ESTRATÉGIA DE PRODUTO

Publicado em 16/05/2016 - ISSN: 2238-2208

Campus
DeVry | FBV
Título do Trabalho
ESTRATÉGIA DE PRODUTO
Autores
  • Kaliandra da Silva Barbosa
Modalidade
Comunicação Oral
Área temática
Administração
Data de Publicação
16/05/2016
País da Publicação
Brasil
Idioma da Publicação
Português
Página do Trabalho
www.even3.com.br/Anais/viimostradevry/29402-ESTRATEGIA-DE-PRODUTO
ISSN
2238-2208
Palavras-Chave
DUNKIN DUNK'S, RETORNO, BRASIL E ESTRATÉGIAS
Resumo
DUNKIN’ DONUTS VOLTA AO BRASIL APRESENTAÇÃO DA EMPRESA Dunkin’ Donuts é uma empresa global norte-americana, cuja sede encontra-se localizada em Canton, Massachusetts. Foi fundada em 1950 por William Rosenberg na cidade de Quincy também em Massachusetts. Suas especialidades são as vendas de café e rosquinhas. No Brasil, a Dunkin' Donuts abriu sua primeira sede em 1980 mas acabou fechando. A compainha saiu do Brasil em 2005 passando seus pontos para a empresa de Café Donuts. Em entrevista para a revista exame, Jeremy Vitaro o vice-presidente de desenvolvimento internacional da empresa, diz que o fechamento foi ocasionado pela falta de estrutura e também considera que os produtos, o menu e o alcance não eram adequados. O RETORNO Em 2014, quase 10 anos fora do país, a rede anunciou a volta para o Brasil através da parceria com o grupo OLH, grupo este que une a competência e inteligência de três jovens empreendedores: Leandro Braz, Leandro Oliva e Ricardo Monteiro. Este grupo foi criado Foi criado em 2004 e possui uma trajetória de sucesso com a abertura de uma franquia no ramo de fast food. Com a volta para o Brasil, eles realizaram alterações nas lojas tornando os ambientes mais aconchegantes e nos produtos por meio de modificação das receitas e inserção de novos sabores para agradar o paladar dos brasileiros. PORQUE VOLTAR PARA O BRASIL Ainda na entrevista para revista exame, Vitaro afirma que o Brasil é uma potência econômica, ele acredita que os desafios economicamente enfrentados são de curto prazo, mas que ao longo prazo será um ótimo mercado. A empresa acredita que o Brasil é um país de muitos desafios, mas é uma ótima oportunidade, por isso há o planejamento de estarem com 65 pontos no país em 5 e 10 anos. QUAIS AS ESTRATÉGIAS PARA PERMANECER NO MERCADO A Dunkin, teve a oportunidade de conhecer na primeira vez quais os principais gostos e necessidades dos brasileiros, puderam também reconhecer os erros que dessa vez não serão mais cometidos. Vitaro afirma: “Aprendemos a ser bem cuidadosos com a escolha dos pontos de venda. Aprendemos que as pessoas querem sentar e aproveitar a experiência de tomar café”. Hoje as lojas Dunkin não são mais apenas um quiosque, mas um lugar para as pessoas passarem tempo. A empresa por fim, adaptou o menu para ficar mais de acordo com o gosto dos brasileiros, a loja venderá rosquinhas de leite condensado, maracujá e doce de leite, os consumidores também poderão escolher por cafés de torragem brasileira ou por grãos utilizados mundialmente pela Donuts. Com estas mudanças, a Dunkin mostra que está decidida a permanecer no mercado brasileiro, tendo já o público que conquistara da primeira vez e com novas opções para atingir outros clientes. CICLO DE VIDA DO PRODUTO Baseado nas informações a respeito da empresa e do momento econômico atual, é possível analisar que a Dunkin possui uma excelente tendência de crescimento no mercado. Uma vez que, ao lançar novamente seus produtos já possuem clientes conquistados e com os novos produtos alcançarão ainda outros. Porém o alto ritmo de vendas muito possivelmente tende a diminuir, por se tratar de um produto que não é essencial para sobrevivência. Mas isso não significa que a empresa não terá boas vendas ao longo dos anos, principalmente se mantiver estudos atualizados sobre o mercado e o que o público deseja. CONSIDERAÇÕES FINAIS As informações contidas neste estudo, foram retiradas da entrevista realizada pela revista exame, em 10/07/2015 com o vice-presidente de desenvolvimento internacional. Nesta entrevista, Vitaro fala a respeito da volta para o Brasil, sobre as principais estratégias, motivo da saída e também como foram os primeiros dias de venda com este retorno. Para ele a recepção do público foi bastante entusiasmada e as vendas superaram as expectativas da empresa. Com isto, é possível perceber que de fato, o retorno foi importante e as estratégias lançadas conquistam resultados positivos.
Título do Evento
VII Mostra de Pesquisa em Ciência e Tecnologia DeVry Brasil
Cidade do Evento
Fortaleza
Título dos Anais do Evento
Anais da VII Mostra de Pesquisa em Ciência e Tecnologia DeVry Brasil
Nome da Editora
Even3
Meio de Divulgação
Meio Digital
DOI
LinkObter o DOI

Como citar

BARBOSA, Kaliandra da Silva. ESTRATÉGIA DE PRODUTO.. In: Anais da VII Mostra de Pesquisa em Ciência e Tecnologia DeVry Brasil. Anais... BELÉM, CARUARU, FORTALEZA, JOÃO PESSOA, MANAUS, RECIFE, SALVADOR, SÃO LUÍS, SÃO PAULO, TERESINA: DEVRY BRASIL, 2016. Disponível em: https//www.even3.com.br/anais/viimostradevry/29402-ESTRATEGIA-DE-PRODUTO. Acesso em: 25/04/2024

Trabalho

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