Título do Trabalho
A AGENDA GLOBAL DE EDUCAÇÃO 2030 NO BRASIL: MONITORAMENTO E SUBSERVIÊNCIA.
Autores
  • Jociene Araujo Lima
  • Emanuela Rútila Monteiro Chaves
Modalidade
PÔSTER
Área temática
Organismos Supranacionais e Políticas Públicas
Data de Publicação
02/09/2020
País da Publicação
Brasil
Idioma da Publicação
Português
Página do Trabalho
https://www.even3.com.br/anais/seminariogpeted2020/269619-a-agenda-global-de-educacao-2030-no-brasil--monitoramento-e--subserviencia
ISBN
978-65-88243-21-3
Palavras-Chave
Agenda Global 2030, Agenda Global de Educação 203, Monitoramento
Resumo
A Agenda Global 2030, conta com diversas organizações da sociedade civil que têm se empenhado em monitorar os entraves que a Agenda tem enfrentado para sua efetivação. Neste contexto, o objetivo geral deste trabalho é analisar o monitoramento da Agenda Global de Educação 2030, como recorte dos ODS, através do Relatório Luz 2019. Assim, conforme o objeto de estudo, a pesquisa apresenta natureza bibliográfica e documental, partindo de fontes propiciadas pelo Grupo de Trabalho da Sociedade Civil para a Agenda 2030 (GTSC A2030), em seu arquivo digital. Tendo como fundamento a ontologia de Marx, e amparados nos escritos de Chaves (2019), Pereira e Pronko (2018) e Tuão (2017), analisaremos o monitoramento das organizações da sociedade civil ao Compromisso Global de Educação no III Relatório Luz da Sociedade Civil da Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável Brasil, elaborado pelo GTSC A2030. Por fim, concluímos que a GTSC A2030 tem colaborado com a consolidação das diretrizes internacionais para o campo da educação, através da atuação da Campanha Nacional pelo Direito à Educação que compõe o grupo como parceira direta.
Título do Evento
III Seminário Estado, Trabalho, Educação e Desenvolvimento: Para onde vai a educação? – Crise do capital, conservadorismo e desafios à democracia na América Latina (200 anos de Friedrich Engels)
Título dos Anais do Evento
Anais do seminário estado, trabalho, educação e desenvolvimento: para onde vai a educação? - crise do capital, conservadorismo e desafios à democracia na América Latina (200 anos de Friedrich Engels)
Nome da Editora
Even3
Meio de Divulgação
Meio Digital
DOI
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Como citar

LIMA, Jociene Araujo; CHAVES, Emanuela Rútila Monteiro. A AGENDA GLOBAL DE EDUCAÇÃO 2030 NO BRASIL: MONITORAMENTO E SUBSERVIÊNCIA... In: Anais do seminário estado, trabalho, educação e desenvolvimento: para onde vai a educação? - crise do capital, conservadorismo e desafios à democracia na América Latina (200 anos de Friedrich Engels). Anais...Niterói(RJ) Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, 2020. Disponível em: https//www.even3.com.br/anais/seminariogpeted2020/269619-A-AGENDA-GLOBAL-DE-EDUCACAO-2030-NO-BRASIL--MONITORAMENTO-E--SUBSERVIENCIA. Acesso em: 14/06/2024

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