Título do Trabalho
FORMAÇÃO SUPERIOR E SAÚDE: IMPACTOS DA PANDEMIA NO CONTEXTO DA FORMAÇÃO DO ENFERMEIRO
Autores
  • Giuliana Fernandes E Silva
  • Ana Cristina Da Silva Oliveira
Modalidade
PÔSTER
Área temática
Conservadorismo e educação na América Latina
Data de Publicação
02/09/2020
País da Publicação
Brasil
Idioma da Publicação
Português
Página do Trabalho
https://www.even3.com.br/anais/seminariogpeted2020/269292-formacao-superior-e-saude--impactos-da-pandemia-no-contexto-da-formacao-do-enfermeiro
ISBN
978-65-88243-21-3
Palavras-Chave
Educação em Enfermagem. Educação a Distância. Isolamento Social.
Resumo
O mundo encontra-se diante de um dos maiores desafios sanitários, econômicos e sociais do século, a pandemia causada pelo novo coronavírus. Diante deste cenário de medo e altos índices de mortalidade, ocorreram diversas mudanças, inclusive no âmbito educacional, direcionadas pelos governos federal, estaduais e municipais. Nesse sentido, este estudo tem objetivo descrever sobre os desafios de docentes universitários na formação de Enfermeiros no Curso de Graduação em enfermagem. Com base na literatura e na vivência pessoal das autoras, este estudo retrata uma reflexão sobre tais mudanças. O contexto de pandemia levou docentes a vivenciar novas experiências das suas atividades laborais, com mais complexidade, requerendo atividades com outras estruturações até antes não praticadas. Essas demandas tiveram com intuito de uma melhor experiência e vivência aos acadêmicos e também à prestação de serviço. É necessário ainda ofertar capacitação a estes profissionais contribuindo com as demandas desta nova modalidade de trabalho, assim como trabalhar estratégias frente as necessidades dos acadêmicos e possíveis dificuldades nesse novo processo de formação/ensino.
Título do Evento
III Seminário Estado, Trabalho, Educação e Desenvolvimento: Para onde vai a educação? – Crise do capital, conservadorismo e desafios à democracia na América Latina (200 anos de Friedrich Engels)
Título dos Anais do Evento
Anais do seminário estado, trabalho, educação e desenvolvimento: para onde vai a educação? - crise do capital, conservadorismo e desafios à democracia na América Latina (200 anos de Friedrich Engels)
Nome da Editora
Even3
Meio de Divulgação
Meio Digital
DOI
LinkObter o DOI

Como citar

SILVA, Giuliana Fernandes E; OLIVEIRA, Ana Cristina Da Silva. FORMAÇÃO SUPERIOR E SAÚDE: IMPACTOS DA PANDEMIA NO CONTEXTO DA FORMAÇÃO DO ENFERMEIRO.. In: Anais do seminário estado, trabalho, educação e desenvolvimento: para onde vai a educação? - crise do capital, conservadorismo e desafios à democracia na América Latina (200 anos de Friedrich Engels). Anais...Niterói(RJ) Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, 2020. Disponível em: https//www.even3.com.br/anais/seminariogpeted2020/269292-FORMACAO-SUPERIOR-E-SAUDE--IMPACTOS-DA-PANDEMIA-NO-CONTEXTO-DA-FORMACAO-DO-ENFERMEIRO. Acesso em: 18/06/2024

Trabalho

Even3 Publicacoes