Deslize para os lados para visualizar todo o conteúdo.
O III MCSM – Modelagem Computacional e Sistemas foi realizado nos dias 13 e 14 de agosto de 2026, no Auditório do CCET/UNIMONTES, consolidando-se como um importante espaço de integração entre pesquisadores, estudantes e profissionais interessados no desenvolvimento e na aplicação de tecnologias computacionais.
Promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Modelagem Computacional e Sistemas (PPGMCS), o evento teve como tema “Aplicações em Inteligência Artificial”, destacando o papel da Inteligência Artificial na transformação de diferentes setores da sociedade e na produção de conhecimento científico e tecnológico.
Em sua terceira edição, o MCSM reuniu trabalhos e discussões relacionados a diferentes áreas de aplicação da Inteligência Artificial, contemplando os seguintes eixos temáticos:
Inteligência Artificial no Agro;
Inteligência Artificial na Educação;
Inteligência Artificial na Indústria;
Inteligência Artificial na Saúde;
Inteligência Artificial no Serviço Público;
Outras Aplicações de Inteligência Artificial.
Os presentes anais reúnem os trabalhos apresentados no evento, registrando a produção científica e tecnológica compartilhada durante esta edição e contribuindo para a disseminação do conhecimento produzido por pesquisadores, estudantes e profissionais envolvidos com a temática.
{{'Periodicidade da publicação' | translate}} {{viewModel.denominacaoPeriodicidade}}