{{viewModel.configuracaoAnais.tituloAnais}}

{{viewModel.configuracaoAnais.localAnais}}








{{'Aguardando geração dos anais' | translate}}

- {{'Label_NenhumTrabalhoDisponivel' | translate}} -

Carregando

{{item.tituloProjeto}} {{casearNomePessoal(item.autores)}}


{{viewModel.configuracaoAnais.tituloAnais}}


Apresentação

A Semana de Estudos, Teorias e Práticas Educativas/SETEPE é considerada um evento consolidado que acontece desde o ano de 2003, na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, sediado pelo Campus Avançado de Pau dos Ferros/CAPF, na cidade de Pau dos Ferros/RN. 

Inicialmente, a SETEPE era promovida pelo Departamento de Educação (DE), Campus Avançado de Pau dos Ferros (CAPF), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).  A partir de 2013, com a criação do Programa de Pós-Graduação em Ensino (PPGE), esse evento passou a ser promovido em parceria pelo referido programa, tendo em vista que este tem como área de concentração a educação básica e, também, é vinculado ao DE/CAPF/UERN.  

Desde então a SETEPE tem ampliado suas discussões para a pós-graduação com foco no ensino da Educação Básica, passando a considerar novas modalidades de interação entre universidade e instituições escolares por meio de apropriação e socialização da produção acadêmica.  De 2003 até a presente data foram realizadas sete edições da SETEPE.

A SETEPE configura-se como um espaço sistemático de debates, trocas de saberes e experiências acadêmico-científicas nas áreas das políticas, práticas e saberes teórico-práticos entre a comunidade acadêmica e escolar. Tem como foco a geração de conhecimentos e a melhoria da qualidade da produção científica mediante a integração entre docentes, pesquisadores e discentes do Programa de Pós-graduação em Ensino (PPGE) e do Departamento de Educação do Campus Avançado de Pau dos Ferros (CAPF), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Nesse sentido, a VIII SETEPE, com o tema “Políticas, teorias e práticas educacionais na contemporaneidade: implicações para a formação docente”, irá problematizar de maneira reflexiva e dialógica as interconexões entre os avanços nas políticas, nas teorias e nas práticas educacionais.

Nesta edição, reiteramos a sua relevância enquanto espaço de articulação entre a pesquisa, o ensino e a extensão através da produção do conhecimento e dos processos de indução à melhoria da qualidade da educação básica e do ensino superior.




{{'Periodicidade da publicação' | translate}}
{{viewModel.denominacaoPeriodicidade}}
{{'Label_Idiomas' | translate}}
{{viewModel.idioma}}
{{'Editor' | translate}}
{{viewModel.editora}}



{{'Periodicidade da publicação' | translate}}
{{viewModel.denominacaoPeriodicidade}}
{{'Label_Idiomas' | translate}}
{{viewModel.idioma}}
{{'Editor' | translate}}
{{viewModel.editora}}
{{item.denominacao}}

Responsável

setepe@uern.br


{{'Não existem edições anteriores' | translate}}