EVENTOS E BRAND EXPERIENCE

Publicado em 16/05/2016 - ISSN: 2238-2208

Campus
DeVry | Fanor
Título do Trabalho
EVENTOS E BRAND EXPERIENCE
Autores
  • Lucas Pessoa Bezerra
  • priscila medeiros camelo
  • Ranielder Fábio de Freitas
  • cynthia de Holanda Sousa Matos
Modalidade
Comunicação Oral
Área temática
Design
Data de Publicação
16/05/2016
País da Publicação
Brasil
Idioma da Publicação
Português
Página do Trabalho
www.even3.com.br/Anais/viimostradevry/29142-EVENTOS-E-BRAND-EXPERIENCE
ISSN
2238-2208
Palavras-Chave
Branding, eventos, brand experience.
Resumo
Este estudo tem como objetivo apresentar os eventos como estratégia de brand experience. Diante de um mercado competitivo e globalizado faz-se necessário investir no relacionamento entre marcas e clientes. Buscando diferenciação, empresas, de diversos segmentos, estão diversificando seus investimentos em comunicação e investindo em novos formatos de divulgação. A utilização de uma comunicação eficiente torna-se fundamental para proporcionar interação com o público, diferentemente da publicidade tradicional. Traçar estratégias para efetivar essa nova visão da publicidade, se torna um desafio, visto que é necessário criar diferentes experiências, visando envolvê-los com a marca em questão. A experiência em destaque, vai além do uso tradicional de elementos comunicacionais, exigindo a implementação de um ambiente específico que estimule o lado sensorial dos visitantes, através de sons, luzes e movimentos que viabilizem uma integração com o consumidor, em vez de considerá-lo como um mero expectador. Assim, acredita-se que os eventos podem impactar na percepção e na construção de uma marca por parte do cliente, sendo necessário repensar as ações promocionais de uma empresa e proporcionar experiências inéditas. Ressalta-se ainda que, o grande benefício proporcionado pelos eventos reside no envolvimento que ele permite, a atmosfera criada, a atenção despertada, a curiosidade, a predisposição de espírito. Tudo, enfim, conduz a um envolvimento que condiciona positivamente o participante em relação à marca. Com isso, tem-se o brand experience como uma poderosa estratégia pela qual a empresa fortalece o vínculo com seu cliente, de maneira a proporcioná-lo vivências memoráveis, gerando valor e posicionamento mais duradouro. Infere-se assim, uma preocupação recente das marcas em impactar positivamente seu público através de experiências em eventos, com o propósito de aumentar interação e gerar vínculos afetivos positivos. A partir desse entendimento, o estudo será realizado sob esse prisma e com foco na percepção de promotores de eventos, do município de Fortaleza. O estudo envolverá pesquisa bibliográfica e de campo, utilizando como instrumento de coleta de dados o questionário, aplicado junto aos promotores de eventos da cidade, visando compreender o comportamento das marcas em relação à interação com os potenciais clientes, nos eventos locais.
Título do Evento
VII Mostra de Pesquisa em Ciência e Tecnologia DeVry Brasil
Cidade do Evento
Fortaleza
Título dos Anais do Evento
Anais da VII Mostra de Pesquisa em Ciência e Tecnologia DeVry Brasil
Nome da Editora
Even3
Meio de Divulgação
Meio Digital
DOI
LinkObter o DOI

Como citar

BEZERRA, Lucas Pessoa et al.. EVENTOS E BRAND EXPERIENCE.. In: Anais da VII Mostra de Pesquisa em Ciência e Tecnologia DeVry Brasil. Anais... BELÉM, CARUARU, FORTALEZA, JOÃO PESSOA, MANAUS, RECIFE, SALVADOR, SÃO LUÍS, SÃO PAULO, TERESINA: DEVRY BRASIL, 2016. Disponível em: https//www.even3.com.br/anais/viimostradevry/29142-EVENTOS-E-BRAND-EXPERIENCE. Acesso em: 24/04/2024

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