Carregando
★ {{item.tituloProjeto}} {{casearNomePessoal(item.autores)}} |
Apresentação
É com grande satisfação que apresentamos os Anais do Seminários de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Ensino e Processos Formativos (PPGEPF) da Universidade Estadual Paulista (UNESP) do ano de 2024. Este evento acadêmico congregou a diversidade teórica e metodológica da área de Ensino, enfatizando a interdisciplinaridade essencial na educação contemporânea. Com um total de 29 trabalhos submetidos avaliados e aceitos para publicação, no formato de resumo expandido, estes Anais refletem o comprometimento e a profundidade das investigações realizadas pelos nossos discentes e seus respectivos orientadores. As contribuições abrangem as quatro linhas de pesquisa principais do Programa: Infância e Adolescência, Tecnologias Diversidades e Cultura, Ensino de Ciências e Educação Matemática. Cada trabalho é uma mostra do empenho contínuo para o avanço do conhecimento e a promoção de práticas envolvendo a pesquisa em Ensino. A participação dos discentes na publicação dos Anais, em colaboração com seus orientadores, não apenas fortalece sua formação acadêmica, mas também enriquece a comunidade científica com novas perspectivas e abordagens, atendendo a critérios de qualidade da área 46 da CAPES. Este processo colaborativo é essencial para a formação de futuros educadores e pesquisadores comprometidos com a educação de qualidade. Além do rigor acadêmico, os trabalhos aqui apresentados possuem um intenso potencial de impacto social, propondo soluções e reflexões para desafios atuais do ensino. Os Anais refletem o compromisso do PPGEPF/UNESP com uma educação que seja ao mesmo tempo reflexiva, transformadora e adaptada às necessidades do século XXI. Encorajamos todos os leitores a explorar os Anais e a se engajarem com o trabalho inovador de nossos estudantes e professores.
São José do Rio preto, SP
Junho de 2024
Ricardo Scucuglia Rodrigues da Silva
{{item.denominacao}} |
Responsável
ricardo.scucuglia@unesp.br
{{'Não existem edições anteriores' | translate}}