UM ESTUDO DE CASO DE INVESTIMENTO EM DIVULGAÇÃO E MARKETING DIGITAL DE UMA EMPRESA DO RAMO DE ESTOFADOS DE FORTALEZA, CEARÁ

Publicado em 16/05/2016 - ISSN: 2238-2208

Campus
DeVry | Fanor
Título do Trabalho
UM ESTUDO DE CASO DE INVESTIMENTO EM DIVULGAÇÃO E MARKETING DIGITAL DE UMA EMPRESA DO RAMO DE ESTOFADOS DE FORTALEZA, CEARÁ
Autores
  • Sellivânia Borba Leite e Moura
  • Sarah Carvalho
  • Thais Rodrigues de Araujo
  • Victoria Maria da Silva Palmeira
  • Kleison de Paiva Freitas
Modalidade
Projeto Interdisciplinar
Área temática
Marketing
Data de Publicação
16/05/2016
País da Publicação
Brasil
Idioma da Publicação
Português
Página do Trabalho
www.even3.com.br/Anais/viimostradevry/29249-UM-ESTUDO-DE-CASO-DE-INVESTIMENTO-EM-DIVULGACAO-E--MARKETING-DIGITAL-DE-UMA-EMPRESA-DO-RAMO-DE-ESTOFADOS-DE---FORT
ISSN
2238-2208
Palavras-Chave
marketing, digital, internet, empresas, consumidores
Resumo
1. INTRODUÇÃO Hoje, de acordo o site www.marketingdeconteudo.com, acessado em 07 de março de 2016, mais de 90% dos processos de compra tem início em uma busca online. A aplicação ou não de estratégias de marketing digital para pequenas empresas não é mais uma questão de opção e sim uma imposição do mercado. Em um mundo cada vez mais conectado, ignorar os canais digitais é ignorar um público que atualmente faz toda a diferença. Assim a internet está por toda parte, desta forma o problema de pesquisa deste estudo se resume em um questionamento: A ausência de informação e atratividade do site de uma empresa pode ocasionar a não ocorrências de vendas? Com isso, o objetivo geral deste estudo é propor uma melhor divulgação dos produtos de uma empresa de estofados através do seumarketing digital. O estudo teve progresso em uma empresa de estofados localizada na praia do Cumbuco no município de Caucaia, Ceará. Assim, a metodologia adotada para o estudo foi através de uma pesquisa exploratória, analisando as atividades realizadas, o ramo no qual o colaborador atua, onde o mesmo é constituído de 03 membros, dentre eles 2 vendedores e 1 presidente. Houve uma pesquisa de dados sobre a temática, levando em consideração o porte da empresa. Deu-se então um estudo de campo onde a empresa Brasilazy enquadra-se, observando os métodos utilizados na relação empresa/cliente, e a importância dada a divulgação e manutenção da loja online. Com isso, o desenvolveu-se um planejamento para melhorias no site. Essa observação deu-se primeiramente pela colaboração do presidente da empresa, que relatou seu maior problema na empresa até o presente momento. Em segunda respectiva, o estudo da empresa, seu ramos, visão e valores, produtos ofertados, localização e exposição dos produtos na loja online. O resultado dessa pesquisa crítica e profunda, conclui-se uma solução executável ao problema exposto, seria uma reforma no site da empresa, para trazer e organizar informações da empresa, do próprio site, dos produtos e da entrega na loja online e assim torna-la mais atrativa para os consumidores.
Título do Evento
VII Mostra de Pesquisa em Ciência e Tecnologia DeVry Brasil
Cidade do Evento
Fortaleza
Título dos Anais do Evento
Anais da VII Mostra de Pesquisa em Ciência e Tecnologia DeVry Brasil
Nome da Editora
Even3
Meio de Divulgação
Meio Digital
DOI
LinkObter o DOI

Como citar

MOURA, Sellivânia Borba Leite e et al.. UM ESTUDO DE CASO DE INVESTIMENTO EM DIVULGAÇÃO E MARKETING DIGITAL DE UMA EMPRESA DO RAMO DE ESTOFADOS DE FORTALEZA, CEARÁ.. In: Anais da VII Mostra de Pesquisa em Ciência e Tecnologia DeVry Brasil. Anais... BELÉM, CARUARU, FORTALEZA, JOÃO PESSOA, MANAUS, RECIFE, SALVADOR, SÃO LUÍS, SÃO PAULO, TERESINA: DEVRY BRASIL, 2016. Disponível em: https//www.even3.com.br/anais/viimostradevry/29249-UM-ESTUDO-DE-CASO-DE-INVESTIMENTO-EM-DIVULGACAO-E--MARKETING-DIGITAL-DE-UMA-EMPRESA-DO-RAMO-DE-ESTOFADOS-DE---FORT. Acesso em: 19/04/2024

Even3 Publicacoes