionamento, a adaptação das companhias no meio digital é imprescindível nesse século. Com o surgimento da era voltada para os valores, a principal ideia a ser mostrada ao neoconsumidor é, o quanto o empregador está disposto a mostrar sua transparência à sociedade. O surgimento da geração mais conectada de todos os tempos fez com que a população ficasse mais acessível às informações. O conhecimento adquirido pelo homem do século 21, consequentemente gerou um poder de escolha de produtos ou serviços oferecidos a ele. Empresas entendiam que os consumidores precisavam dela, mas nesse tempo não é dessa forma que funciona. Para melhor comunicabilidade, o meio digital é uma das melhores formas em que as empresas têm para ouvir e responder seus novos amigos, os neoconsumidores. Mas qual seria a melhor forma em que as empresas pudessem se adaptar aos neoconsumidores fazendo da evolução da tecnologia seu principal aliado? Para isso, precisamos primeiramente conhecer esse novo mercado de consumidores e planejar a melhor forma das companhias se adaptarem.
Título do Evento
VII Mostra de Pesquisa em Ciência e Tecnologia DeVry Brasil
Cidade do Evento
Fortaleza
Título dos Anais do Evento
Anais da VII Mostra de Pesquisa em Ciência e Tecnologia DeVry Brasil
Nome da Editora
Even3
Meio de Divulgação
Meio Digital
DOI
LinkObter o DOI

Como citar

NEVES, Abraão Lucas da Silva; BENTES, Heloane; MIGLIOLI, MARIA LAURA AMATO. O AVANÇO DA TECNOLOGIA E ADAPTAÇÃO DAS EMPRESAS AOS NEOCONSUMIDORES.. In: Anais da VII Mostra de Pesquisa em Ciência e Tecnologia DeVry Brasil. Anais... BELÉM, CARUARU, FORTALEZA, JOÃO PESSOA, MANAUS, RECIFE, SALVADOR, SÃO LUÍS, SÃO PAULO, TERESINA: DEVRY BRASIL, 2016. Disponível em: https//www.even3.com.br/anais/viimostradevry/29796-O-AVANCO-DA-TECNOLOGIA-E-ADAPTACAO-DAS-EMPRESAS-AOS-NEOCONSUMIDORES. Acesso em: 28/03/2024

Trabalho

Even3 Publicacoes