Carregando
★ {{item.tituloProjeto}} {{casearNomePessoal(item.autores)}} |
Apresentação
A princípio, a comunidade acadêmica necessita com maior frequência a inclusão da leitura e escrita em suas atividades rotineiras de pesquisa e produção cientifica. Nesta perspectiva, Lakatos, Marconi (2017, p. 81) nos orienta: "O conhecimento vulgar ou popular, às vezes denominado senso comum, não se distingue do conhecimento científico nem pela veracidade nem pela natureza do objeto conhecido: o que os diferencia é a forma, o modo ou o método e os instrumentos do conhecer. [...]". Assim, as apresentações presenciais serão por conhecimento popular.
Ademais, foram eleitos 10 eixos de conhecimentos específicos que atendam as modificações contemporâneas da educação. Logo, estão permeados pela seguinte ordem:
1 - Autonomia e Empoderamento;
2 - História de vida e superação;
3 - Sustentabilidade e meio ambiente;
4 - Desenvolvimento Infantil;
5 - Infância e Educação;
6 - Contos e Fábulas;
7 - Literatura Infantil;
8 - Diversidade e inclusão;
9 - Criatividade e expressão artística;
10 - Literatura e Tecnologia.
Somando a isso, as apresentações orais e artísticas são mediadas por: paródias, Libras com tradução de figuras, teatro com fantoches, versos e prosas, poemas, teatro, jogos e brincadeiras, dança, artes plásticas seguido de registros para divulgação e planejamento anteriormente organizado.
Enfim, como acadêmicos de pedagogia sabemos que a formação é construída em diferentes etapas, tempos e produção, entretanto, precisa que todos estejam ativos na produção do conhecimento.
{{item.denominacao}} |
Responsável
87 9-8853-3565
{{'Não existem edições anteriores' | translate}}