O OBJETIVO DA NEGOCIAÇÃO PARA PRÁTICA DA GESTÃO DE PESSOAS.

Publicado em 16/05/2016 - ISSN: 2238-2208

Campus
DeVry | FBV
Título do Trabalho
O OBJETIVO DA NEGOCIAÇÃO PARA PRÁTICA DA GESTÃO DE PESSOAS.
Autores
  • Caroline Moraes De Andrade Gama
  • Suellen Sanne Batista
  • Everton Freires da Silva
  • Giliarde Bruno Vieira
  • Ligia Bernardo da Silva
  • Ricardo Barrote
Modalidade
Comunicação Oral
Área temática
Gestão de Marketing
Data de Publicação
16/05/2016
País da Publicação
Brasil
Idioma da Publicação
Português
Página do Trabalho
www.even3.com.br/Anais/viimostradevry/28809-O-OBJETIVO-DA-NEGOCIACAO-PARA-PRATICA-DA-GESTAO-DE-PESSOAS
ISSN
2238-2208
Palavras-Chave
Meta; Conflito; Administrar; Comportamento; Adaptável
Resumo
Este estudo pretende contribuir para a discussão no que diz respeito a negociação na gestão de pessoas. Atualmente a área de Recursos Humanos deixa de ser um mero departamento de pessoas para tornar-se o personagem principal das transformações dentro das organizações do mundo moderno e das grandes empresas. No início do século XX as pessoas eram vistas como mão-de-obra de recursos de produção juntamente com outros recursos organizacionais como máquinas e equipamentos, dentro desta concepção, a partir do século XXI as pessoas eram vistas como parceiros dentro das organizações. Mesmo depois de todas as mudanças na gestão de pessoas ao longo do tempo, ainda sofremos forte pressão externa para revisar a forma de como é o tratamento com os colaboradores. A Gestão de Pessoas através de um trabalho em conjunto com a negociação dentro das organizações, vem buscando assim viabilizar uma forma objetiva que se bem trabalhada poderá tornar-se grandes parceiros, tornando assim, fortes e sólidos em busca de um só objetivo dentro de suas empresas, o de melhorar cada vez mais a situação de trabalho e a convivência entre os gestores e colaboradores, para que todos possam alcançar as metas determinadas, ajudando a superar os conflitos e facilitando o convívio das pessoas ao se adaptarem aos diversos ambientes de trabalho, bem como, observar o comportamento de todas as pessoas, para agir em algum caso de desvio e administrar conflitos internamente nas organizações. Dependendo da maneira que elas são tratadas e administradas, desta forma, pode assim chegar aos objetivos de uma boa gestão de pessoas. Existem alguns meios que o departamento de recursos humanos pode contribuir para atingir estes objetivos, sendo estes: proporcionar competitividade à organização, proporcionar à organização colaboradores bem treinados e bem motivados, aumentar a alto-atualização e a satisfação dos empregados no trabalho, administrar a mudanças e manter políticas éticas e comportamento socialmente responsável. Através do que foi citado, pode-se alcançar os objetivos da Gestão de Pessoas, sempre levando em conta que gerir pessoas não é apenas saber administra-las, mas sim buscar formas de tê-las sempre como seus parceiros, para manter uma produtividade satisfatória dentro das organizações do século XXI. O método aplicado foi uma pesquisa qualitativa com gestores que estão no mercado de trabalho e lidam diariamente com colaboradores e situações em que necessitam tomar decisões e negociar com os mesmos para que a ordem seja mantida e os conflitos de interesses deixados de lado em pro do bem estar na companhia, o objetivo da pesquisa nas áreas da indústria e comercio visando ter dados reais sobre a negociações com a gestão de pessoas, hoje existente no mercado de trabalho, bem como entender um pouco a mentalidade dos gestores, e também pesquisas feitas embasadas nas teorias de 5 pensadores que são muito citados na área de RH, aprofundando assim os conhecimentos nesta área. Com os dados coletados durante a pesquisa e o estudo bibliográfico conclui-se ter resultados atualizados e históricos sobre a negociação na gestão de pessoas, podendo assim, fazer uma comparação nas informações coletadas e ter um resultado bastante atualizado.
Título do Evento
VII Mostra de Pesquisa em Ciência e Tecnologia DeVry Brasil
Cidade do Evento
Fortaleza
Título dos Anais do Evento
Anais da VII Mostra de Pesquisa em Ciência e Tecnologia DeVry Brasil
Nome da Editora
Even3
Meio de Divulgação
Meio Digital
DOI
LinkObter o DOI

Como citar

GAMA, Caroline Moraes De Andrade et al.. O OBJETIVO DA NEGOCIAÇÃO PARA PRÁTICA DA GESTÃO DE PESSOAS... In: Anais da VII Mostra de Pesquisa em Ciência e Tecnologia DeVry Brasil. Anais... BELÉM, CARUARU, FORTALEZA, JOÃO PESSOA, MANAUS, RECIFE, SALVADOR, SÃO LUÍS, SÃO PAULO, TERESINA: DEVRY BRASIL, 2016. Disponível em: https//www.even3.com.br/anais/viimostradevry/28809-O-OBJETIVO-DA-NEGOCIACAO-PARA-PRATICA-DA-GESTAO-DE-PESSOAS. Acesso em: 27/04/2024

Even3 Publicacoes