Carregando
| ★ {{item.tituloProjeto}} {{casearNomePessoal(item.autores)}} |
Apresentação
O III Congresso Sergipano Multiprofissional de Oncologia (III COSMO) foi realizado nos dias 21 a 23 de agosto de 2025 e contou com a presença de palestrantes renomados e diversos congressistas muito participativos. Temas transversais como comunicação em saúde, comunicação de más notícias, cuidados paliativos adultos e pediátrico, epidemiologia, urgências em oncologia, pré-habilitação, sarcopenias, controle de sintomas, medicina nuclear e farmacoeconomia foram dialogados. Cada momento foi uma oportunidade não apenas de adquirir conhecimento, mas também de renovar nosso compromisso com o cuidado em Oncologia.
Foi uma oportunidade de alunos de graduação e pós-graduação melhorarem a assistência à saúde e delineamento de pesquisa, incrementarem o conhecimento científico para gerar novas tecnologias e inovações, além da possibildiade dos congressistas apresentarem os resultados de seus trabalhos científicos que estão compilados nestes anais do III COSMO.
Nossos sinceros agradecimentos a todos que contribuíram para o sucesso deste evento, destacando a FAPITEC (Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do estado de Sergipe), o Governo de Sergipe e toda equipe de organização. Além disso, o apoio das Universidade Federal de Sergipe (UFS), Faculdade Estácio, Nestlé, INCA (Instituto Nacional de Câncer), Vitta Oncologia, Oncoclínicas e Avosos.
Que nosso cuidado ampliado e específico tenha nos aproximado ainda mais da qualidade da assistência em Oncologia.
Mariana Tirolli Rett Bergamasco
Presidente do III COSMO 2025
| {{item.denominacao}} |
Responsável
cosmo.sergipe@gmail.com
{{'Não existem edições anteriores' | translate}}