{{viewModel.configuracaoAnais.tituloAnais}}

{{viewModel.configuracaoAnais.localAnais}}








{{'Aguardando geração dos anais' | translate}}

- {{'Label_NenhumTrabalhoDisponivel' | translate}} -

Carregando

{{item.tituloProjeto}} {{casearNomePessoal(item.autores)}}


{{viewModel.configuracaoAnais.tituloAnais}}


Apresentação

O IV Seminário Latino-Americano de Ambiente Alimentar e Saúde, realizado em setembro de 2024, contou com mais de 2.000 inscritos. Na programação, tivemos palestrantes da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Peru, Canadá e Nova Zelândia, que atuam na academia, em governos e na sociedade civil. Tivemos mesas e palestras relacionadas aos problemas e desafios contemporâneos da região e do mundo e, também, porque não, aos êxitos da região relacionados à temática dos ambientes alimentares.

Em relação aos trabalhos que compõem estes Anais, tivemos quase 200 trabalhos submetidos, distribuídos entre Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru e Uruguai. Tivemos 6 sessões de comunicação coordenada, além das apresentações assíncronas. Todo este material está disponível no canal do YouTube do Seminário: https://www.youtube.com/@semlaas.

Essa edição do Seminário reflete não apenas o aumento do público (em número e distribuição geográfica), mas também o amadurecimento da temática de Ambientes Alimentares na América Latina. O Seminário tem sido um espaço de diálogo e troca de conhecimentos. Ao longo de todas as edições, tivemos sempre a intenção e o compromisso de colocar a ciência, por meio de discussões conceituais, sobre evidências e métricas, em diálogo com a ação, por meio de debates sobre intervenções e políticas públicas.

O Seminário foi organizado sem conflito de interesse, nascendo e sendo fomentado principalmente por instituições públicas. Nosso agradecimento especial à Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais, à Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro, ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, à Coordenação-Geral de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde, à Coordenação-Geral de Promoção da Alimentação Saudável do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, e ao Instituto Desiderata.




{{'Periodicidade da publicação' | translate}}
{{viewModel.denominacaoPeriodicidade}}
{{'Label_Idiomas' | translate}}
{{viewModel.idioma}}
{{'Editor' | translate}}
{{viewModel.editora}}



{{'Periodicidade da publicação' | translate}}
{{viewModel.denominacaoPeriodicidade}}
{{'Label_Idiomas' | translate}}
{{viewModel.idioma}}
{{'Editor' | translate}}
{{viewModel.editora}}
{{item.denominacao}}

Responsável

E-mail: org.semlaamb@gmail.com

Instagram: @semlaaas


{{'Não existem edições anteriores' | translate}}